« 1 (2) 3 4 »


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
pois é cleo... o problema é que há muitos iguais a muitos banais por aqui e, esses, cagam no prato onde comem. e o mamífero que até quer ler qualquer coisa tem que usar uma peneira.

Criado em: 22/1/2013 17:26
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
é que eu tenho uma bronca com a quebra de linha do luso e acabei me acostumando a escrever assim aqui no fórum haha
incomoda tanto assim, é?

mas enfim, o problema maior não é nem que publiquem merda,
deixe que publiquem merda, mas é preciso desencorajar a merda através de comentários. mas quando apenas um comentário fala que um texto é ruim e a grande maioria diz que está uma maravilha digna de uma hilda, uma cecília, um quintana ou um leminski, ou um pessoa... enfim, isso faz com que o autor às vezes veja o comentário menos abonatório como exemplo de inveja de seu "sucesso", quando tal comentário é, não raro, o único que fala com sinceridade. este é, na minha opinião, um dos maiores problemas do luso, e sua correção ajudará em grande para que a publicação de merda seja diminuída.

é questão de tempo, agora sem o tal pitôco de apagar.


ps:
sério que vocês preferem que eu escreva assim?

Criado em: 22/1/2013 17:44
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Colaborador
Membro desde:
20/1/2008 16:04
De SP
Mensagens: 3489

Sim Caio, é sério! rs

achei bom que o pitôco sumiu.

Criado em: 22/1/2013 17:54
_________________
o mais importante não se conta, se constrói com o não dito, com o subentendido, a alusão”. (Piglia)[/color][/color]
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
respeito de quem? do que? para que? e por quê? se a liberdade de expressão é para permanecer intocável, preferencialmente, e circunstanciada em todos os seus valores como veículos de comunicação/interação. nessa contemporaneidade é erro abstermos-nos do ecletismo, ao contrário, dever-se-ia fomentar uma aproximação, um clarear mais abrangente possível para popularizar a literatura em todos os seus seguimentos. sim, cobremos respeito pela Língua, do correto expressar das palavras. é um site de escrita amadora não há dúvidas, cônscios disso, porque não os textos simplórios. claro! não é para nos desvestirmos dos jargões clássicos, dos palavreados arabescados, estes, apenas prestáveis e proficientes as rodas literais excêntricas, acadêmicas e intelectualizadas.
sejamos sinceros, já 'dá no saco' tanta parrésia, e também excesso de 'xororô' pelo 'leite derramado'. acho que já passa da hora de experimentos mais liberais, e deveríamos usar o fórum pra esse mister, de se encontrar um meio termo para que a criatividade da escrita cotidiana e 'populesca ' se manifestasse mais, mesmo com seus 'tiques', mas sem tantos tolhimentos no que tange a oralidade de cada um. bobagem dizer que o 'português' morreu se sabemos que ele apenas se desvencilhou em tempo do uno domador, quebrou amarras, deflorou fronteiras e vem se metamorfoseando, ditando novas normas ortográficas e quemais...
sei que custa, é difícil de se aceitar mudança, ainda mais duma estrutura literal arraigada por séculos. a Língua continuará se modificando, se adaptando a globalização cada vez mais, e mais célere do que se supõe. o que já se prevê é que num breve futuro, haverá aquele que ainda indisposto, estar escrevendo e falando 'casparedes'. e o que é pior; depois de inutilmente se esgoelar e nadar contra a correnteza, com o risco até de enfartar.

Criado em: 22/1/2013 20:01
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
ainda não consigo concordar com
"nós pega o peixe" mas, cá pra nós,
não faço a mínima idéia do que é
parrésia, mas sou curioso o bastante
pra ir pesquisar.

Criado em: 22/1/2013 20:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
ih, acho que não tenho parrésia nenhuma.

Criado em: 22/1/2013 20:06
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
visse! diarréia cerebral é que sei que ñ tens... hahaha

Criado em: 22/1/2013 20:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Colaborador
Membro desde:
20/1/2008 16:04
De SP
Mensagens: 3489
Tiques, parrésia..
Zé silveira vc sabe bem o que penso. Talvez vc esteja falando uma coisa e eu.. outra. mas enfim.. é isso aí.
ah se houvesse excesso de parrésia...

as coisas se fragilizam com ruidos de comunicação e visões de um mesmo objeto. As vezes as visões são as mesmas.
Tenho tantos tiques...

Falo por mim e só por mim.
abraço

MV

Criado em: 22/1/2013 20:43
_________________
o mais importante não se conta, se constrói com o não dito, com o subentendido, a alusão”. (Piglia)[/color][/color]
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome

sei sim, mana. franqueza e asserção são qualidades que sempre notei brotar de vc. não diferente, viajando no bojo das suas palavras, nunca evasivas...

'tiques e parrésia'?

ah! então anote; 'apenasmente' tomei-as 'avulsamente' para compor meu texto. como viste, só falei por mim. nada a ver com que falaste.

tiques e ousadia? tenho, mas ñ sei mais medir quanto...

bj,um abraçaço caRIOca

Criado em: 22/1/2013 22:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Colaborador
Membro desde:
27/3/2010 23:25
Mensagens: 3987
Chamemos de poesia ou diarreia verbal
ou quem sabe o desabafo de letras...
Que seja o que quiser...
Escreva quem quiser...
E ler?
Leia quem quiser!

Criado em: 22/1/2013 23:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados