Pré-apresentação de "Diário de Maria Cura" - Vila Verde - 30 de Abril
sem nome
O meu mais recente trabalho, "Diário de Maria Cura", apesar de formalmente ser apresentado a 10 de Junho na Feira do Livro de Barcelos, terá uma pré-apresentação em Vila Verde no próximo dia 30 de Abril.
Adoptei esta simpática localidade situada a poucos quilómetros de Braga para viver há alguns anos, sentindo-me já um filho da terra.
Nada mais natural portanto que presentear os muitos amigos e leitores que ali tenho com este momento.
O evento tem o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Verde e realiza-se na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, que se situa na Praça do Município, pelas 21,30.
Para falar do meu livro estará António Paiva, figura que dispensa apresentações neste site.
Convidei o Flávio Lopes (Guitarra) e a Ilda Gomes (voz) para darem musica aos convidados...
Agradeço a presença de quantos queiram partilhar comigo este livro.

Criado em: 20/4/2009 14:15
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Pré-apresentação de "Diário de Maria Cura" - Vila Verde - 30 de Abril
Colaborador
Membro desde:
4/10/2007 7:03
De Indiara(GO)
Mensagens: 1460
josétorres, querido amigo e ilustre poeta, li o seu romance "Diário de Maria Cura", gostei muito achei muito bom especialmente nos destalhes descritivos de ambientação e na trama em si, uma abordagem moderna que, ao fugir do comum, dá uma excelente contribuição a literatura.

Vc mostra q escrever bem e prender a atenção do leitor, pode ser parte importante da criação num estilo de forma simples e objetiva. Ainda assim, n deixa duvidas q a ambientação é fiel a uma realidade q existe mais do q se imagina embora as vezes as pessoas formam idéia de ficção, de fantasia. Este é o grande lance do seu texto em si.

A leveza mesmo numa questão aparentemente forte. Sim JT a idéia de castigo é muito boa porq mexe com as emoções mais primitivas do leitor, que se envolve emocionalmente sem sentir.

Também dá relevo as questões do incesto, tudo envolto numa mecha de mistério, que instiga a imaginação a elucidar o desfecho. Este convite, a uma co-produção, é um lance importante dos grandes mestres literários.O luso-poemas está de parabéns, juntamente com vc e todos os luso-poetas, neste exemplo de vivenciar a literatura na interatividade.

É realmente uma maravilha que este romance "Diário de Maria Cura" esteja sendo tão solicitado e já é um sucesso, desde a qualidade da edição, o desing, tudo. Amigo vc merece. Sei que batalhou duro em todos os sentidos, mas enfim seu talento foi recompensado e reconhecido p mim n foi surpresa sabia q isto aconteceria muito breve, e n deu outra. Parabéns.
Bjs.

ibernise

Criado em: 21/4/2009 19:29
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Pré-apresentação de "Diário de Maria Cura" - Vila Verde - 30 de Abril
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
Faltam poucos dias e sei que vais brilhar

Beijos e sucesso amigo

Criado em: 24/4/2009 0:23
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados