Todas as mensagens (Auron Wintermoon)




Re: Rimador Luso-Poemas
Participativo
Membro desde:
30/8/2006 23:12
De Portugal
Mensagens: 37
Oi Trabis. Já testei o rimador e acho que está bem feito. Ainda está mto crú mas com tempo e paciência vai ficar bom. Eu não concordo muito com esta ferramenta. Acho que facilita a busca de palavras e rimas por parte do poeta. Acho que as palavras estão bem no fundo do sentimento que origina o poema. Temos de procurar bem fundo em nós próprios para encontrarmos as palavras/rimas e, mais importante ainda, encontrarmo-nos para nos compreendermos. Contudo, admito que é uma boa iniciativa. E acho que vai ser muito útil a quem a quiser usar. Eu não a usarei, mas não estou contra quem a usar. Já agora, parabéns Trabis, pela grande ideia. Muito bem pensado.
Abraço forte Trabis.

Criado em: 24/9/2006 12:25
_________________
Corre livre como o vento entre árvores e flores!
Vibra e sente a Vida como cores dentro de cores!
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Oi Poetas e Amigos.
Participativo
Membro desde:
30/8/2006 23:12
De Portugal
Mensagens: 37
Gostei das tuas sugestões Fernanda. Acho que é o que toda a gente que gosta de escrever precisa para melhorar a sua "técnica" de escrita. Enfim, ajudar a ser mais claro na exposição de ideias, saber manusear as palavras, submetê-las à nossa vontade e, à nossa própria maneira de escrever (nem na escrita existem duas pessoas iguais.
Queria deixar, já agora, duas sugestões que seriam, a meu ver, interessantes discutir:

1) Um fórum em que cada um partilhava a sua ideia de poeta, "o que é ser poeta?", "quais os objectivos do poeta?", "poeta caminha entre os humanos ou entre os deuses?", "como é a vida do poeta?", "será muito diferente da vida daquele que não é poeta?". Enfim, perguntas sobre os vários aspectos do que é o poeta. Cada um tem a sua ideia de poeta, e seria giro ver quão diversificadas se tornam as ideias. Quem sabe, até possâmos todos em conjunto chegar a uma definição universal de «poeta». Seria, a meu ver, um debate interessante.

2) Um pequeno teste aos diferentes pontos de vista de um poema. Escolher-se-ia um poema (qualquer um) e no comentário desse poema, cada um explicaria o que entendeu do poema. Depois, bastava que o poeta que escreveu esse poema explicasse o motivo/assunto que o levou a escrever. Ver-se-ia assim, quão diversa pode ser a percepção de um poema, face à leitura e mente de cada pessoa que o lê. Deste modo, não só aprendemos a analisar com mais "eficácia" um poema, como aprendemos algo com o poeta que o escreveu e com os leitores do poema. Visto que expressamos diferentes ideias, aprendemos um pouco sobre a personalidade de que leu. Deste modo, aprendemos todos uns com os outros, tornando-nos, assim, mais juntos e coêsos. Melhores amigos.

Estas são apenas sugestões, ninguém é obrigado a concordar. Enfim, a minha cabeça acha este tipo de bebates saudáveis. Debates entre amigos em que só se sai destes mais sapientes e com laços de amizade mais fortes. Peço desculpa se não acharem as minhas sugestões chatas e sem interesse. Tenho a dizer apenas que exprimi o que pensei e não fico ofendido se não se realizarem. Queria, já agora, aproveitar a oportunidade para dizer que acho todos os membros deste site pessoas extraordinárias. Obrigado do fundo do meu ser a todos aqueles que leram meus comentários, leram meus textos e entraram na minha vida. A todos um grande obrigado pela ajuda que me dão de todas as vezes que aqui entro. Obrigado

Abraços fortes para todos e mantenham-se fieis áquilo em que acreditam.

Criado em: 12/9/2006 10:54
_________________
Corre livre como o vento entre árvores e flores!
Vibra e sente a Vida como cores dentro de cores!
Transferir o post para outras aplicações Transferir



 Topo




Links patrocinados