Aprentação em Barcelos da revista Nova Águia e do movimento M.I.L.
sem nome
Ontem, em local certo, encontraram-se para dizer que somos muitos, um grupo de poucos.
Cada um representava MIL.
Cada um se reviu no poema de José Lourenço a terminar, muito antes de começar
Falava de mil mais um, que eras tu.
Ontem em local certo, pelas horas certas do arroz de coelho que nos uniu, tu também jantaste connosco.
Ontem, mesmo que a repetição chateie ao Flávio, as cordas da sua viola atravessaram-nos da sua estranha presença.
Ontem, num local certo que para nós se chama Biblioteca, numa terra que canta de galo, uniu-nos a paixão pela língua portuguesa, pela cultura que é nossa.
Veio o Renato Epifânio, que por estranha coincidência também tinha comido arroz de coelho noutro luar, tão certo como a filosofia lhe guiar os dias. Desta feita até nós.
Falou de tudo aquilo que se esqueceu, porque o muito que disse foi pouco.
Eu quase que me esqueci de quem era também.
Fui eu quem dei o pontapé de saída na garganta seca do tinto generoso do jantar. Fui eu quem disse que Pessoa era, fui eu quem disse que Natália foi. Fui eu, quer se queira quer não, em lugar tão certo como esta pátria extensa de 240 milhões de falantes, estar sentada ali, em lugar certo na noite de ontem.
Falamos, estreitamos laços, e a nossa missão é passar despercebidos, actuando.
Está de parabéns a vontade absurda que temos de cantar a utopia.
No final ficou uma revista pairando. Uma Nova Águia em voo livre.


Criado em: 3/3/2009 20:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprentação em Barcelos da revista Nova Águia e do movimento M.I.L.
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
A Nova Águia passou aqui na Amadora também! Espero que voe, voe e voe, livre e com voz!


Criado em: 3/3/2009 21:54
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprentação em Barcelos da revista Nova Águia e do movimento M.I.L.
Colaborador
Membro desde:
24/9/2007 20:53
De barcelos
Mensagens: 1001
sim é verdade, voou a nova águia e com ela cruzamos mares e oceanos.

foi bom a noite passada em que Agostinho da Silva põs a sua mão em nossas testas para nos baptizar.
gostei do texto amigo josetorres.

Criado em: 3/3/2009 23:23
_________________






meu blog:
www.teoriadoscalhaus.blogspot.com

minha casa (em obras):
www.flavio.blogtok.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprentação em Barcelos da revista Nova Águia e do movimento M.I.L.
sem nome
E eu gostei de estar contigo.
Abraço meu amigo.

Criado em: 3/3/2009 23:26
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprentação em Barcelos da revista Nova Águia e do movimento M.I.L.
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
José.

Como é bom imaginar essas turtúlias em que se engendra toda uma troca de palavras, de poesia, para além de todo o são convívio que desses momentos emana.
O José a recitar e ler os textos...espero ter um dia a oportunidade de escutar e compartilhar tais momentos de felicidade.
Abraço

Criado em: 3/3/2009 23:33
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aprentação em Barcelos da revista Nova Águia e do movimento M.I.L.
sem nome
Meu amigo António, desta feita ficou para o Armindo Cerqueira, um amigo, e esse sim um profissional, o dizer das palavras lusófonas, entre as quais um belissímo texto do Flávio, uma crónica que penso estar aqui postada.
Eu fiquei-me pela abertura das hostilidades, lançando algumas sementes daquilo que é o meu pensar sobre a língua como pátria da escrita.
O Movimento M.I.L e o seu ideário merecem a melhor atenção de todos e a Nova Águia uma excepcional revista literária.
Será um prezer estar cdonsigo António, e aproveito para lhe deixar votos de felicidades para o seu livro, pois sendo o meu amigo tão verdadeiro naquilo que diz e é, só poderá ser um sucesso.
Um abraço

Criado em: 3/3/2009 23:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados