« 1 (2) 3 »


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
"the coffee"

Criado em: 6/11/2012 0:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
e "been there"

sou bom?

Criado em: 6/11/2012 0:18
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
sem nome
Roque,
Eu tambem nao gosto dos Lusiadas, alias, no tempo que fiz Faculdade, achava super enfadonho sua historia e quase dormia na carteira. Mas por outro lado, eu nao tinha nada contra Camoes.
Essa eh a basica diferenca. E eh o que estou tentando mostrar aqui.
Alguns comentarios aqui se tornaram muito pessoais...e agressivos.
Como diz o Aquazulis, com muita razao, se voce nao quer ser criticado, eh uma opcao sua.
Mas parece que alguns do grupo do "Antigo Luso", nao concordam com isso.
E se tornam obssessivos em seus comentarios e ataques.
Tambem concordo com voce, Roque. Existe a parte humana, sentimental, e a visao diferente sobre a escrita.
Mas em vez de deixarem isso rolar, os comentaristas se tornam cada vez mais obssessivos em relacao a critica.
Eh isso.
Fique bem voce tambem, Roque.
Abracos,
Mary

Criado em: 6/11/2012 1:10
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
sem nome
Mary, eu, você e muitos outros aqui queremos passar uns bons momentos, postando e comentando os textos que nos agradam, sem ofender nem rebaixar ninguém. Se não gostamos do que lemos passamos adiante, mas jamais vamos dar opinião sem que nos solicitem. Afinal, quem somos nós para dizer que tal texto é medíocre? Eu leio certos textos, que não me agradam, mas jamais irei dizer isso ao autor. Seria muitíssimo deselegante! Antes de criticarem textos, quase sempre a roçar o destrutivo, deveriam perguntar aos autores se o poderiam fazer na página da postagem, e isso nunca acontece, daí a deselegância. E claro, aquilo que os incomoda deveras são os abraços, beijinhos, ramos de flores, etc, que trocamos entre nós. Não conseguem compreender que até nisso há Poesia! Ora, há pessoas que têm necessidade de carinhos tais, e nem por isso a Poesia é relegada para segundo plano! Também lhes respeito não o quererem fazer entre si, mas não se sintam desdenhosos pelos outros! Eles são todos pessoas inteligentes que eu estimo de certo modo, apenas condeno-lhes algumas poucas atitudes. Deixem o pessoal em paz. Estarei a pedir muito? Quanto a você, querida Mary, embora a sua participação neste site seja recente, já se inteirou do muito que aqui se passa, nem tudo bom, e traz a público o seu desagrado com todo o respeito, próprio de quem possui um carácter impecável. Disse neste texto muito do que eu queria dizer. Bem haja, Mary.

Criado em: 6/11/2012 5:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
sem nome
Aquazulis, boa tarde.
Aqui e do que compreendi das duas análises quer da Mary quer sua, assim é que deveria assim ocorrer, mas o que será, ou melhor, o que esta gente entende por isso???
Pensando eu, acho que nada mesmo compreendem do que é ser crítico mas não ofensivo.
Se isto não mudar, eu deixo esta casa.

Frank_Mike

Criado em: 6/11/2012 12:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar - Para Luis (Aquazulis)
sem nome
Luis,
Concordo com voce. Com tudo que disse.
O que falei, e que senti desde que cheguei aqui, eh que nem os comentarios desse grupo sao destinados a Literatura. Ou para defender nada, a nao ser defender um grupinho, que aqui se iniciou.
Tambem concordo. Quem somos nos para dizer que um texto eh mediocre? Ou errado?
Sem querer citar nomes, porque o proposito disso nao eh uma guerra, mas um esclarecimento, uma das pessoas que corrigiu um dos poetas, tem erros em seu poemas, que nao ve...
Nem os da turma do amendoim viram. Porque eles so veem coisas fora da turminha... percebeu?
Mas eh isso Luis... obrigada por tambem colocar sua voz, porque como ja disse, eu o acho um tremendo poeta! E pessoa humana.
Abracos carinhosos
~Mary~



Criado em: 6/11/2012 22:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
gozado, a turma do, hmm, cereja? enfim, a turma da cereja gosta muito de um drama daqueles bem novelescos, não?

e como em toda novela, todo o suspense é armado nas nada realmente revelado. Nenhum insulto, nenhuma citação direta.

à propósito, se detectou erros em meus poemas poderia citá-los para que eu me corrigisse. mas levando em consideração que disse dormir em aulas, e também pelo seu inglês, talvez tenha apenas se equivocado

Criado em: 6/11/2012 22:38
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar - Para Luis (Aquazulis)
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
"Se não gostamos do que lemos passamos adiante, mas jamais vamos dar opinião sem que nos solicitem. Afinal, quem somos nós para dizer que tal texto é medíocre? Eu leio certos textos, que não me agradam, mas jamais irei dizer isso ao autor. Seria muitíssimo deselegante! Antes de criticarem textos, quase sempre a roçar o destrutivo, deveriam perguntar aos autores se o poderiam fazer na página da postagem"

poderia até concordar com isso,
se o caso fosse aplicado também
aos elogios. afinal, até mesmo
elogios podem ser críticos.

quem diz que um texto é bom,
lindo, belo, excepcional, etc.
faz um julgamento acerca dele
e decide expor seu julgamento
ao autor do texto.

você indaga "quem somos nós para dizer
que tal texto é medíocre?". inverto
a pergunta: - quem somos nós para dizer
que um texto é excepcional?. ainda
por cima, respondo: - somos leitores.
acaso leitores com poder de voz não
são capazes de dizer o que pensam?

onde está a deselegância em expor
uma opinião sobre um texto qualquer?
por ser geralmente contrária à maioria,
a opinião crítica não deve ser válida?

uma opinião deve ser levada em conta
como verdade pessoal, não passa disso.
se a verdade pessoal se aproximar
da "verdade", bem. se não, bem também.

deve haver diferença entre
aceitar e acatar opiniões.

por isso, não acho certo
eu ter de "pedir" ao autor
para comentá-lo como quiser.


um abraço em você, luís.





Criado em: 7/11/2012 16:42
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
sem nome
Quem não gosta dos textos dos autores, deve-se abster, ou então faz a crítica sem ofensa.

Criado em: 7/11/2012 20:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Caio - algumas ponderacoes para voce pensar
sem nome
"Quem não gosta dos textos dos autores, deve-se abster, ou então faz a crítica sem ofensa."

Frank_Mike, a lógica diz-me que as coisas funcionam ao contrário, ou seja, se os autores não querem receber críticas (sendo que estamos a falar sempre em críticas sem ofensas, mas levando em consideração que uma crítica construtiva, às vezes, é bem incomoda) nos seus textos, eles é que devem abster-se de publicar (expor publicamente o seu trabalho)

Abraços

Criado em: 7/11/2012 20:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados