(1) 2 3 4 »


Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253



Nuances...
De um Silêncio a Dois
(O LIVRO)

Um livro que tem como ponto de partida, a poesia a duas mãos, Ana Coelho e José Antunes

O evento irá realizar-se no dia 20 de Fevereiro próximo, e conta com o apoio da Câmara Municipal do Alenquer.
Esta apresentação está inserida na Feira do Livro a decorrer no Fórum Romeira em Alenquer, local onde será realizado o evento.

A organização do evento estará a cargo da editora "EDITA-ME" que contará com alguns momentos musicais e com as crianças presentes, irão ser desenvolvidas actividades pedagógicas por animadoras socioculturais, que estarão sob orientação de Cátia Costa.


Gostaríamos de poder contar com a Vossa presença.

Partilhamos convosco partes do prefácio escrito pelo Prof. Arlindo Mota

PREFÁCIO
Ana coelho e José Antunes: entre nuances, sonhos e cumplicidades

Ana Coelho e José Antunes, são dois autores com uma envolvente e genuína pulsão pela poesia. Na escrita e nos gestos, que de gestos também se constrói a poesia. Buscam com paixão e rigor o segredo das palavras, que renovam sem cessar. Parcimoniosos na utilização de metáforas, optam claramente por não assentar na metrificação clássica, salvo uma ou outra incursão, num ou noutro poema.

Conhecedores da herança lírica portuguesa, não se confinam ao formalismo e abordam a linguagem com criatividade, onde os temas do amor estão abundantemente presentes, mas também o psicológico e o social (sem cair no realismo) não são esquecidos e isso revela-se ao longo de todo do livro. A sua poesia, seguindo a moderna estética, constitui a verdade de um mundo sentido por uma subjectividade; o que ela diz é um mundo para o homem, um mundo visto de dentro, mundo singular e inimitável a que só o sentimento dará acesso.

Falei até agora dos autores como se fossem apenas um: eles de alguma forma a isso nos conduzem, porque se apresentam juntos, face a se face, porque o livro constitui para eles a sagração dessa comunhão. Mas, em boa verdade, se muitos traços os identificam, outros os distinguem. Ana Coelho navega mais suavemente nas palavras, é, de algum modo, o lado assumidamente feminino do livro; José Antunes, de escrita comedida, apresenta mais arestas na leitura e na interpretação da sua simbologia. Comum aos dois, a contenção vocabular e arredia da adjectivação excessiva, que torna a sua poesia rigorosa e límpida, dotada de uma invejável coerência interna.

O livro, por sua opção, apresenta-se dividido em cinco capítulos: “Momentos”; “Trincheiras de Sonho”; “Distâncias”; “Lampejos”; “Cumplicidades”.


Janeiro de 2010
Arlindo Mota

Criado em: 8/2/2010 19:38
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Colaborador
Membro desde:
9/8/2008 20:28
Mensagens: 1604
Ana e José.

Sabem que é com muita pena que não estarei ao vosso lado neste dia fisicamente.

Estarei em Pensamento.

É. uma grande alegria para mim ver este projecto realizado.

"Longos são os caminhos "que nos levam à concretização dos nossos objectivo,no entanto quando os passos estão traçados a caminhada vai-se fazendo paulatinamente até ao destino final,a concretizaçâo dos sonhos.
Muitos sucessos para o livro.

Beijos

Criado em: 8/2/2010 21:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Ana e José,

Tenho muita pena de não poder estar convosco, fisicamente, nesse dia que estabelece o lançamento do vosso projecto, por compromissos anteriormente estabelecidos.

Que tenham a maior das felicidades em todas as vossas frentes e percursos de vida.

Meu abraço

Criado em: 8/2/2010 23:07
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Colaborador
Membro desde:
14/6/2007 21:13
De Lisboa
Mensagens: 2080
Ana Coelho e José António,

Venho desejar-vos um dia muito especial e um grande sucesso.

Parabéns para ambos.

Beijo e abraço
Paulo Afonso Ramos

Criado em: 8/2/2010 23:10
_________________
Escrevo…para libertar as personagens que não consigo Ser!
________________________________________
http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

http://catalogoluademarfim.blogspot.pt/

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Administrador
Membro desde:
15/2/2007 12:46
De Porto
Mensagens: 3597
parabéns ao dois pelo lançamento, desejo.vos muito sucesso.

beijo

Criado em: 9/2/2010 0:00
_________________
" An ye harm none, do what ye will "
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
sem nome
Ana e José,

venho desejar-vos muitos parabéns e que este vosso livro seja um enorme sucesso e traga-vos imensa felicidade.


um beijo

Luisa Demétrio Raposo

Criado em: 9/2/2010 0:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Membro de honra
Membro desde:
8/9/2009 16:29
De Lisboa
Mensagens: 2683
Vai ser uma boa surpresa este "NUANCES.....de Um Silêncio da Dois".
Pelo que Vos li, e senti como poetas, mas que tão bem sabem ser Pessoas, nunca poderia deixar de estar convosco.

Sim, se me detiver perante as palavras que são sentidas e se estas mesmas palavras, revelarem os poetas no seu estado mais elevado, aí vale a pena ser poeta num mundo de poetas, como é este onde nos encontramos.

Parabéns aos dois

Até lá


Beijo


Dolores Marques (Ônix)

Criado em: 9/2/2010 12:06
_________________
"Uma longa viagem, começa com um único passo" Lao-Tsé
http://novoolharomeu.blogspot.com/
http://rituaisdomomento.blogspot.com/
http://terrasaltasdogranito.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
São

Obrigada pelo teu apoio desde sempre.

A distância não é impedimento quando o coração sente assim...

Estaras lá com toda a força do teu pemsamento e nós contigo.

nos longos caminhos que vamos ainda partilhar muitas são as colheitas por fazer, contudo sempre em união com os sonhos no albergue da serenidade.

Beijinhos grandes de gratidão e carinho, abraços do José


Criado em: 9/2/2010 13:00
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
António

Obrigada pelo carinho, de facto nem sempre nos é possivel estar, contudo o seu apreço já é muito bom para nós.

Que esse dia seja para vós também um dia em grande.

Beijos meus , abraços do José

Criado em: 9/2/2010 13:01
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro- NUANCES...De um Silêncio a Dois
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
Paulo

Retribuimos os votos, já que também neste dia estarás com um novo livro.

Parabéns e obrigada

Beijos meus, abraços do José

Criado em: 9/2/2010 13:03
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados