Foi você que pediu um novo encontro?
sem nome
Ainda antes de se ter realizado este Iº Encontro de Luso-poetas, ficou mais ou menos estabelecido entre a malta, porque me ofereci para isso, que um IIº Encontro seria organizado por mim, aqui por bandas do Minho…
Muito bem, comecei a trabalhar para isso no dia imediato a este magnífico encontro realizado em Anadia.
Reúno condições em Vila Verde, (perto de Braga), terra que não me viu nascer, mas que adoptei como minha há uns anos, para realizar este segundo momento de forma plena.
Posso garantir a todos desde já, que tenho a confirmação de utilização de um fantástico auditório e com certeza o apoio da Câmara Municipal, através da Empresa Municipal de Desporto e Cultura, da qual sou colaborador.
Fiz uma primeira abordagem neste sentido, que necessitará agora de ser formalizada, mas foi-me imediatamente comunicada toda a disponibilidade para este nosso encontro poder decorrer nas melhores condições logísticas possíveis.
Sei que, sendo o encontro no Minho, é ouro sobre azul para os Lusos do Norte, que com facilidade chegam até esta simpática localidade, um santuário da gastronomia, do artesanato e da beleza natural. Porém, fazendo desde já a proposta, e gostava de ouvir as vossas opiniões, eu proponho 4 momentos anuais para nos encontrarmos, coincidentes com as quatro estações do ano. O Iº Encontro foi no Centro, o segundo será no Norte, o terceiro, se houver quem o assuma, poderia ser no Sul (Alentejo ou Algarve) e um quarto repartido entre Brasil e Ilhas, por exemplo…
Ainda não tenho data para este IIº, mas proponho o mês de Setembro. Seria no fim do Verão, não coincidindo à partida com as férias do pessoal, normalmente marcadas noutros momentos mais nobres da estação.
Tenho intenção de vos propor dois dias para a sua realização: Um sábado, onde seria feita a recepção aos participantes e um primeiro momento de encontro, (tarde) com painel de convidados para discutir coisas da escrita e obviamente também do nosso site.
No local dos debates funcionaria uma mini-feira do livro de autores do Luso e mesmo de outros, será uma questão de falar com um ou outro livreiro, e uma exposição a definir (pintura, escultura, artesanato…)
Na noite do primeiro dia, um Jantar-convívio, com muitas surpresas, convidados e a prata da casa, que também a temos boa, a ver pela amostra de Anadia.
Para o Alojamento proponho o seguinte: Um acampamento nos terrenos da minha casa, em plena aldeia, a 2 kms da vila. Eu encarregar-me-ei de o preparar, os Lusos só precisariam de trazer a indispensável roupa e o saco-cama. Para isso conto com o apoio dos Escuteiros de Barbudo, que certamente não dirão que não a este amigo do Núcleo.
No Domingo, programa desportivo: Subida ao Monte Castelo(A partir de minha casa, que fica no sopé do monte, lugar com vistas deslumbrantes) em caminhada. Realização de vários jogos no local.
Almoço Convívio no acampamento (Churrascada). Declamação de textos e poesia dos autores do site.
Fim da tarde – Noite – regresso.
Este é em traços gerais o programa daquilo que vos proponho.
Pela forma como está feito, pretende-se que os gastos sejam mínimos para todos. Partilhados, onde cada um possa oferecer também o seu trabalho, em verdadeiro espírito de equipa.
Digam-me coisas. O meu entusiasmo é vosso, se assim o quiserem.
Um abraço do Luso Torres

Criado em: 2/5/2008 14:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Foi você que pediu um novo encontro?
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273


Excelente programa em vista. E excelente ideia a dos 4 encontros anuais.

À partida, e se tudo correr bem, lá estarei para esse fim de semana de convivio

Criado em: 2/5/2008 15:13
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Foi você que pediu um novo encontro?
Membro de honra
Membro desde:
24/12/2006 19:19
De Montemor-o-Novo
Mensagens: 3101
Boa malha Zé, mas gostaria de fazer uma contraproposta na qual repartiria não em quatro mas em três os momentos de convívio. Isto por duas supostas razões lógicas, que é a financeira e a "aventureira".
Ora, suponho que muitos irão, entre Junho e Agosto, gozar as suas férias de Verão, tal implica gastar muito dinheiro, pelo que, durante esses meses, é quase impraticável realizar seja o que for... sobram portanto nove meses. Aí sim realizar-se-iam os três encontros, entre Setembro e Maio do ano seguinte. Por norma as pessoas fazem uma ou duas grandes viagens por ano (Verão/Passagem de Ano), assim, quem quizesse faria mais duas ou três e não mais quatro.

Criado em: 2/5/2008 17:55
_________________
A Poesia é o Bálsamo Harmonioso da Alma
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Foi você que pediu um novo encontro?
Membro de honra
Membro desde:
4/7/2007 13:11
De Porto
Mensagens: 3422
Por mim, acho fantástico o programa.

É oiro sobre azul, fica perto, pouco dispendioso e estava com os lindos e lindas do Luso.

Três ou quatro tanto faz, cada um vai aos que quiserem ir, ninguém é obrigado a ir, penso eu de que....

Também não digo que irei estar fora os dois dias, pois tenho as minhas crias, em casa e não poderei deixá-las sós um fim de semana.

O Zé está de parabéns, pensou em pouco tempo, na dormida, nas refeições, nos passatempos, feira do livro, na nossa saúde e exercício físico ao ar livre,ou seja caminhada, que bem precisamos, eu falo por mim, claro.

Obrigado pelo teu empenho

beijo

Criado em: 2/5/2008 18:30
_________________
Carolina
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Foi você que pediu um novo encontro?
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
A ideia do acampamento agrada-me... ja estou a colocar a minha tenda à mão e será uma alegria poder estar com irmãos escuteiros.

Quanto à data, seria bom começar a avançar com algo, dado que as agendas (falo pela minha) são muito complicadas.

A ideia dos 4 encontros parece-me excelente.

Amigo Zé, avança...

Um abraço a todos
Luis

Criado em: 3/5/2008 12:43
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados