« 1 (2) 3 »


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
sem nome
António, a Temas Originais na pessoa do Xavier Zarco foi excelente no trato e realizou um trabalho bastante bom, num tempo curto.
Foi sempre muito fácil o relacionamento e aquilo que pedi foi sempre escrupulosamente respeitado.
Aproveito para agradecer ao Xavier a atenção, disponibilidade e grande simpatia.
Um abraço António.

Criado em: 9/4/2009 17:53
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
sem nome
Luisa, não foi tanto a questão do segredo, foi mais uma questão de cautela e serenidade.
Tenho aprendido alguma coisa neste percurso de dois anos, e sem qualquer dúvida, este é o meu melhor livro em todos os aspectos:
Escrita, correcção, aspectos gráficos.
Terei muito gosto, e será mesmo uma honra que leia este livro.
Um beijo e agradeço-lhe toda a simpatia.

Criado em: 9/4/2009 17:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
Colaborador
Membro desde:
10/9/2006 18:31
De Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
Quero ler o Livro à pois quero.... desde as primeiras linhas deste Diário, (agora Livro), que acompanhei com muita atenção e ternura, mas diz-me amigo Torres, aqui no Porto quando é? Ou a apresentação primeira é em Barcelos?
jinhos
Rosa

Criado em: 9/4/2009 19:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
sem nome
Minha amiga, queria fazer a apresentação no Porto em Maio. Estou neste momento a tentar um espaço e a colaboração de alguns amigos. Mal tenha novidades eu digo-te.
Um beijo grande e um abraço a quem sabes.

Criado em: 9/4/2009 19:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camaradas,

Já li este livro, tanto por obrigação como por prazer, e devo-vos dizer que, para nós, é um grato privilégio que este: Diário de Maria Cura, tenha algo de muito significativo na curta história da Temas Originais.

Este algo, talvez pareça pouco, mas é muito, muito mesmo, e é isto: é o primeiro livro que ostenta na ficha técnica a nova morada da nossa editora, em Coimbra.

Simbolismos à parte, refiro três tópicos deste romance:

1 - a beleza atribuída à morte logo no início (sou, como sabem, viciado na leitura de Poesia pelo que a temática morte tem uma relevância superior para mim). Porque o Autor joga com esta característica conseguiu captar a minha atenção. Fez-me regressar aos tempos em que a prosa preenchia bastante as minhas leituras: recordou-me o reverso, o relatório da autópsia com que José Cardoso Pires inicia o seu Balada da Praia dos Cães, mesclado com a observação / contemplação do corpo vivo de Mena por parte de Elias;

2 - Depois, a Mulher, não numa visão feminista, mas dona do seu destino, como qualquer outro ser que ousa traçar a sua própria via;

3 - Finalmente, o enquadramento temporal ardilosamente efectuado;

... e nada mais escrevo. Quem o ler saberá do que falo.

Um abraço

Xavier Zarco

P.S.: Camarada Torres, obrigado por teres apostado connosco. É verdade: já são 10 as livrarias a nível nacional com quem temos acordo. Pouco a pouco vamos lá.

Criado em: 9/4/2009 21:55
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
sem nome
Cao Xavier Zarco. Não tens que me agradecer. O que fizemos foi uma parceria onde cada uma das partes vai dar o seu melhor estou certo.
Um abraço e grato pelas tuas palavras à obra.

Criado em: 10/4/2009 11:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
Super Participativo
Membro desde:
4/6/2007 14:44
De Resende/Vila Real
Mensagens: 128
Aí está um evento a que, sem dúvida, gostaria de comparecer... E, ainda que, dada a distância, me venha a ser impossível, ficam aqui os meus votos de sucesso para um livro que se promete fascinante. Seguramente vou querer ler.

Criado em: 10/4/2009 15:22
_________________
Semper Fidelis...

Carla Ribeiro
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
sem nome
Carla, espero que a história tenha pernas para andar...
Um beijo

Criado em: 10/4/2009 18:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
Um sucesso garantido... parabéns Zé

Um abraço
Luis

Criado em: 12/4/2009 19:12
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Diário de Maria Cura - José Torres
sem nome
Luís, toma lá este abraço, que sim, é garantido.

Criado em: 12/4/2009 21:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados