Cópias dos textos...
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
Olá.. uma dúvida (existencial ou nem por isso) ou talvez uma sugestão.
Tenho acompanhado este site à algum tempo e verifiquei, com agrado que não se podem copiar os textos por estes estarem protegidos pelos direitos dos autores (aplaudo esta opção, apesar de não ser autora nem ter pretensões a tal). Agora estranho que, quando se vai comentar os vossos textos já se possa fazer cópia... Assim como se consegue copiar os textos que agora aparecem na página de abertura (os Top Poemas). Penso que não seria má ideia que também esses textos ficassem protegidos. Fica a sugestão…

Criado em: 20/9/2007 15:57
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Cópias dos textos...
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2332
Citando:

Pedra Filosofal escreveu:
Olá.. uma dúvida (existencial ou nem por isso) ou talvez uma sugestão.
Tenho acompanhado este site à algum tempo e verifiquei, com agrado que não se podem copiar os textos por estes estarem protegidos pelos direitos dos autores (aplaudo esta opção, apesar de não ser autora nem ter pretensões a tal). Agora estranho que, quando se vai comentar os vossos textos já se possa fazer cópia... Assim como se consegue copiar os textos que agora aparecem na página de abertura (os Top Poemas). Penso que não seria má ideia que também esses textos ficassem protegidos. Fica a sugestão…


Uma correcção:
Os textos podem ser copiados uma vez que só o botão direito do rato é desactivado. Podem ser usadas os atalhos do teclado assim como fazer a cópia através do código fonte do html.
A caixa que surge pede que se respeitem os direitos do autor mas não deve ser encarada como uma protecção anti-cópia.

A sugestão de "proteger" a zona dos comentários é fácil de implementar, nunca lhe dei prioridade porque, uma vez que só são permitidos comentários a Luso-Poetas, nunca quis crer que estes tivessem intenções de plagiar. Enganei-me...

Quanto ao bloco Top, bom...
O melhor é desistir do bloco.

Um abraço


Criado em: 20/9/2007 18:02
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Cópias dos textos...
Colaborador
Membro desde:
17/9/2007 20:42
De Barreiro
Mensagens: 1273
tenho este terrivel defeito de não saber ficar calada. Trabis, não gostava que o Top Poemas saisse do sitio onde está porque acho que é um excelente cartão de visita e uma forma calorosa de recepção a quem visita esta casa. É um dos detalhes que me agrada quando "chego". Claro que a decisão não é minha mas queria que partilhar esta minha opinião.

Quanto aos plágios... bem, há sempre quem não respeite os autores. Infelizmente. E sei tambem que não é o evitar a cópia que vai acabar com isso. Dificulta mas não acaba.

beijos

Criado em: 21/9/2007 9:21
_________________
Stone
***********

Pedra Filosofal
O sonho comanda a vida...


http://stoneartportugal.blogs.sapo.pt/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Cópias dos textos...
sem nome
Eu naquilo que posso dizer a respeito das cópias dos textos, acho que quem fizesse a tentativa de cópia, automaticamente devia ser banido desta casa, sem que fosse dado motivos de justificações, caso como aconteceu com a Jojo, pois isso prejudica de certa maneira o autor ou autores que publiquem os seus textos sem terem depois o devido valor de os terem escrito por si próprios.
Acho que a administração deveria tomar as devidas medidas e precauções.

Criado em: 21/9/2007 15:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Cópias dos textos...
Colaborador
Membro desde:
15/8/2007 15:58
De Alcochete
Mensagens: 1184
Em relação a este tema, penso que a administração deveria tentar proteger os nosso textos, se existe essa possibilidade de copia, pode existir plagio. Quanto ao facto de se ser expulso ou não do site, nem todos os que nos visitam estão registados.

Abraço a todos
Sailing

Criado em: 21/9/2007 16:25
_________________
Luis Marques Ferreira ®

http://marsonhos.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Cópias dos textos...
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2332
A possibilidade de cópia existe sempre independentemente da forma (ou plataforma) em que a obra se encontre.
Luso-Poemas não é nem poderá ser responsabilizado por plágio cometido por terceiros.
Luso-Poemas pode dificultar a cópia mas não impedi-la.
Ao poeta cabe decidir se deve tornar os seus escritos públicos ou não.

Poemas plagiados não são aceites aqui nem os seus "autores" bem-vindos.

Mais não podemos...

Criado em: 21/9/2007 22:41
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados