Mínimos Instantes - Paulo Afonso Ramos
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
Um café! Acordou-me devagar, ainda não refeito de uma noite dormida à pressa. Dei os primeiros passos cruzando-me com pessoas conhecidas, que, alegremente, me davam um inusitado “Bom – Dia”. Respondi a todas com um gémeo cumprimento. Ficou-me a energia, revigorante, das pessoas com que me cruzei!
Meditei… antes nunca tinha pensado nesses pormenores, levava a vida a correr, num contra relógio contra o tempo, o meu tempo, em suma, contra mim.
Deixava passar os minutos, sem reparar neles, apenas reparava em algumas horas porque a sociedade me habituara aos horários preestabelecidos…
Não era eu! Não o verdadeiro eu…
Mas naquele dia, tudo seria diferente, mesmo que o meu exterior não o revelasse, mesmo que o meu rosto não o expressasse, era um dia diferente.
O dia da consciência! O dia que quebrava a barreira das oposições e conseguia entrar na essência do meu Ser, concedido pelos meus semelhantes que comigo conviviam diariamente.
Um café, mais um, para competir com tamanha alegria que sentia. Tinha-me revelado. Finalmente tinha entendido o sinal…o simples sinal de que podes ser tu mesmo se assim quiseres!
De alegria incontida, procurei-te, sim a ti que lês as minhas singelas palavras, a ti e a ele, e a ela, pela mensagem que não cheguei a mandar e pelo telefonema que pensei fazer, pelo e-mail que ficou por escrever, pelas várias possibilidades… mas acredita que te procurei, sei que sentiste essa energia e não ligaste, um arrepio, um vento suave ou um calor passageiro, era eu a tentar abrir a linha da nossa comunicação para te questionar, livre e abertamente, sem malícias ou secretos desejos, sem que fosse preciso uma resposta pronta e composta… e no tempo livre que gastei a viajar pelas pessoas, uma a uma, adornando as suas qualidades, deixei-me ficar aqui, sentado neste banco de jardim, etéreo, de lápis na mão a escrever no meu caderno dos desejos… vezes sem conta a frase repetida na minha mente…
Já?
Já te?
Já te disse?
Já te disse hoje?
Já te disse hoje que?
Já te disse hoje que gosto?
Já te disse hoje que gosto de?
Já te disse hoje que gosto de ti?
Já te disse hoje que gosto de ti? Já te disse hoje que gosto de ti? Já te disse hoje que gosto de ti?
E o meu pensamento, afectuoso, sussurrou ao teu ouvido…


No próximo dia 27 de Setembro, pelas 15 horas, no Auditório da Câmara Municipal da Amadora, vai ser o lançamento do livro do escritor Paulo Afonso Ramos, Mínimos Instantes, pela Edium Editores.

A apresentação da obra e autor estará a cargo do poeta Xavier Zarco. No decorrer do evento serão declamados poemas do livro por Dionísio Dinis e interpretados trechos musicais por Sandra Rodrigues.

Mínimos Instantes, um livro em prosa poética, construído por instantes intensos, que nos transportam para um universo de sonho. Uma forma de fugir ao quotidiano e de seguir pelo caminho da esperança, numa reflexão inconsciente, através de excelente leitura.
Podemos sentir cada mensagem intimamente, num excelente exercício onde se mistura o prazer de ler, e o de saciar a alma, num mesclado de curiosidade e aprendizagem, levando-nos, em alguns casos, a embarcar numa viagem inesperada.

Paulo, porque gostamos de ti, eu e a Vera queremos que tenhas o dia perfeito, aquele com que sempre sonhaste e que, acima de tudo, mereces.
Queremos, nesse dia, estar contigo. E queremos que todos estejam contigo.

Convidamos-te, por isso, a almoçar connosco. E convidamos todos os que desejem a acompanhar-nos nesse almoço, que pretende antecipar a festa do lançamento. Enviem uma mensagem privada (ou e-mail) para mim e/ou para a Vera a confirmar a vossa presença no almoço.

Esperamos encontrar-vos a todos neste dia tão especial para o Paulo

Anexar ficheiro:



jpg  Mínimos_Instantes.jpg (12.50 KB)
1210_48d8158ce0491.jpg 197X299 px

Criado em: 22/9/2008 22:00
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Mínimos Instantes - Paulo Afonso Ramos
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
Vai ser, seguramente, um dia inesquecível!

Criado em: 23/9/2008 23:01
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Mínimos Instantes - Paulo Afonso Ramos
sem nome
Em boa hora Paulo.

Criado em: 25/9/2008 23:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Mínimos Instantes - Paulo Afonso Ramos
Membro de honra
Membro desde:
1/12/2007 10:08
De Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7073
Desejo que esses minimos instantes, venham a ser grandes instantes
Paulo Afonso Ramos

A. da fonseca

Criado em: 26/9/2008 10:04
_________________
SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Mínimos Instantes - Paulo Afonso Ramos
sem nome
Querida Prof "Já te disse hoje que gosto de ti?"

Linda manifestação vc faz ao Paulo, que desejo sucesso por mais este nascimento de sua inspiração e que traga para tua obra a consagração tão merecida.

Esses "minimos instantes" vão ficar eternizados em todos os instantes que o coração pulsar estas lembranças.

Beijo Prof, Abraço Paulo

com carinho

Helen De Rose.

Criado em: 26/9/2008 11:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Mínimos Instantes - Paulo Afonso Ramos
Membro de honra
Membro desde:
3/3/2007 19:09
De Lisboa
Mensagens: 4038
Paulo,

Lamento não ter estado atenta a este fórum. Perdi um momento que, espero, tenha sido inesquecível para ti e para todos que te acompanharam.

Se tivesse sabido antes, teria ido de certeza.

Resta-me esperar pela oportunidade de ler esse livro.

Felicidades e muito sucesso!

Bjs

Criado em: 28/9/2008 19:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados