...
Novo Membro
Membro desde:
5/8/2009 13:05
Mensagens: 1
...

Criado em: 9/8/2009 14:02
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lobo Antunes critica preços dos livros
Da casa!
Membro desde:
22/9/2008 7:05
De Moçambique
Mensagens: 350
esse grande nome do panorama literário português está coberto de razão. os leitores merecem mais.

destaco:

O Prémio Clube Literário do Porto tem "um significado muito maior do que um prémio no estrangeiro, por maior nome que o prémio tenha".

"É para as pessoas do meu país que eu escrevo", justificou.


abraço

Criado em: 9/8/2009 17:28
_________________
tudo pela escrita
http://gestodaescrita3.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lobo Antunes critica preços dos livros
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada GE3,
Se soubesse como funciona o mercado do livro mui provavelmente a sua opinião não seria essa. Por acaso sabe quanto o segmento distribuição+comercialização pesa no preço de venda ao público?
Um abraço
Xavier Zarco

P.S.: Peço desculpa por esta intervenção, dado que estou aqui inscrito como autor e não como editor.

Criado em: 9/8/2009 18:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lobo Antunes critica preços dos livros
Da casa!
Membro desde:
22/9/2008 7:05
De Moçambique
Mensagens: 350
caro Xavier Zarco,

com todo o respeito, quero lá saber do mercado desse segmento que refere, a mim,que sou leitor, e julgo que a todos os que gostam de ler, o que importa é o acesso aos livros de forma condizente com a realidade portuguesa. e nessa matéria estamos pessimamente. os livros estão com preços proibidos e o escritor ALA tem toda razão. toda.

um abraço
jag

ps: e como é editor, espero que tenha essa preocupação.

Criado em: 10/8/2009 22:03
_________________
tudo pela escrita
http://gestodaescrita3.blogspot.com/
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lobo Antunes critica preços dos livros
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camarada GE3,
E penso sobre o assunto, mas o que não entendo é como tiragem elevadas (+ de 20.000 exemplares) dão preços elevados e isso é outra questão.
O que eu não entendo é o por quê de se ir ao futebol (eu também vou) e considerar um livro que custa o mesmo, ou menos, caro. É tudo uma questão de perspectiva. Ou de política, isto é: estabelecimento de prioridades; e cada um de nós opta.
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 12/8/2009 22:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lobo Antunes critica preços dos livros
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988
...concordo sim,
que os livros estao demasiado caros,
tal como o que se considera arte em geral...todavia,
é com prazer que exibo um livro nas maos...de preferencia de uma ediçao única...gosto do contacto com as folhas e gosto de o cheirar entre elas...
a importancia ( neste caso) da palavra tem o seu preço.
prefiro ainda assim o livro com o seu custo (mais uma vez elevado) até porque a sua selecçao será escolhida minuciosamente do que gastar o meu dinheiro em jantes de liga de carbono, ou entao aumentar os ruídos sonoros do meu carro...o dinheiro desprendido ,neste caso dos automoveis,daria concerteza para enriquecer de forma astron
omica a minha humilde biblioteca.

apenas mais uma nota: pena nós ganharmos tao pouco neste país...pena gostarmos tanto de livros!


abraços.

Criado em: 14/8/2009 11:21
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados