« 1 2 3 (4) 5 6 7 »


Re: estou errado?
sem nome
Vai ver é porque todo texto tem paternidade... ( que alguém se ofende)

A critica deve se nortear pelo 'conhecimento'e não porque o Caio, o gadanha, a Alice querem que assim o seja... ao gosto deles. Até nos meus textos tenho visto cada interpretação que é de arrepiar... nada tem a ver com o que eu quis dizer, mas respeito as interpretações. Cada um avalia/analisa com sua bagagem literária e de vida até. Uns acham que o que se escreve é o que se está vivendo quando é simples criação e por aí vai...

Mas, gosto não se discutem. Leio quem eu quero e comento quem eu quero e como quero. Aqui em casa tenho uma estante só dos livros que amo, leio e releio os ditos. E tenho centenas de livros que só passei o olho e larguei... no site é a mesma lógica.


Os grandes artistas - poetas, escritores, pintores, etc (famosos só postumamente) foram massacrados pelos criticos e muitos até se suicidaram. Era pessoal? Os criticos' burros' só criticavam as obras... Camões , Van Gogh , Baudelaire ...

Estou sendo dramática , só para dizer, que a abordagem critica deve ser sim ,exigente, forte e séria , mas respeitosa ...

Sabem o que é empatia?


gadanha, acho que és muito antigo por aqui, só estás vestido de "ceifador",rs

O Caio ama muitos... é " amador" como eu.

Criado em: 17/1/2013 15:55
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
aqui no luso, pelo que se pode constar,
tem muito "rebote de crítica" que é pessoal,
ou então sou um retardado que não tem capacidade
de ver como funciona a maioria dos relacionamentos
aqui nesse site... mas enfim, é muito comum.

Criado em: 17/1/2013 16:04
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
alice. se sou antigo por aqui? se calhar tenho barbas e devia estar na reforma (não o escondo) mas há coisas que chateiam e isto acaba por ser um vício. vou-me fartar outra vez mas vou, garantidamente, voltar a ter uma recaída. se sou ceifador? acho que sou mas com um intuito de fazer algum pão.

dois pontos:

1. em meu entender, a partir do momento em que se publica, o texto, deixa de ser do autor e passa a ser afilhado. eu sou pai e não me coíbo de corrigir os filhos alheios como se fossem meus (defeito de formação).

2. a empatia ganha-se. eu não sou empático, aceito. mas não o sou porque não me ligo a quem escreve e pretendo continuar assim. neste momento, como gadanha, preciso de distanciar-me das pessoas e olhar para o que é escrito por aqui. é uma escolha assumida embora não tenha formação literária. isto também implica ser filho da mãe quando entendo que o devo ser porque tenho recursos suficientes para isso.

Criado em: 17/1/2013 16:14
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
já eu acho que há "rebote de falta de crítica". a critica pura, dura e crua não é aceite.
a cultura do elogio só porque sim é algo fartamente referido e urge que apareçam mais gadanhas. idealismo, talvez. cagarolice... também talvez. sinceramente acho que não descobri a pólvora mas parece-me que há por aí muita gente com ela molhada.

Criado em: 17/1/2013 16:21
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
sem nome
Hummm! Deu para perceber teu apreço por este espaço. Também, creio estar aí (nesta fonte) toda tua revolta e frustração.
Tens fortes convicções, o que , às vezes, é perigoso. Os tempos mudam, as convicções devem se reformar também... o Luso é outro hoje... segue o efeito da globalização. Mas, desejo que tua luta não seja vã...

Entretanto, machucar os filhos com muita energia não é bom... eles fogem da gente, perde-se o objetivo... a gente acaba perdida. Mas, até o Pai Celestial é arrasador... não?

Creio que estou aqui no site por outros motivos, só passar o tempo agradavelmente... não procuro confronto com as letras, eu as abraço ao meu modo, me sirvo delas para sonhar um pouquinho mais...

Fico torcendo daqui...


Um abraço

Criado em: 17/1/2013 16:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
cara, naõ tenho medo das minhas convicções. são o que me faz mexer e não me deixa acomodar e não me proibem de ser um madraço.
nota que também não sou uma palmatória que castiga mal comportados.
sou um hibrido que sabe assumir quando erra mas que é chato quando entende que tem razão.

Criado em: 17/1/2013 16:59
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
quis dizer rebote da crítica porque,
você sabe bem como funciona, quando
falamos mal de um texto, a maioria
toma como ofensa pessoal, e tenta
rebater com outra crítica, como
se esta fosse ofensa mascarada.

não se critica por vontade de criticar,
mas por vontade de ofender de volta
por sentir-se ofendido. aí é que está
o que eu pretendia dizer.

Criado em: 17/1/2013 17:18
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
não precisavas de explicar. eu entendi.

Criado em: 17/1/2013 17:33
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
ahahaha

essa dos críticos massacrando os gênios foi ótima. como só tem gênios aqui, todos merecem seu crítico particular para se equipararem melhor aos gênios mais famosos

dos medíocres e menos famosos e que a crítica também massacrou, desses ninguém quer saber ou se equiparar... rs

Criado em: 17/1/2013 17:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: estou errado?
sem nome
Aqui temos um rebote como o Caio fala, de alguém que não sabe ler nas entrelinhas, só sabe fazer colocações bobas e infantis nos rabichos dos comentários robustos e com conteúdo..

Só risos para ti...

Criado em: 17/1/2013 18:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados