« 1 (2) 3 »


Re: PODEMOS REGREDIR?
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
e se eu fizer como outros perfis e usar um nome de gente e colar umas fotos aleatórias de famebook? tu me digeririas a palavra?

Criado em: 19/4/2013 1:37
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
sem nome
...

Criado em: 19/4/2013 1:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
sem nome
Azke, COMUMENTE, vemos que toma por sua a melhor informação;A SUA interpretação ,ou análise de palavra, de essência,de significado ,de tema; de raios que se parta ,será/é sempre imaculada sem qualquer possibilidade de erros ,devido , seu ``MAIOR intelécto´´ .

fará sempre uma maior/melhor avaliação/ interpretação de fatos e atos,da história,passado ,....,a melhor base será a sua ,outras sempre serão tão irrelevantes ,tão desprezíveis,tão descabidas,tão hipócritas, tão erradas ,tão irrisórias;tão desproporcionais ao ``seu olhar ´´ por M motivos classificadas então;de valor involutivo ,em não concordar com sua base, seus parâmetros,seus modelos ;sua interpretação.o que raramente/nunca acontece com as suas bases,interpretações .



Outro olhar,outra visão é assim tomada por: malidecente,deficiente,quer na base quer em parâmetros.Quando não aceita a opinião ,renegada ,desqualifica ,em nome de; aos seus olhos,então total ou parcialmente inútil;farinha de um mesmo saco ruim.(sua visão sempre tão melhor que de outrem)
quem esboçar outra visão ou ângulo , é rotulado de burro.quem não aceita ou se opõe ao pensamento não pode ser visto como verme rastejante,desprezível ser. finca-lhe a comanda de verdade absoluta ´´baseado-se em seu maior inteleécto´´ sua sempre a verdade mais verdadeira .


palavras de Felipe mnedonça resumem tudo que eu quis destacar:

``todo o crítico deve saber que, por mais que esteja preparado para criticar e avaliar textos e munido de vasto material teórico e conceitual, sua leitura nunca será de todo isenta, objetiva, pois carregará sempre uma dose de subjetividade, em virtude de sua formação anterior como leitor de textos literários, de modo que sua avaliação, por princípio, jamais poderá ser tomada como DEFINITÍVA.´´






Se é perfil ou fake ,não me interessa,a sua análise;nada seu,nada que venha de ti me interessa .

tanto quanto a vc não interessa ,E NUNCA INTERESSARÁ nada que venha de mim.

Quer ter razão nesse tema e em qualquer outro que lhe aprouver? é sua.a melhor interpretação ?tome.sua.

Pois nunca foi minha intenção ter razão no que quer que seja.e me deixe em paz ,ache outro para debater/combater.o combate aqui não é meu propósito.

Fotograma:registrada sua opinião,análise...

Criado em: 19/4/2013 2:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
sem nome
marlise,

não obstante à formação de sua opinião quanto a mim, vc nada disse em referência do que eu(.) lhe disse, de maneira generalizada, à questão abordada no teu tópico, desculpe-me de o dizer: mas, inútil e preconceituoso.

não que vc seja assim como pessoa. aliás, se for.. nem ligo, também.
eu não vim aqui, pra falar da marlise, por exemplo. não vim especificar qualidades e os "defeitos" dela. eu, apenas vim, com o intuíto de embargar a minha desaprovação com esse comparativo "néscio" ao de que o "islã é o taliban." "o islã maltrata as mulheres." "o islã é um mal.."

ora,

pensa. vê pelo lado de que: essa religião existe a tantos anos.. é mais antiga que a católica. é a maior(se não for, é das maiores do mundo..) é do tempo de moisés, abraão, ou.. se acaso vc for partidária do "movimento" ateu: tal religião é formada aos pilares da época do egito antigo.. e,

como vc pode vir aqui e difamar, por comparação em obscenidades cometidas por determinados "variantes", tal aspecto de comunhão à fé que dita-se por estágio da tal religião?

quando se interpela um assunto dessa magnitude e o insere à "capa-dura" da apresentação em imagem, quando se maquila o exercício de culpa com a esfera da inverdade, então.. torna-se, a esse ponto: facultativa à sua ordem de registro. de um parecer confiável.

o islamismo é presente à diversas casas pelo mundo afora..
é tido como instrumento de salvação por diversas partes que o "interpretam."

tem as suas deficiências, sob o ponto de vista do homem contemporâneo, sim! mas, ainda é: uma religião. um aspecto de vida espiritual(ao qual não me acho em condições intelectuais de explanar) que possibilita a interação entre os seus quais.


não nos cabe, julgar tais informes do islamismo.
podemos e temos o dever para conosco, de avaliar em opiniões, cada particularidade exposta, mas:

daí a rebaixá-lo qual a um âmbito de..


.."taliban?" rebaixar o islamismo ao ato covarde e desumano(abaixo de vermes) que é o espancamento de mulheres e privá-las às suas liberdades, é..


..desculpe falar, burrice.




vc é melhor que isso, marlise.
embora eu a nao conheça(e nem faço questão, tb) eu sei. que vc é melhor que isso. pois,

vc cria.
vc escreve.
vc diz.



não é qualquer perfil "activado" por assim, dizer.
e por isso, eu venho aqui lhe responder(embora vc nem queira, rs)
pq vc tem o meu respeito, afinal de contas.

Criado em: 19/4/2013 2:43
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
sem nome
Um esclarecimento sobre as religiões citadas:


O catolicismo (séc. I) é bem mais antigo que o islamismo (séc.VI). Abraão ( lá por 2000 a.C)foi o pai/fundador do judaísmo que posteriormente veio a ‘fundamentar’ o catolicismo e o islamismo.


“A palavra Igreja Católica ou catolicismo para referir-se à Igreja Universal é utilizada desde o século I, alguns historiadores sugerem que os próprios apóstolos poderiam ter utilizado o termo para descrever a Igreja. Registros escritos da utilização do termo constam nas cartas de Inácio, Bispo de Antioquia, discípulo do apóstolo João, que provavelmente foi ordenado pelo próprio Pedro.” (...)



“ O Islamismo foi fundado por Maomé, que nasceu em Meca (Arábia Saudita), no ano de 570 d.C, (século VI). Segundo a tradição muçulmana, Maomé recebeu os fundamentos do Islã diretamente do arcanjo Gabriel, enviado por Deus para instruir o Profeta acerca de diversos preceitos religiosos, dogmáticos e morais. Estes se acham reunidos num livro sagrado, o Corão. Reza a tradição islâmica que "Alá é o único Deus e Maomé é seu Profeta. ” (...)

(INTERNET)

Criado em: 19/4/2013 3:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
o jenio inominável quer se achar a autoridade em muçulmanos quando nem sabe que Maomé só surgiu séculos depois da ICAR rs

Criado em: 19/4/2013 3:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
sem nome
AZKE- Verdade não existe, o que é aceito como tal, faz referência a um ponto de vista, ao se dar rótulos ou simplesmente se achar dono da razão, demonstra imaturidade intelectual, pois o gênio tem a certeza de nada saber, uma vez que, todo o aparato perceptivo do ser humano, é uma reação
biológica, cuja capacidade opera em uma faixa abaixo de 1%.
A própria matéria na qual manifesta nossa consciência, é absolutamente insignificante, frente a imensidão que é o vazio.
Tudo no mundo em que vivemos é fruto do nosso desconhecimento, falar mal dos burros é dar um show de intelectualidade fina, de frente a uma platéia que vai ao delírio,frente a própria demência, onde todos são espelho uns dos outros.

Criado em: 19/4/2013 10:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
sem nome
ME RESPONDA,EM QUAL PARTE eu disse que o talibã era o islamismo?



``Em 27 de setembro de 1996, o Taliban, uma milícia fundamentalista islâmica tomou o poder no Afeganistão, e mergulhou o país em estado brutal de "apartheid" de gênero, no qual as mulheres e as meninas foram destituídas de todos os seus direitos humanos básicos´´.

E mais aqui:

``O Afeganistão livrou-se do jugo do Talibã, mas não conseguiu varrer o obscurantismo religioso que ele ajudou a disseminar. ..
FICOU BEM CLARO ISSO.DESSA VEZ?



MAS VOU CONTINUAR MESMO ASSIM:






Os vídeos ,o poema,pode interpretá-los como quiser,todos podem;achar normal, uma maravilha uma barbárie( eu tb tenho minha opinião) vai ao gosto do freguês.Diminuir a dor do próximo é sempre tão fácil.



Zieba ,com seu poema ,diz muito ,talvez o que muitos não querem ouvir.cada um pode chamar do que quiser ,sexísmo, bem, mal.O que esta claro é o horror.afinal não estamos no lugar dessas mulheres.e podemos gritar que não vemos mal de lado algum.que tudo é uma questão de análise.


AQUI,UM GRITO INÚTIL E PRECONCEITUOSO

Eles me fizeram prisioneira em grilhões e correntes
Você sabe qual é minha culpa? você sabe qual é o meu pecado?
Esses selvagens ignorantes, que não podem ver a luz
Continuam a me bater e oprimir, para mostrar que podem fazer isso

Eles me fazem invisível, em mortalhas e não existente
Uma sombra, uma não-existência, silenciada e não vista
Sem direito à liberdade. confinada na minha prisão
Diga-me, como suportar minha raiva e furor?

Eles destruíram meu país e o venderam ao invasor
Eles massacraram meu povo, minhas irmãs e minha mãe
Eles mataram todos meus irmãos, sem um pensamento

O reinado que eles impuseram, ordena o ódio e a fúria
Chacina crianças e idosos, sem julgamento, defesa ou juri
Bane a arte e os artistas, pune os poetas e escritores
Vende drogas e rumores, nutre lutadores terroristas

Na indigência e miséria eu sigo nessa vida
Eu continuo tentando conter o conflito
Voce poderia me dar uma resposta? Sabe qual é a minha escolha?
Serei eu uma fonte do demônio? Você pode ouvir minha voz?

Essa é minha religião? É esse o caminha da cultura?
Eu merereço esse destino de ser entregue aos abutres?
A dor é tão intensa, devo acabar com minha vida?
Tomando um copo de veneno?
Apunhalando meu coração com uma faca?

Minha terrível culpa é baseado no meu gênero: MULHER

casamento forçado, prostituição. Dada ao estuprador.



Buscando um caminho para compensação, encontrando injustiça cruel
Pega no círculo vicioso, ganha a paz? e ganha a justiça?

Presa na teia do horror. Desespero, medo, aspereza
Perdida no munto do terror, a morte está perto e a escuridão
O mundo é acossado com a surdez, silêncio, frieza e inércia
Ninguém ouve meus lamentos, ninguëm divide meu tormento

Ouça o tufão rugir, esse é o meu gemido
Olhe a chuva do furacão, minhas lágrimas sem grades
A raiva do vulcão propaga meus gritos
A cólera do tornado, a visão dos meus sonhos

Ouça me, sinta minha dor, você precisa compartilhar meu sofrimento
Poderia ser você nas correntes, se não hoje, amanhã
Junte-se a mim na resistência, sem parada ou pausa
Nós podemos derrotar esse demônio, ser vencedoras da minha causa

Essas regras não podem me deter, eu vou desafiar e lutar
Para alcançar a alvorada da liberdade, eu busco a luz da justiça
Eu vou esmagar esses dominadores, eu vou queimar essa jaula
Eu vou derrubar esses muros, nesse maldito inferno!

50 Aniversário das Declaração dos Direitos Humanos das Nações Unidas
Dedicado a todas as minhas irmãs afegãs e todas as mulheres que sofrem a mesma situação
10 de Dezembro de 1998``O Afeganistão livrou-se do jugo do Talibã, mas não conseguiu varrer o obscurantismo religioso que ele ajudou a disseminar,muitas das leis ainda vigoram´´

(Zieba Shorish-Shamley )

fonte:http://henrique-arteiro.blogspot.com.br/

NÃO VAMOS ENTÃO AQUI FALAR DE MAL ALGUM.PROIBIDO.MAS DE QUE MAL ELA FALA?
QUEM É SEU TERRÍVEL OPRESSOR?

SEU GRITO É INÚTIL E PRECONCEITUOSO?

SEJA QUEM FOR,SEM JULGAR CONDENAR ESTA ACONTECENDO.fato.

QUEM COMETE ESSAS BARBÁRIES CONTRA PESSOAS?HÁ,DEPOIS DE MUITO ANALISAR:O MONSTRO DO LAGO NESS.COMO AGORA TUDO ESTÁ EXPLICADO. NADA MAIS....











Criado em: 19/4/2013 11:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
sem nome
aff, marlise..


eu desisto.
desisto de falar à uma "porta."






..



ps: ao heterônimo "jocasta",

parabéns.
por usar-se do Ctrl+c e Ctrl+v.
isso faz de vc, uma expert em qualquer assunto..


¬¬




..


ps2: ao fake-fotogrunhe,

aqui, "ó":
fala com a minha mão: _|_





..



ps3: ao "sendoluzmaior"

eu o observei, por um dado tempo, antes de vir aqui e responder ao teu comentário acerca da minha(!) opinião. li algumas intervenções suas, além das quais havia lido quando em minha "passagem" pelo seu tópico.
acho que vc se adequa aos ditos "homens-sãos." daqueles que procuram atingir a sua cota/meta por exemplificações e práticas(acho eu..) de boa convivência e abrigo à religião(aqui, indicada por vc como: "luz").
eu respeito a sua crença.
eu admiro o fato de vc promulgar a "paz"(que vc acredita) e vejo-o como um homem de bem, sim! mas,

o senhor, nada mais é que, simplesmente falando..
..um produto de "lavagem cerebral."

e, por conseguinte, tenta. sob diversas formas, "lavar os cérebros" existentes por esse mundão afora, huh?

pois,
- comigo, não!

o.O (eu, hein..?!?)

desta vez, eu abstenho-me de comentar essa bobagem que o sr falou. porque sei que fez isso com boas intenções.. mesmo que haja um ditado popular referente a enquadrar-se, "eheh"
reveja alguns de seus conceitos, senhor.. afinal, não vivemos em um conto de fadas, de santos, ou somente de.."luzes."

¬¬





ps4: errata.


só pra deixar bem claro: eu baseio-me em minhas prévias instruções para dizer o que eu "digo", não obstante à necessidade de pesquisa sub-existente em qualquer parâmetro de conhecimento(por assim, o dizer..). obviamente que sou passível de erros como a qualquer ser humano, logo: o fato de eu ter me demonstrado "leigo" sobre tal assunto(ISLAMISMO) apenas considera inoportuno e infértil esse tópico INÚTIL e PRECONCEITUOSO, pois: sendo eu, assim.. tããão ignorante quanto à questão, ainda dessa forma: eu indiquei, de maneira exemplar, tal equívoco(ainda!) em andamento. pobres de vcs se eu soubesse a mais.. ou, se acaso, eu tivesse ido ao google com o meu Ctrl+c e Ctrl+v.



(francamente..)

Criado em: 19/4/2013 14:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: PODEMOS REGREDIR?
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
que otário...

Criado em: 19/4/2013 15:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados