(1) 2 »


EXIBIÇÃO DOS POEMAS
sem nome
Sugiro que sejam exibidos na coluna da direita ou em roda pé, os cinco poemas mais lidos da semana e tambem o poema do més...julgo ser mais interessante para quem visitar o luso-poemas. obrigado

Criado em: 2/2/2008 23:38
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2332
Hum, mais "poleiros" como diria o António Paiva?
Já sabemos que as leituras não são sinónimo de qualidade e eu quero é ver-me livre delas.
Estava pensar num bloco de favoritos. Mostrar aos visitantes os poemas mais adicionados recentemente. Creio ser uma boa alternativa.

Criado em: 3/2/2008 4:20
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS P/ TrabisDeMentia
sem nome
Olá TrabisDeMentia. Então e quem é que vai defenir essa qualidade? A qualidade é relativa, o que tem qualidade para uns, não tem para outros. Eu sugeria uma votaçâo por parte dos usuários de 0 a 9 pontos num link ao lado do que diz "comentar". Assim acabasse com muitas duvidas sobre qualidade e os poemas serão exibidos com nr de leituras e estatuto em pontos votados. Obrigado

Criado em: 3/2/2008 4:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS P/ TrabisDeMentia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2332
Citando:

Henrique Fernandes escreveu:
Olá TrabisDeMentia. Então e quem é que vai defenir essa qualidade? A qualidade é relativa, o que tem qualidade para uns, não tem para outros. Eu sugeria uma votaçâo por parte dos usuários de 0 a 9 pontos num link ao lado do que diz "comentar". Assim acabasse com muitas duvidas sobre qualidade e os poemas serão exibidos com nr de leituras e estatuto em pontos votados. Obrigado


Mas Henrique, quem vai dar 0,1,2,3,4,5,6 pontos? Você? Eu? Luso-poemas já teve um sistema de votação de poemas durante cerca de um ano e só deu foi prejuizo.

Duas razões:

As poetas não gostam de ver os seus sentimentos pontuados.

Os poetas só perdem tempo a pontuar se for para dar nota máxima. Tempo já falta para ler quanto mais para pontuar por baixo.

Foi neste sentido que acabámos com os votos e optámos por um sistema de sim ou não. Se gosta realmente, e está disposto a recomendar o poema na sua página de poemas, então adiciona como favorito, se não gosta, óptimo, poupa uns preciosos segundos.

Acredito que não haja qualquer sistema capaz de garantir a qualidade do poema ao leitor (uma vez que o gosto deste é subjectivo) mas uma vez que existe necessidade de prender o leitor mais tempo no site, presenteá-lo com os poemas mais adicionados como favoritos por quem escreve é uma boa opção.

Criado em: 3/2/2008 14:48
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS P/ TrabisDeMentia
Colaborador
Membro desde:
10/12/2007 19:30
De USA / NJ
Mensagens: 751
Olá, Eu estou de acordo com o Henrique em relação a votar por pontos. Porque uma leitura em sim não quer dizer que gostamos do que lemos. E últimamente muito se tem lido só por curiosidade e não porque queriamos ler ou porque gostámos.

Votar de 1 a 10 diz algo com comentario, quem não quer deixar comentário não faz mal...e o voto de 1 a 10 ou de 1 a 5 seja o que for devia de ser anónimo, não saber quem foi que deu 1 ou quem deu 2. Para não haver problemas, não vou mais longe, eu participo na netlog assim como muitos daqui e tu Ricardo também lá estas e a maneira como eles tem a votação acho que está muito bem feita...eu fico muitas vezes sem saber quem me deu um 10 ou um 7 no meu blog ou na minha foto. Isso quer dizer que não me vou chatiar nem preguntar á pessoa que me deu 7 o porquê do 7.

Bem beijinhos, espero que encontres a melhor maneira possivél de ninguém se chatiar com ninguém... já dei a minha sugestão... já tinha falado com alguém sobre isto.

Alcina

Criado em: 3/2/2008 14:50
_________________
Cina De Moura

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS P/ TrabisDeMentia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2332
Citando:

Alcina escreveu:
Olá, Eu estou de acordo com o Henrique em relação a votar por pontos. Porque uma leitura em sim não quer dizer que gostamos do que lemos. E últimamente muito se tem lido só por curiosidade e não porque queriamos ler ou porque gostámos.

Votar de 1 a 10 diz algo com comentario, quem não quer deixar comentário não faz mal...e o voto de 1 a 10 ou de 1 a 5 seja o que for devia de ser anónimo, não saber quem foi que deu 1 ou quem deu 2. Para não haver problemas, não vou mais longe, eu participo na netlog assim como muitos daqui e tu Ricardo também lá estas e a maneira como eles tem a votação acho que está muito bem feita...eu fico muitas vezes sem saber quem me deu um 10 ou um 7 no meu blog ou na minha foto. Isso quer dizer que não me vou chatiar nem preguntar á pessoa que me deu 7 o porquê do 7.

Bem beijinhos, espero que encontres a melhor maneira possivél de ninguém se chatiar com ninguém... já dei a minha sugestão... já tinha falado com alguém sobre isto.

Alcina


Olá Alcina, respondeste com certeza antes de ler o que escrevi em cima.
Esse sistema já foi usado, e mal usado. Não vou cair no mesmo erro, me desculpe.

Criado em: 3/2/2008 14:55
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS
Super Participativo
Membro desde:
2/11/2007 15:37
De Vila Nova de Gaia
Mensagens: 121
Dar pontuações aos poemas e afins é sempre subjectivo. Por mais que o poeta saiba que ainda falta muito para aprender a nível de escrita, pode não gostar da pontuação negativa. E depois fica-se sem saber o porquê do zero dado.
Além disso, se foi aqui usado esse sistema e não deu certo, não vale a pena voltar a cometer o erro! Acho eu!!!!
Não sabia que se podia adicionar um poema como favorito! Pode ser esse um meio de mostrar os potenciais melhores.
Mas tudo é subjectivo.

Estive a ler os tópicos anteriores e deu-me uma ideia. Não sei se ela está já concretizada. Se estiver, me desculpem, é que sou meia distraída.
A ideia consiste em mostrar os poemas que têm mais comentários. Pode ser comentários do dia, semana, mês. Depende do trabalho envolvido por detrás e do sistema informático.
Ou seja, se alguém comenta um poema, pode ser positivamente ou negativamente. Mas se alguém tem o trabalho de deixar um comentário, é porque o poema tem algo! Nem que seja o poema mais horrível da terra.
É só uma ideia.
Não é preciso gostar, nem aplicá-la. :-S

Bjs

Catherina

Criado em: 3/2/2008 16:40
_________________
"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena."

FERNANDO PESSOA em Mensagem
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS
sem nome
Olá a todos!

Concordo com o Trabis com relação a pontuação.O números de comentários também não são de grande valia, por que são computados como comentários as respostas dos autores aos seus textos.Assim, vemos textos com doze coments que na realidade são apenas seis.Sugiro, se possível, como em outro site que freqüento, que as respostas as opiniões dos leitores não sejam somadas.

Quanto aos poemas mais lidos ficarem em destaque, pergunto ao Trabis se cada clique do autor no seu texto é somado como nova leitura.Por que se assim for, sabemos que em todo local no mundo virtual ou real existem pessoas dispostas a aparecer a qualquer preço...

Por fim, com escritora amadora - a minha intenção como de todo mundo que escreve e publica online - é ser lida. Fico feliz se 2 ou 200 (fico mais feliz!) pessoas me lerem.O que chama os leitores é a divulgação.Queremos ser lidos?Vamos divulgar os lugares onde temos nossos escritos!

Bjins meus, Betha.

Criado em: 3/2/2008 17:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS
Membro de honra
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7073
Olá, boa noite!
Estive a ler com atenção as propostas sobre o que fazer para classificar ou não os poemas publicados.
Para mim, que sou amador de amador, tanto me faz que dêm pontuação ou outra coisa qualquer, certo é, mesmo que me dêm nota zero, não será isso que me impedirá de continuar a escrever e se me autorisarem, a publicar. Estou aqui porque gosto de estar, publico por que gosto de escrever, sei e já o disse por váris vezes, náo sou poeta!
Faz prazer ser lido, mas ser muito lido, não quer dizer nada.
As pesseoas vão ler sem saber se o poema é bom ou não,e o numero de leitores aumenta.
No meu caso fiz uma experencia; fiz umaa bricadeira sobre o erotismo, não tem nem uma palavra grosseira,os leitores nâo sabem mas vão lá ler, esta brincadeira tem grande leitura e um sobre a juventude... sobre a
juventude, há dez leituras o outro já tem mais de 80, é sujestivo.
Eu participo num sitio aqui, em França, também há voto, mas um apenas não é de de um a cinco, e eu nem ligo nehuma a isso.
Mas deixo uma ideia; Muitos dos nossos poetas e poetisas não gostam de ver os poemas euroticos misturados com outros.
Pois bem, eu propunha que este tipo de poemas, tivesse uma página propria, para serem publicados e para serem lidos, nâo sei se é possivel não conheço nada em informática

Creio que já falei demais, Um abraço de amisade a todos.

A. da fonseca

Criado em: 3/2/2008 22:15
_________________
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: EXIBIÇÃO DOS POEMAS
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2332
Citando:

Betha M. Costa escreveu:

Quanto aos poemas mais lidos ficarem em destaque, pergunto ao Trabis se cada clique do autor no seu texto é somado como nova leitura.Por que se assim for, sabemos que em todo local no mundo virtual ou real existem pessoas dispostas a aparecer a qualquer preço...


Falou muito bem Betha, já tivemos esse problema e poetas entrando como visitantes e clicando nos próprios textos para somar leituras e aparecer nos destaques. Neste momento apenas consideramos uma leitura por luso-poeta e uma leitura por IP para visitantes. Tudo fica gravado para que não exista esse tipo de abuso. Ainda assim Luso-Poemas recebe 80% de visitas do google e isso influência o número de leituras. Poemas com títulos apelativos serão sempre mais lidos a médio prazo.

Criado em: 4/2/2008 13:43
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados