« 1 (2) 3 4 5 ... 7 »


Re: estou errado?
sem nome
podes emitir uma opinião sem emitir um julgamento. são coisas distintas...as minhas opiniões são fundamentadas naquilo que eu penso, naquilo que para mim é o certo ou errado, sem nunca julgar atitudes ou pessoas, sem lhes dizer se estão certas ou erradas...se as minhas opiniões são levadas em conta, se têm consequências, isso são outros quinhentos e depende da vontade e abertura de quem as ouve...

o crescimento só é válido se tomarmos como base aquilo que pensamos, os nossos valores, pois todos sabemos o que é certo ou errado, todos temos essas noções dentro de nós e não é por ouvirmos isto ou aquilo de alguém que vamos alterar algo na nossa atitude ou maneira de ser, se não o quisermos fazer realmente...ninguém muda ninguém.

Criado em: 15/1/2013 17:03
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
que seja. que apareça também um rodo e uma foice e uma catana e mais o que for. o certo é que faz falta ser-se real e não andar por aí a mandar postas de pescada só para ser agradável, quando há mais joio que trigo. ser inconveniente é uma necessidade quando a conveniência é uma regra.

Criado em: 15/1/2013 17:06
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
"podes emitir uma opinião sem emitir um julgamento."
aí é que te enganas. a opinião tem o julgamento implicito e é assimilado... toca.

"ninguém muda ninguém."
pois. se tu o dizes. eu digo-te o contrário e já tenho a minha dose de confirmação.

de resto posso até concordar contigo e nunca pretendi o contrário (há muito, muito tempo o meu discurso foi igual).

não vejo razão no "laissez faire laissez passer" quando tenho algo a dizer de forma direta.

Criado em: 15/1/2013 17:20
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
sem nome
Cada cabeça, uma sentença.

A minha: por que não deixar o povo escrever como o povo bem entende?

Críticas são ótimas, quando construtivas. Mas devem partir das pessoas certas. Os textos publicados aqui no luso, pelo que percebi desde que aqui me cadastrei, são de pessoas que o fazem por hobby. Talvez essas pessoas não tenham tanto conhecimento sobre escrita - eu, por exemplo.

Mas, eu estive pensando, qualquer um pode escrever. Não é só porque uma pessoa não é escritora que ela não possa tentar soltar um versos, não?

Queria era entender qual é o problema aqui. Deixa o povo se abraçar, dar beijinhos, tapinhas. Isso não vai mudar aqui dentro, a menos que se comece a expulsar lusuários à torto e à direito.

Criado em: 15/1/2013 17:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
sem nome



Penso, pela insistência do teu discurso (modo de pensar/comentar/criticar), que estás a sofrer da síndrome ‘kafkaniana’. Parece que vais enfartar de tão revoltado/indignado com o ’status quo’. Mas, aqui é o lugar certo para teus escritos, não estás errado. Aqui é tua casa, o mundo virtual. Podes babar, vomitar ou excretar tua fúria teatral ou verdadeira, com as palavras ‘cruas’ e/ou malacafentas que brotam da tua vaidosa mente,rs. Tem muita gente que aprecia e aplaude este tipo de escrita ( se aqui estás é pq queres ser lido). E, o universo virtual é um pai generoso... para todos nós.

Viva a diversidade de opiniões!

Te deixo um texto, sinal de bandeira branca,rs.



Livros só ler os que aferroem
Aquele que nos sacode como
Um golpe no crânio.
Aqueles que nos atinjam
Como uma dolorosa desgraça.

Um livro deve ser um machado
Para o mar congelado dentro
De nós...

Kafta sabia que escrever era
Um ato de violência e que
O ‘poder’ de um texto
Pode salvar, machucar ou destruir...

Kafta queria que seus
Manuscritos fossem
Todos queimados
Porque haviam sido
Escritos para ferir...




Kafka em 1821 disse ao seu amigo Max Brod:

“ Meu testamento será muito simples – um pedido a você para queimar tudo sob forma de cadernos, manuscritos, cartas , minhas e de outras pessoas, rascunhos, anotações e assim por diante, tudo deve ser queimado até a última página sem ser lido... de tudo que escrevi só, os livros que contam e podem continuar são estes: O processo, O foguista, Metamorfose, Na colônia penal, um médico rural e o conto Um artista da fome...”.

Como Kafka nunca fez um testamento , seu amigo Brod recusou-se a obedecer. Racionalizou a decisão dizendo que Kafka sempre soubera que ele nada queimaria, ao contrário, ele seria a única pessoa que preservaria seu trabalho.


Criado em: 15/1/2013 17:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
mas que escrevam como bem entendem. ninguém proíbe. também é certo que ninguém proíbe que se escreva como se bem entende sobre o que se leu.

"Críticas são ótimas, quando construtivas. Mas devem partir das pessoas certas."

ai também há pessoas certas para fazer críticas? o resto engole e cala? bonito!

Ninguém obriga ninguém a saber escrever mas, quem o faz, tem que ter a consciência que está sujeito ao "opinanço" (qualquer que seja) do universo em que publica. quem não tem esta noção, bem que pode ficar quietinho no seu canto.

por último, que conversa é essa de expulsar alguém? que dramatismo. nunca ninguém equacionou isso, pelo menos que me tenha chegado às orelhas.

Criado em: 15/1/2013 17:36
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
e tiraste-me a pinta, alice. sou um kafkiano vaidoso sem cura. olha que isto nunca me tinham chamado. acho que fui promovido.

e respondo com o ary:

Serei tudo o que disserem
por inveja ou negação:
cabeçudo dromedário
fogueira de exibição
teorema corolário
poema de mão em mão
lãzudo publicitário
malabarista cabrão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não!

Os que entendem como eu
as linhas com que me escrevo
reconhecem o que é meu
em tudo quanto lhes devo:
ternura como já disse
sempre que faço um poema;
saudade que se partisse
me alagaria de pena;
e também uma alegria
uma coragem serena
em renegar a poesia
quando ela nos envenena.

Os que entendem como eu
a força que tem um verso
reconhecem o que é seu
quando lhes mostro o reverso:

Da fome já não se fala
- é tão vulgar que nos cansa -
mas que dizer de uma bala
num esqueleto de criança?

Do frio não reza a história
- a morte é branda e letal -
mas que dizer da memória
de uma bomba de napalm?

E o resto que pode ser
o poema dia a dia?
- Um bisturi a crescer
nas coxas de uma judia;
um filho que vai nascer
parido por asfixia?!
- Ah não me venham dizer
que é fonética a poesia!

Serei tudo o que disserem
por temor ou negação:
Demagogo mau profeta
falso médico ladrão
prostituta proxeneta
espoleta televisão.
Serei tudo o que disserem:
Poeta castrado não!

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... storyid=152#ixzz2I4DxEXRV
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

só porque sou vaidoso e não calo o que tenho para dizer, seja como o filho da mãe que escreve, seja como o filho da mãe que lê ou opina.

Criado em: 15/1/2013 17:45
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
sem nome
'todo mundo acha que se presta pra alguma porra; seja pop, crítico, censor e poeta. que sejam. foda é essa insistência do convencimento pra se firmar, fazendo nosso ouvido de penico'



www.youtube.com/watch?v=ATjmsqDjN2k
Eu sou melhor que você
Moreno Veloso +2

Todo mundo acha que pode, acha que é pop, acha que é poeta.
Todo mundo tem razão e vence sempre na hora certa.
Todo mundo prova sempre pra si mesmo que não há derrota.
Todo homem tem voz grossa e tem pau grande,
E é maior do que o meu, do que o seu, do que o do Pedro Sá
Todo mundo é referência e se compara só pra ver que é melhor.
Todo mundo é mais bonito do que eu mas eu sou mais que todos.
Todo mundo tem suingue, é feliz, é forte e sabe sambar.
Todos querem mas não podem admitir a coexistência do orgulho e do amor porque:
Eu sou melhor que você, Boa viagem.
Eu sou melhor que você mas por favor fique comigo que eu não tenho mais ninguém
Todo mundo diz que sabe e quando diz que não sabe é porque,
é charmoso não saber algo que todas as pessoas já sabem como é.
Todo mundo é especial, é original, é o que todos queriam ser.
Não basta ser inteligente, tem que ser mais do que o outro pra ele te reconhecer.
Todo mundo ganha grana pra dizer que ela não vale nada.
Todo mundo diz que é contra a violência e sempre dá porrada.
Todos querem se apaixonar sem se arriscar, nem se expor e nem sofrer.
Todas querem vida fácil sem ser puta e com reputação,
Se reprimem e começam a dizer:
Eu sou melhor que você.
Eu sou melhor que você mas por favor fique comigo que eu não tenho mais ninguém!

É melhor que você,
Mais ninguém é melhor que você.

Todo mundo acha que pode, acha que é pop, acha que é poeta.



Criado em: 15/1/2013 19:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
pois. estamos todos no mesmo barco. a diferença é que uns remam e outros não.

Criado em: 16/1/2013 10:26
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
sem nome
Concordo com você neste ponto, porém na vida cada um tem um foco, e há muitos barcos e remos, inúmeros rios e mares para navegar.
Ps-Não se atira em bandeira branca.

Criado em: 16/1/2013 10:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 (2) 3 4 5 ... 7 »




Links patrocinados