(1) 2 »


Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Membro de honra
Membro desde:
14/8/2007 20:14
De Setúbal
Mensagens: 11076

A Associação Cultural Draca em parceria com a Editora Temas Originais atribuiu, esta tarde, os prémios da 1ª Edição do seu Concurso de Poesia.

1º Prémio
Teresa de Jesus Ferreira Teixeira (Vila Nova de Gaia) - Poema "De feliz e de louco...o poeta tem um pouco" - pseudónimo "teresa(r)t
Premiada com:
- Edição de um livro de autor (sob a chancela da Editora Temas Originais)
- 5 livros oferta da Editora Temas Originais
- 3 livros oferta da Editora Lua de Marfim
- Oferta dos livros de poemas do poeta António Boavida Pinheiro "Cem Poemas Diversos" e "Poemas ao correr da pena"
- 3 garrafas de vinho (Oferta da Sivipa)
- 1 garrafa de Mosacatel de Setúbal (oferta da Casa Ermelinda Freitas)
- 1 garrafa de espumante bruto (oferta da Casa Ermelinda Freitas)

2º Prémio
Maria Antonieta Oliveira (Lisboa) - Poema " Calceteiro" - pseudónimo " Rafael Ramos"
Premiada com:
- 2 Livros da Editora Temas Originais
- 3 livros da Editora Lua de Marfim
- Oferta dos livros de poemas do poeta António Boavida Pinheiro "Cem Poemas Diversos" e "Poemas ao correr da pena"
- 3 garrafas de espumante Castelar (Oferta da Vinícola Castelar da Anadia)
- 1 garrafa Dona Ermelinda Branco (Oferta da Casa Ermelinda Freitas)
- 1 garrafa Dona Ermelinda Reserva (Oferta da Casa Ermelinda Freitas)

3º Prémio
José Alberto Carmo Raposo (Setúbal) - Poema "Quatro Estações" - pseudónimo " Visconde"
Premiado com:
- 2 livros da Editora Temas Originais
- 3 livros da Editora Lua de Marfim
- Oferta dos livros de poemas do poeta António Boavida Pinheiro "Cem Poemas Diversos" e "Poemas ao correr da pena"
- 1 garrafa Terras do Pó Branco (Oferta da Casa Ermelinda Freitas)
- 1 garrafa Terras do Pó Reserva (Oferta da Casa Ermelinda Freitas)

Atribuídas 5 Menções Honrosas (em igual ordem quantitativa)
Premiadas com livros:
- da Editora Temas Originais
- Livros da Draca

Aos poetas:

- António MR Martins (Ansião) - Poema " Arte do pensamento" - pseudónimo "Artista saltitante"
- Francisco Eugénio Trigo (Torre de Moncorvo) - Poema "todas as estrelas tive para dormir contigo" - Pseudónimo "Poeta das Estrelas"
- Carlos Manuel Teixeira Luís ( Póvoa de Santa Iria) - Poema " Am(ar-te) tempestade - pseudónimo " Manuel Olival
- Francisco Eugénio Trigo (Torre de Moncorvo) - Poema " a ordenha dos touros por fim sob a sombra dos sinos" - Pseudónimo " Poeta das Estrelas"
- Natália de Jesus Patrício do Vale Garcia (Leça do Balio) - Poema " As crianças e seu painel" - Pseudónimo " AlmaBela"

A DRACA agradece o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Junta de Freguesia de Palmela, da Editora Temas Originais e Luso Poemas.
Agradece os patrocínios da Sivipa, Casa Ermelinda Freitas, Vinícola Castelar, António Boavida Pinheiro, Editora Temas Originais e Editora Lua de Marfim.
Um agradecimento muito especial ao júri de seleção constituído pelos poetas, António Boavida Pinheiro e Xavier Zarco e a todos os poetas que participaram (83 trabalhos a concurso).

Parabenizando todos os premiados, enviamos os cumprimentos Dracanianos.

A Presidente da Assembleia Geral
Fernanda Esteves
--

Anexar ficheiro:



jpg  091.JPG (102.03 KB)
1034_4ea330a0c5c1e.jpg 389X584 px

Criado em: 22/10/2011 21:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Parabéns à Draca que nos ousou trazer um novo certame literário e que ontem nos brindou com uma tarde bem animada.

Criado em: 23/10/2011 8:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios

Membro desde:
28/7/2009 9:35
De
Mensagens: 10486
Parabéns a todos os POETAS premiados, em especial às minhas queridas amigas Stérea e Avózita.

Também á DRACA, que nos proporcionou um evento bem agradável, meus parabéns.

A amiga NANDA como sempre esteve brilhante na apresentação
do evento, e nos proporcionou uma tarde primorosa.
Agradeço ter sido bem recebida, beijinho Nanda.

Criado em: 23/10/2011 9:31
_________________
Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.
Johann Wolfgang Von Goethe

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Colaborador
Membro desde:
3/9/2010 8:17
Mensagens: 539
Embora não veja os concursos como um degrau na qualidade, não quero deixar de dizer que são uma mais valia para o incentivo à escrita.
Também não fiquei admirada com a Teresa, pois é realmente merecedora do apreço dos leitores pela sua belíssima sensibilidade na escrita, pelo que pela sua obra já merecia muitos livros editados e lidos a nível da lusofonia.
Parabéns a todos.
gabrielas

Criado em: 23/10/2011 9:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Minhas felicitações a todos os envolvidos neste projecto e nesta iniciativa, em especial.
A todos os premiados os meus parabéns e como me incluo nesse naipe, também estou muito grato e, sobretudo, muito contente.
Que a DRACA continue a desempenhar as suas efectivas funções, sempre com os objectivos por si traçados concretizados, e ofereça ao mundo da palavra e da poesia, em particular, amiúde, estes mimos.

Meu abraço fraterno.

Bem hajam.

António MR Martins

Criado em: 23/10/2011 10:45
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Colaborador
Membro desde:
2/3/2009 14:15
De Ansião
Mensagens: 591
A todos os premiados as minhas sinceras felicitações.

Bem Haja á Associação Cultural Draca (Palmela), por proporcionar e contribuir para mais um evento literário.

Criado em: 23/10/2011 11:27
_________________
Luísa Simões Martins
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39
De Porto
Mensagens: 2999
OBRIGADA
-sirvo-me do particípio passado,
de um verbo que não é nada,
gratidão é um presente
que retribui na medida
daquilo que a gente sente...


Teresa Teixeira

(O meu abraço cheio de beijos para todos!)


Criado em: 23/10/2011 11:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Membro de honra
Membro desde:
20/5/2008 17:39
De Porto
Mensagens: 2999
Uma tarde inesquecível, onde acima de tudo brilhou a Alegria e a Partilha da Arte. Os meus parabéns à DRACA, pelo carinho posto em todos os pormenores... e, muito especialmente à Nanda, que eu já imaginava maravilhosa e que se revelou... simplesmente... LUZ! (como disse, e muito bem, uma nossa amiga mútua...)!
Agradeço igualmente à Editora Temas Originais, na pessoa do Xavier Zarco, que me vai permitir um sonho;
ao grande poeta António Boavida, pela prestigiante leitura (analítica, como júri e emotiva,como declamador...) do meu soneto;
ao Xavier Zarco (na pessoa do Xavier Zarco...), pela prestigiante participação como júri;
a todos os organismos, oficiais ou particulares, que patrocinaram o evento;
a todos os poetas e amigos que estiveram presentes neste momento de partilha;
à Nanda, outra vez, por TUDO...

e,
muuuito especialmente, ao meu filho Humberto e à minha Martinha, por estarem comigo, e me fazerem, verdadeiramente, sentir o prazer de um momento feliz...

Teresa

Criado em: 23/10/2011 12:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios
Membro de honra
Membro desde:
4/7/2007 13:11
De Porto
Mensagens: 3422
Parabéns à Nanda, por ser "mãe" deste projeto, aqui no luso e deste modo ter proporcionado e incentivado a participação dos lusos, a quem felicito tanto aos vencedores como aos outros.

beijinhos a todos

Criado em: 23/10/2011 12:37
_________________
Carolina
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Resultados do I Concurso de poesia da Associação Cultural Draca por ordem de atribuição de prémios

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Venho felicitar todos os participantes, parabéns Nanda por este evento, parabéns aos vencedores.

às editoras e a ti Sterea deixo um beijo especial, parabéns a todos.

beijo

Criado em: 23/10/2011 15:12
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados