(1) 2 »


Comunicado de Henrique Fernandes
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Não gostaria que este assunto passasse despercebido.

A vossa atenção para este texto:

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=30235

Criado em: 21/2/2008 22:28
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
sem nome
Correspondendo ao desejo expresso de TrabisDementia proponho-me dar continuidade a este espaço de reflexão para que o assunto não passe despercebido!
Depois de me certificar, eu próprio, de vários factos aqui invocados, designadamente de que a manobra de desligar e voltar a ligar o modem funciona mesmo! E que bastará acrescetar, ficticiamente, por esta via, meia dúzia de "leituras", imediatamente após um texto ser postado, para despertar o seu interesse e fazer um poema medíocre saltar para o TOP. Aplaudo, portanto, e solidarizo-me em absoluto, com o esforço de transparência que Trabis vem fazendo, para que o site continue a impor-se de forma positiva e sempre pela verdade. Sempre procurei não fazer juízos de intenção, muito menos de valor sobre as ideias e personalidades, e nunca desisti de expressar os meus gostos e o meu critério de qualidade.
Lamento profundamente que Henrique Fernandes tenha postergado o seu instinto poético, que poderá virar talento quando deixar de menosprezar a inteligência de todos que aqui vêm publicitar os seus textos.
Por mim, o pouco tempo de que disponho, utilizo-o em postar um poema por dia, começar por LER os que à partida estão assinalados com menos leituras e comentar os textos que me dizem alguma coisa, tentando sempre ser positivo e incentivador.
Acredito que o Luso Poemas se converterá num espaço de convívio e cultura do maior prestígio e alcance.
Um abraço a todos.
h@p

Criado em: 22/2/2008 11:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
sem nome
ESTOU PLENAMENTE SOLIDARIO COM O BELO COMÉNTARIO PROSTADO PELO GRANDE POETA HENRIQUE PEDRO.

Criado em: 22/2/2008 11:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
sem nome
É a última vez que aqui me expresso sobre este assunto, e por ironia do destino, em defesa da escrita de um autor onde não me revejo como leitor, nem lhe encontro qualidade como tal.
Mas que querem, sou teimoso como um burro e de tão asno que sou, tudo isto me parece ridículo.
Ridículo expulsar o Henrique Fernandes e companhia daqui.
Ridículo o processo-crime.
Ridículos os argumentos a favor e os contra.
Pergunto...
Ofendeu alguém?
Maltratou alguém?
Plagiou deliberadamente?
Não.
Pelos vistos, o seu crime foi utilizar uma falha do sistema informático, ou do site, para se promover, ou a sua escrita, se quiserem.
Mandou recadinhos às moças?
E depois?
A maior parte dos que por aqui andam fazem-no todos os dias de uma forma ou de outra.
Fazem-no quando não deixam escapar a data do aniversário do poeta ou da poetisa, para num chorrilho de amizade eterna, enviarem os seus versinhos de circunstância...
Fazem-no quando são mais chatos que o próprio chat.
Fazem-no quando dedicam no próprio título do poema, ou quando não dedicam, mas encontram afinidades em todo o lado com os seus versos.
Por amor de Deus. Sabem muitos aqui a minha opinião sobre a escrita e o acto de escrever. Não é coisa de que alguns sejam bafejados, mas por favor, o simples facto de o fazerem já tem algum significado, e merece o meu respeito.
Não gosto, ponto final. Da próxima vez não leio.
Que me desculpem as pessoas que tomaram a decisão, que também essas me merecem o maior respeito, de todos sou amigo. Continuo a bater na mesma tecla: Uma advertência, uma nota informativa aos Lusos de um comportamento menos ético, enfim o que quiserem, menos expulsar, ou banir, que é palavra ainda mais miserável.
E perturba-me ainda uma outra coisa, o silêncio da "porra" com que muitos protegem as costas; como se falar, discutir ou opinar fosse um crime que ninguém quer cometer.
Eu cometo-o. Ouviram bem?!!
Cometo-o por todos. Sem procuração passada, porque sou asno maior que vós, e no meu relinchar, na minha ignorância, a vossa igual burrice.

Criado em: 22/2/2008 14:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
Colaborador
Membro desde:
20/1/2008 16:04
De SP
Mensagens: 3489
o silêncio e o deprezo, seguido do medo que alguns estão tendo, também me incomoda. concordo com as linhas escritas acima pelo colega José Torres. Essa exposição é um absurdo e humilhantemente desumana! e a atitude tomada é mesquinha. O que falo está aqui dito e não precisa que se diga "com todo respeito" ou "com consideração aos fulanos"
Expor o pensamento não é desrespeito e não se deve temer represálias para o livre pensar.

Criado em: 22/2/2008 15:11
_________________
o mais importante não se conta, se constrói com o não dito, com o subentendido, a alusão”. (Piglia)[/color][/color]
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
A única coisa que digo é... aconteceram situações mais graves no Lusos e não houve uma mão tão pesada.

O resto penso que o Jose Torres já expressou no seu comentário.

Este assunto é já chover no molhado.

Fiquem bem
Luis

Criado em: 22/2/2008 15:35
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
sem nome
Boas tardes,
Aprovo o que o Luis disse.
O que mais me incomoda no meio disto tudo, realmente é o silêncio não se trata de medo mas sim as palavras que não são ditas.
Realmente já se passaram coisas bem piores aqui neste site e tudo se cala...
Quando dissemos o que se passa...enfim somos vistos como destabilizadores.
mas com isto não quero deixar de dizer que o Henrique errou e muito.
Embora exista muita gente que se aproveita destas situações apenas com o intuito de ganhar mais protagonismo.

Conceição Bernardino

Criado em: 22/2/2008 16:17
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
Super Participativo
Membro desde:
2/11/2007 15:37
De Vila Nova de Gaia
Mensagens: 121
Agora que "ouvi" as duas partes da questão e li alguns comentários, compreendi que....

-Cada pessoa tem o seu próprio item de escrita, no sentido o que lhe irá satisfazer mais ao anunciar a sua escrita.
-Logo, todas as pessoas são diferentes,mesmo aqui no mundo das letras.
-O sistema informático não é perfeito.... nem o homem!
-As vezes falta o respeito entre as pessoas.

Eu não sou perfeita.
Só espero quando cometer um erro, alguém me diga e me explique o problema que causei.
Mas nada!

Gosto do Luso, porque conheci um amigo de coração. E vou conhecendo outros. Espero nunca sair daqui.....

P.S. para o Henrique Fernandes
Gostei de participar contigo Henrique no 10º concurso, se quiseres manter o contacto(e me conhecer), pede a um administrador o meu mail, pois eles devem ter acesso aos meus dados.
Não vou anunciar aqui, porque não quero expor o meu mail.
Se realmente quiseres ter o meu contacto, de certeza que iremos conseguir ultrapassar as barreiras que houver.

Por mim, não há mais nada a dizer..... Que digam os demais... se o desejarem!

Catherina

Criado em: 22/2/2008 16:55
_________________
"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena."

FERNANDO PESSOA em Mensagem
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
Membro de honra
Membro desde:
23/7/2007 21:18
Mensagens: 598
E o alentejano sou eu!!!
BASTA.

Criado em: 22/2/2008 17:48
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comunicado de Henrique Fernandes
sem nome
Raul,
É pena que algumas pessoas só reconheçam as virtudes e se esqueçam dos seus defeitos.
Quando cá chegaste ao Luso – Poemas, a 23- 07 – 2007...se a minha memória não me falha, porque a tua parece que está a falhar neste momento e não sei porquê, via-te como uma pessoa humilde mas parece que agora cresceste dentro do teu mundo.
Louvo-te por isso...
Não te esqueças que foste chamado atenção por alguém por postares o teu link nos comentários que fazias às pessoas e por o colocares no chat. O link dos poemas que postavas e nessa altura comentavas quase toda a gente.
Não quererias tu também subir nos tops?

A minha opinião continua a mesma de sempre, que acabem com os tops e aí se verá quem escreve por amor à escrita ou por amor aos tops.

ConceiçãoB

Criado em: 22/2/2008 19:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados