World Art Friends - Novo espaço de poesia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Olá poetas,
Venho sugerir que visitem um novo espaço (abriu hoje mesmo) onde podem colocar os vossos poemas, prosas, videos, musicas e fotos.

Da autoria da corpos editora:
http://www.worldartfriends.com

Este espaço pretende emular o orkut no que diz respeito ao perfil dos usuários. Podem adicionar amigos, colocar videos no vosso perfil, enviar recados e muito mais.

O módulo de poemas usado é aquele que irei implementar aqui brevemente.

Poderão notar ainda outras semelhanças com Luso-Poemas.
A dinâmica é a mesma, o programador também.

Um abraço a todos!
Ps: Vão mas voltem, eheh

Criado em: 7/3/2008 13:48
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Colaborador
Membro desde:
23/7/2006 14:19
De Barueri - SP
Mensagens: 3514
Parabens pela criação e mais ainda pelas idéias.
Já estou lá, e digo sim, é maravilhoso.

Beijinhos

Criado em: 7/3/2008 15:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Super Participativo
Membro desde:
2/11/2007 15:37
De Vila Nova de Gaia
Mensagens: 121
Deixar o Luso?????
NEM PENSAR!!!!! Mas é bom aparecer novos sites.

Catherina

Criado em: 7/3/2008 19:46
_________________
"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena."

FERNANDO PESSOA em Mensagem
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Membro de honra
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7066
Tudo o que serve para difundir poesia é sempre bem vindo,
vou ver se me for permitido, poderei até publicar, mas o Luso...não! não saio, só se mandarem embora.
Mas estou curioso para saber e gostava de ser elucidado,
TrabisDeMentia, faz parte do luso ou fez como administrador, saíu do Luso? ou fica nos dois?
A. da fonseca

Criado em: 7/3/2008 20:15
_________________
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Olá Alberto!
Boa questão, eu fundei e estarei sempre em luso-poemas claro. Não estou sugerindo a ninguém que abandone Lusos evidentemente, como tenho referido é sempre de louvar qualquer iniciativa em favor da literatura e dos poetas e por isso este site, assim como outros que têm vindo a surgir (EscritArtes por exemplo), são sempre bem-vindos e merecedores do meu apreço.

Eu fui convidado/contratado pela Corpos Editora para montar um site com características de rede social. Creio que o Waf está bem conseguido, ainda demasiado parecido com Luso-Poemas ou com o escrita Criativa, mas com o tempo ele ganhará a sua própria alma / a sua própria identidade.


Criado em: 7/3/2008 20:34
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Membro de honra
Membro desde:
10/5/2007 22:42
De Minho
Mensagens: 681
Tenho pena de que não houvesse até hoje um único post acerca de um projecto limpo e verdadeiro e que é um braço do Luso.

www.lusopoemas.blogtok.com

"A dinâmica é a mesma, o programador também."

Gostava de saber qual é a importância de dizer que o programador é o mesmo porque afinal os programadores são muitos, uma vez que se trata de tecnologia de código livre e aberto (open-source).

Muito se defende acerca dos direitos autorais nesta casa e vejo que esse projecto tem no rodapé "Powered by WAF-EN"
que quer dizer, por outras palavras "CorposEditora" quando na verdade a tecnologia tem dono e chama-se XOOPS.

Os valores de cada um terão que ser respeitados e o software livre merece esse respeito, porque são os programadores livres que permitem projectos de vanguarda como é o exemplo cá do nosso LUSO.

Sei que sou suspeito mas a porta está aberta para discutir esta questão.

Desculpem qualquer coisa mas quem não se sente não é filho de boa gente.

JSL

Mas prontos, sou eu que vou mais além nesse tipo de valores que tanto apregoam. A fábula JOJO afinal não morre solteira, assim como outras "lendias"

Criado em: 7/3/2008 21:28
_________________
O homem antes de ser o ente do ser é o ser do-ente

Livros:

Quase um Livro:
www.rodinha26.blogtok.com
Coisas da escrita:
www.avkd.blogtok.com
Um tratado:
www.gov.blogtok.com

Projectos Web:
Um Portal:
ww...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Olá Jsl,
O código é livre claro, mas o módulo de poemas, por exemplo, fui eu que o crei assim como outras adptações, design por exemplo, alguma objeção? É claro que o programador ou montador de peças de lego se preferir, eheh, acaba influenciando o resultado final. Qualquer pessoa pode instalar o Xoops e montar um site ao estilo do Escrita Criativa, porém para recriar o Luso-Poemas vai necessitar de mais do que Xoops entende?

Powered by Waf claro seria por quem? Ou o Powered tem de ter o sentido que você deseja?

Vamos lá Jsl, qual é o problema que eu não entendi?

Ps: Não é XOOPS, é ImpressCms (aconselho)


Criado em: 7/3/2008 22:09
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Membro de honra
Membro desde:
10/5/2007 22:42
De Minho
Mensagens: 681
Os meus parabéns como sempre soube reconhecer.
Não está em causa se sou eu que pinto o avião ou até se adapto no seu interior uma piscina (ehehehe...), mas não vou dizer ao mundo que fui eu que o construi.

Não há problema nenhum a não ser a velha atitude do costume:

Toda a gente enaltece o que vem de fora (leia-se, tudo o que é lá dos "Stats", mas quando se trata de reconhecer obras da casa, ninguém o faz:

O que é nacional é bom e como tal posso-te dizer que os nossos irmãos do Brasil, que são excelentes no que concerne ao domínio das novas tecnologias, não poupam elogios ao nosso trabalho, enquanto por aqui nunca houve uma palavra de apreço, pelo menos à intenção de parceria sempre demonstrada com esta casa.

Dizes que não é xoops, pois então o que diz na página deve ser chinês:

"ImpressCMS is free open source software in the full meaning of the word. It is available for free and anyone can use it and modify it to their own extend. The system is based upon the award winning content management system XOOPS, which has known a strong reputation and a long development history."

Para meio entendedor o azeite ...

Aconselho Camões, Aleixo e Caeiro (entre tantos poetas lusos), e depois lá virão os das outras pátrias.

Afinal é ou não é, a língua portuguesa a nossa pátria?

O "powered" não deve ter o sentido que eu desejo, mas sim o sentido que deve ter de direito.

Quanto ao design gosto muito, mas gosto mais deste aqui.

http://www.xoops.org/modules/library/viewcat.php?cid=1


E não vejo onde está o problema nem acho que haja problema algum.

Só não sou transportador de mercadorias avariadas.

Para que este post fique compreensível aproveito e recomendo: (aconselho)

www.lusopoemas.blogtok.com

E já está na forja todo um leque de potencialidades que não deixam nada a desejar a qualquer "Cms" (leia-se: sistema de construção e gestão de conteúdos)

Brevemente num Portal perto de si.

www.blogtok.com


PS.: deixa-me ser polémico. Só assim é que todos aprendemos a saber o que é o quê.

J

Criado em: 7/3/2008 22:42
_________________
O homem antes de ser o ente do ser é o ser do-ente

Livros:

Quase um Livro:
www.rodinha26.blogtok.com
Coisas da escrita:
www.avkd.blogtok.com
Um tratado:
www.gov.blogtok.com

Projectos Web:
Um Portal:
ww...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Icms é derivado de Xoops e como vê é livre o suficiente para não citar powered by Xoops em rodapé(está em inglês)! O aspecto do Luso-Poemas é mais ou menos como vem de fábrica, fora um ou outro retoque. O aspecto do Waf é original e teve muita ajuda dos designers da corpos. O BlogTok é o máximo. É 100% português ou será made by ZEND em maioria?
Hum, o xoops é o meu framework JSL.

Intenção de parceria? Referes-te a migrar o Luso-Poemas para o teu servidor e dar-te acesso à base de dados?

Criado em: 7/3/2008 23:40
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: World Art Friends - Novo espaço de poesia
Membro de honra
Membro desde:
10/5/2007 22:42
De Minho
Mensagens: 681
Não é intenção de parceria mas parceria efectiva, pelo menos à parte que nos toca. O LusoPoemas está bem e recomenda-se (aconselha-se). O LusoPoemas está bem servido e é um projecto louvável. Ponto final. A questão é que me sinto como peixe na água e nesta parte estou num Forum e forum é para discussão de pontos de vista e mais discussão. Se uma pequena parceria de entre-ajuda não se afigura nada importante, quem sou eu para reclamar algo maior. Gostava de poder voos mais altos mas cada projecto tem a sua importância, e nesse sentido o Lusopoemas encerra a sua realidade e para mim seria importante se oferecesse essa singela parceria. Não me pareceu quando me deparei com satisfação que o Luso tem dons de abertura a outros projectos. Achei estranho que nunca se fizesse um pequeno texto que fosse às várias comunidades que apoiam e se apoiam no e pelo Luso. O resto é como bem disse, não passa de pura discussão de índole forense.

O BlogTok é somente mais um projecto. Nem sem por cento nem com por cento. É uma porta de abertura para que outros "Trabis" possam formar o seu sítio. Uns para isto outros para aquilo mas onde todos possam ter a sua casa e não dependam senão de si próprios.

Hoje temos um excelente Lusopoemas e amanhã teremos mais.

E para que a discussão seja saudável e metafisica, endereço uma vez mais os meus parabéns ao Luso Poemas e uma admiração profunda ao Xoops, nosso concorrente. Eles são centenas e nós somos apenas três.

Tenho dito diversas vezes: somos poucos mas muitos

Sejam bem vindos

Vê lá se entendes!...

J


PS.: O Xoops não é nenhuma framework mas sim um CMS tal e qual como o BlogTok, mais coisa menos coisa. A diferença é ser ou não ser open-source. Qualquer "Trabis" pode montar um Luso poemas quer com o Xoops, quer com o BlogTok, a diferença é que no BlogTok não exige tal sofisticação. As pessoas fazem com muita simplicidade. Hoje fazem simples blogs em toda a Internet amanhã farão Portais autênticos. Precisam é de se libertar e não ter medo de enfrentar a simplicidade de coisas aparentemente complexas.

http://www.blogtok.com/sobre

Criado em: 8/3/2008 3:57
_________________
O homem antes de ser o ente do ser é o ser do-ente

Livros:

Quase um Livro:
www.rodinha26.blogtok.com
Coisas da escrita:
www.avkd.blogtok.com
Um tratado:
www.gov.blogtok.com

Projectos Web:
Um Portal:
ww...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados