Vamos lá todos ajudar os Bombeiros de Alcochete
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
Como fã, no facebook, da página da Caderneta de Cromos (rubrica do Nuno Markl da Rádio Comercial) deparei-me ontem com uma chamada de atenção para a situação abaixo descrita, num texto escrito pelo próprio Nuno Markl no seu blog http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/

Dado que se trata de mais um caso em que, sem a ajuda de todos os que possam, provavelmente os Bombeiros de Alcochete não irão conseguir adquirir a tesoura de desencarceramento, optei por me juntar ao Markl e a tantos outros, e divulgar este apelo.

Podem também acompanhar os desenvolvimentos desta acção de solidariedade no blog que a irmã do Ricardo criou http://unidospeloricardo.blogspot.com/ e onde podemos também ficar a saber o estado de saúde deste bombeiro e fã da Caderneta de Cromos.

Vá, um euro a cada um não faz diferença alguma e para os Bombeiros de Alcochete pode significar a aquisição do equipamento danificado no salvamento do Ricardo.

Obrigado pela vossa atenção


O Ricardo Augusto é mais do que um mero fã da minha rubrica na Rádio Comercial, A Caderneta de Cromos. Foi um dos primeiros a registar-se na gigantesca comunidade em que se tornou a página Facebook da rubrica, foi criador de diverso conteúdo humorístico original em video, filmando as suasodisseias para encontrar Peta Zetas e na descoberta do embaraçoso clássicoEmílio e os Detectives numa livraria de Berlim, organizou a petição que pedia o regresso do gelado Fizz Limão (e que chegou às altas esferas da Olá!), movimentou outros ouvintes da Caderneta em convívios de fãs - em suma, quase posso dizer que o Ricardo Augusto, senhor de um sentido de humor refinado e de uma capacidade mobilizadora única, compincha que não conheço fora da Internet, acaba quase por ser o meu braço direito na construção da entusiasmada e participativa comunidade da Caderneta de Cromos!

Infelizmente, há uma semana, o Ricardo teve um violento acidente de viação. Está em coma, no Hospital de São José, e apesar da gravidade dos ferimentos tem dado indícios de uma lenta mas promissora recuperação. Tem sido extraordinário ver boa parte dos quase 47 mil fãs registados da página Facebook da Caderneta de Cromos criar uma tão poderosa onda de solidariedade e de amizade para com o Ricardo. E eu, que não acredito por aí além em coisas que não vejo, começo a pensar que a energia provocada por este encontro de pessoas é bem capaz de sair disparada em direcção a São José, entrar pela janela do quarto do Ricardo e ajudá-lo a regressar, rapidamente.

Associada a este caso do Ricardo está a Corporação dos Bombeiros de Alcochete. Foram eles, liderados pelo comandante Paulo Vieira - também ele parte da comunidade de ouvintes da Caderneta de Cromos no Facebook - que procederam ao salvamento do Ricardo. Na operação, ficou arruinada a tesoura de desencarceramentos - um acessório que custa 15 mil euros. A Corporação dos Bombeiros de Alcochete debate-se com sérias dificuldades financeiras e não tem grandes (ou nenhuns) apoios. Perante um caso parecido com o do Ricardo, estão em falta de um acessório que fará toda a diferença.

No momento em que vos escrevo estas linhas, a comunidade de ouvintes daCaderneta de Cromos tem, precisamente, 46621 elementos. Se cada um der 1 euro que seja, será uma magnífica contribuição, e que deve estimular a que se apoiem tantas outras corporações de bombeiros que, em Portugal, vivem com sérias dificuldades.

Um grupo de fãs da Caderneta lançou esta ideia, em homenagem ao Ricardo, e eu de imediato a apoiei e agora a divulgo aqui. Mais informações nesta páginae também espalhadas pelo mural da página oficial da Caderneta de Cromos. A melhor homenagem que podemos fazer ao Ricardo Augusto é, para além de continuarmos todos a pensar nele e a apoiar a família dele neste momento mau que se espera breve, ajudar os profissionais que o ajudaram, faz hoje uma semana.

O NIB da Corporação de Bombeiros de Alcochete -001000002303978000158. (Obrigado à Priscila Veríssimo pela informação e dedicação à causa!)

De acordo com a descrição que os bombeiros fizeram à Isabel, irmã do Ricardo, o Ricardo estava consciente quando chegaram ao local do acidente e fez-lhes o gesto do polegar para cima, daqueles que se usam para dizer que está tudo bem. Daí a pouco perderia os sentidos e entraria em coma, mas esse brevíssimo momento descrito pelos bombeiros, vejo-o como um tremendo sinal de esperança de que vai tudo correr bem e de que este Cromo, com respeitosa letra maiúscula, vai safar-se desta com a mesma energia e sentido de humor com que fez os seus videos para a Caderneta. Há uma cadeira à espera dele, no estúdio onde fazemos o Programa da Manhã da Comercial, para, quando estiver recuperado, vir participar numa edição da rubrica de que sempre foi uma parte tão importante, desde o primeiro episódio, em Novembro. Até já, Ricardo!

Criado em: 10/3/2010 9:03
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados