Oi Poetas e Amigos.
sem nome
Venho através deste tópico pesquizar junto a todos o tema que seria interressante abranger em debate;

1- A Arte de Escrever
Dicas sobre Poemas métricos, líricos, prosa, sonetos etc

2- Textes Ortográficos
Quem nunca fica em dúvida na hora de escrever?
Textos informativos sobre as dificuldades ortográfica

3- Reescrevendo meu texto.
Onde você poderá pedir a qualquer poeta que reescreva
teu texto sem alterar a idéia apenas desenvolvendo o
a linguagem, enriquecendo a integração.

Fernanda Queiroz

Criado em: 11/9/2006 21:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Muito Participativo
Membro desde:
15/7/2006 20:21
De Brasil (São Paulo)
Mensagens: 85
Concordo com você Fernanda, seriam ótimos temas que ajudariam nós poetas a desenvolvermos nossas escritas com mais "modulação".

Criado em: 12/9/2006 0:51
_________________
"Amar-te é ter a certeza que morrerei por um propósito;"
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Participativo
Membro desde:
30/8/2006 23:12
De Portugal
Mensagens: 37
Gostei das tuas sugestões Fernanda. Acho que é o que toda a gente que gosta de escrever precisa para melhorar a sua "técnica" de escrita. Enfim, ajudar a ser mais claro na exposição de ideias, saber manusear as palavras, submetê-las à nossa vontade e, à nossa própria maneira de escrever (nem na escrita existem duas pessoas iguais.
Queria deixar, já agora, duas sugestões que seriam, a meu ver, interessantes discutir:

1) Um fórum em que cada um partilhava a sua ideia de poeta, "o que é ser poeta?", "quais os objectivos do poeta?", "poeta caminha entre os humanos ou entre os deuses?", "como é a vida do poeta?", "será muito diferente da vida daquele que não é poeta?". Enfim, perguntas sobre os vários aspectos do que é o poeta. Cada um tem a sua ideia de poeta, e seria giro ver quão diversificadas se tornam as ideias. Quem sabe, até possâmos todos em conjunto chegar a uma definição universal de «poeta». Seria, a meu ver, um debate interessante.

2) Um pequeno teste aos diferentes pontos de vista de um poema. Escolher-se-ia um poema (qualquer um) e no comentário desse poema, cada um explicaria o que entendeu do poema. Depois, bastava que o poeta que escreveu esse poema explicasse o motivo/assunto que o levou a escrever. Ver-se-ia assim, quão diversa pode ser a percepção de um poema, face à leitura e mente de cada pessoa que o lê. Deste modo, não só aprendemos a analisar com mais "eficácia" um poema, como aprendemos algo com o poeta que o escreveu e com os leitores do poema. Visto que expressamos diferentes ideias, aprendemos um pouco sobre a personalidade de que leu. Deste modo, aprendemos todos uns com os outros, tornando-nos, assim, mais juntos e coêsos. Melhores amigos.

Estas são apenas sugestões, ninguém é obrigado a concordar. Enfim, a minha cabeça acha este tipo de bebates saudáveis. Debates entre amigos em que só se sai destes mais sapientes e com laços de amizade mais fortes. Peço desculpa se não acharem as minhas sugestões chatas e sem interesse. Tenho a dizer apenas que exprimi o que pensei e não fico ofendido se não se realizarem. Queria, já agora, aproveitar a oportunidade para dizer que acho todos os membros deste site pessoas extraordinárias. Obrigado do fundo do meu ser a todos aqueles que leram meus comentários, leram meus textos e entraram na minha vida. A todos um grande obrigado pela ajuda que me dão de todas as vezes que aqui entro. Obrigado

Abraços fortes para todos e mantenham-se fieis áquilo em que acreditam.

Criado em: 12/9/2006 10:54
_________________
Corre livre como o vento entre árvores e flores!
Vibra e sente a Vida como cores dentro de cores!
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Membro de honra
Membro desde:
8/5/2006 16:46
De Brasil
Mensagens: 229
Eu adorei as sugestões..E tenho mais uma..Um espaço,para que os poetas pudessem colocar um pedido,como fosse um anúncio,procurando outro poeta,para fazerem duetos..Eu adoro ler duetos..ver duas almas em sintonia no mesmo objetivo..Beijos,para quem está lendo..

Criado em: 12/9/2006 16:09
_________________
**InSaNnA**
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Citando:

Fernanda Queiroz escreveu:
Venho através deste tópico pesquizar junto a todos o tema que seria interressante abranger em debate;

1- A Arte de Escrever
Dicas sobre Poemas métricos, líricos, prosa, sonetos etc

2- Textes Ortográficos
Quem nunca fica em dúvida na hora de escrever?
Textos informativos sobre as dificuldades ortográfica

3- Reescrevendo meu texto.
Onde você poderá pedir a qualquer poeta que reescreva
teu texto sem alterar a idéia apenas desenvolvendo o
a linguagem, enriquecendo a integração.

Fernanda Queiroz


Olá Fernanda!
Gostei da sua iniciativa!
Quanto á alinea 1 e 2 podemos publicar uns artigos informativos, que acha? Faremos então!

Quanto á alinea 3 podemos usar o forum já existente "poemas para editar" para esse efeito. É só colocarem lá os textos juntamente com o pedido!

Um abraço!

Criado em: 13/9/2006 22:54
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Para auron:
Gostei das suas ideias! Muito boas também. Não precisamos contudo criar um forum. Basta abrir um tópico em "tema livre" e colocar sua questão! Logo, logo obterá repostas!

Um abraço!

Criado em: 13/9/2006 22:57
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Para InSaNnA:
Abriu um topico de poetrix e hacais! Eu acho que seria boa ideia comentar os poetrix de modo a fazer um duplix! Que achas?

Criado em: 13/9/2006 22:59
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Da casa!
Membro desde:
5/9/2006 16:39
Mensagens: 236
È o que mais preciso, sou eu! sou eu... preciso desta luz, e aí Trabis pensa nisso...
Pensa...Pensa! numa coisa boa dessa...
Beijinhossssssss
Ivaneti

Criado em: 1/3/2007 14:23
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Colaborador
Membro desde:
2/11/2006 23:23
De Montargil-Ponte de Sor
Mensagens: 703
BOa ideia Fernanda... todos os topicos são muito interessantes...

Jinhos

Criado em: 5/3/2007 19:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados