(1) 2 3 4 »


já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
já alguém se apercebeu que não é uma tentativa elitista quando se diz que alguém escreve mal, com erros ou que tem uma construção incorreta nos seus textos?
todos os dias, várias vezes por dia, muitas vezes por hora, depositam-se textos neste site sem o menor cuidado e, com falhas de bradar aos céus. é uma falta de chá de quem o faz.

existem (gratuitamente) imensos corretores de língua portuguesa e milhentos dicionários disseminados na internet. existe (de borla) um espírito crítico de alguns. existem (grátis) chamadas de atenção mais ou menos pedagógicas. no fundo, existem (sem se pagar a ponta de um chavo) ferramentas suficientes para não se fazerem as asneiradas prolíferam por aí. e do que é que isso vale? nada! ou melhor, vou ser simpático e dizer "quase nada".

além disso, há também o uso inconsequente e profuso de bonecada que não tem absolutamente nada a ver com o que são os textos ou, pior, o uso inconsequente e profuso de bonecada que nem sequer é original.

onde é que anda o espírito criativo na escrita? o trabalho criativo de quem escreve? a vontade de não mostrar algo só pela pimponice de dizer que se publica num sítio visto por todos e isso é muito giro. haja quem experimente a pegar num tema batido e a escrever qualquer coisa diferente do "beijinho querido" que enjoa até ao tutano.

onde é que anda a escrita e o respeito por quem gosta de usufruir dela?

é isto que o site merece? é isto que o leitor merece? é o luso mais um depósito de letras a ocupar espaço num servidor pago? pelos vistos a resposta é "É!" (com exclamação, em maiúscula e tudo).

não custava nada haver um pouco de decoro, imaginação e alguma (já nem tem que ser toda) atenção.

naturalmente vão perguntar-me: "oh chico esperto! e tu não erras?". claro que sim. mas não o faço sistematicamente e até agradeço que mo digam. faz parte de um processo natural e contínuo de aprendizagem.
ainda há uns dias foi-me chamada a atenção por ter cometido uma calinada de palmatória e, nem por isso me senti ofendido. quem publica o que escreve devia querer fazê-lo bem e não me venham cá com a conversa do amadorismo porque é argumento de chacha. quem publica tem que saber receber a opinião dos outros (seja ela qual for).

posso não ser exemplo mas chateio e chateio-me por causa do que vejo.

pergunto outra vez: será que o site não passa de um depósito de futilidades carregadas de beijinhos e abraços? que merda. haja tomates para escrever (e já não digo "diferenciadamente") pelo menos com correção.

Criado em: 22/1/2013 14:01
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
à pergunta do título, uma resposta simples: não.

à pergunta do tópico: É! com maiúscula.

se, para muitos, quando falamos mal de um texto
estamos, expressão daqui, dando uma de gostosos
e temos simplesmente interesses egoístas e, pelo visto,
até burgueses ou excludentes, alguma coisa numa página
que era para ser de poesia está errada. muito errada.

se muitos aqui são melindrosos com as palavras
"menos bonitas", chulas, mas estão pouco se fodendo
para a palavra em si e não têm um mínimo de respeito
pelo que é escrever, em todas as vertentes, tem
uma coisa errada por aqui.

a massificação do site tornou-o insalubre à poesia,
como a semeadura em solo pedregoso. quando vemos
textos, poemas magníficos postos de lado porque
seu autor não faz parte da corja das comadres
que dão seus rabos apenas aos grandes amigos
que têm a honra de deixar um comentário,
de favoritar suas "poesias". há algo podre.

há algo que fede neste site, e nem é a merda
lançada por escrito através de textos, mas
a algazarra de macacos que se faz sobre
o duvidoso "talento" de seus criadores.

Criado em: 22/1/2013 14:15
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"

o que mais me dana é a resposta "tou nem aí!" numa de "ignora que ele desaparece e a gente vai ficando".

sou só água. a pedra é dura.

é pena que não haja por aí mais água.

mas lá diz o ditado...

Criado em: 22/1/2013 14:29
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
Merece o respeito de ter comentários relativos ao assunto e não merda.

Criado em: 22/1/2013 15:06
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
pois. de facto. mas era importante que o assunto fosse real e não andasse em circulos sem chegar a lado nenhum. para isso temos o espaço criativo. com isto até tu deves concordar.

Criado em: 22/1/2013 15:27
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Colaborador
Membro desde:
20/1/2008 16:04
De SP
Mensagens: 3489
Adoro uma coerência (fazendo uso dela, pode-se ousar mais e melhor). Salve as ideias coerentes, ou, pelo menos colocadas de forma coerente; embora os incoerentes queiram desviar o leito do rio, subestimar cabeças... haja saco para certos tipos maçantes, moralistas e piegas neste site.
Ó parrhesía sem paixão e novidades não se vive, não se cria!

Um salve para a parrhesía. rs

ps.: Caio.. me dá um tique a imagem do seu texto. rss
escreve continuamente, fico nervosa com essas quebras de linha que assemelham-se a imagem de versos. kkkkk

MV

Criado em: 22/1/2013 16:54
_________________
o mais importante não se conta, se constrói com o não dito, com o subentendido, a alusão”. (Piglia)[/color][/color]
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
o português morreu e só foram ao velório porque era uma boca-livre...

Criado em: 22/1/2013 17:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Não serei, por certo, nenhum exemplo para ninguém também. Mas uma coisa é certa, foi com a força do querer que por aqui fui aprendendo, lendo e tentando emendar os meus erros, observando os erros dos outros e cuidando para nesses também não cair, que fui polindo as minhas palavras, que, julgo, hoje serem melhores. É trabalhando e acatando os conselhos dos outros, que se vai aprendendo a desbravar caminho e não assobiando para o lado, como se tem visto tanto por cá nos últimos tempos.

Criado em: 22/1/2013 17:11
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
sim caio. faz isso, que a maria tem razão.

Criado em: 22/1/2013 17:21
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
essa é que é real merda, foto!

Criado em: 22/1/2013 17:22
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados