« 1 ... 4 5 6 (7)


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
sem nome
Caro uersus!

Gostei das tuas sinceras palavras,rs. O salto foi tão grande que precisei(empurrada)voar para fora do Luso.Então, resolvi imitar as/os colegas lusitanos: ‘desaparecer’, por tempo indeterminado,rs.

Proteus, assisti o filme do Modigliani , ano passado. É um belo drama , onde mostra um verdadeiro artista: uma nobreza inata, uma arte subjetiva, plena de lirismo e de sensações vivas com delicias amargas. Sua arte lembra um perfume forte que atordoa todos os sentidos. Sabes , semana passada passou no “canal arte1” (53) uma série de três horas chamada “ Os impressionistas” . Foi fundamentada em fatos reais da vida de Manet, Degas, Bazille, Renoir e Monet. Mostra como eles mudaram a arte de atelier para a arte ao ar livre. Uma luta contra a “arte oficial” que lhes negava o direito de criar o novo. Tenho certeza que vais gostar de ver.


Obrigada Roque,
pela oportunidade de ter estado aqui com vocês debatendo este instigante tópico.


Deixo, também, a minha despedida a todos.


Bjs,

ALICE

Criado em: 11/2/2014 1:10
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Colaborador
Membro desde:
27/3/2010 23:25
Mensagens: 3987
Alice, vou tentar localizar essa série. Obrigado.

Criado em: 11/2/2014 1:28
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Para todos autores e comentadores que têm a mania que ser poeta e artista tudo vale
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8095
Caro uersus e não é que eu já tinha sentido essa evolução da palavra engenho e arte, sem ter conseguido dizê-la? gostei imenso de mais este teu contributo; e também de mais um da querida Alice; obrigada a ambos.

Criado em: 11/2/2014 10:40
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 4 5 6 (7)




Links patrocinados