A semana de todas as emoções
sem nome
Neste percurso literário de edição de livros e de divulgação da minha obra, que iniciei em 2007, com quatro livros publicados até ao momento, esta semana que agora termina é profundamente marcante para mim.
Estive em diversas escolas, contactei com centenas de alunos, apresentei o meu último livro em Barcelos, estive na Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas e no Instituto Politécnico do Cávado e Ave.
Se as visitas às escolas são sempre marcantes, pela generosidade e empenho dos alunos, foi a minha ida à APACI que mais me marcou.
O Flávio esteve lá durante a manhã e tinhamos combinado almoçar juntos, pois pela tarde seria eu a interagir com essas pessoas tão especiais.
Como acabei mais cedo a apresentação na escola de Freixo, segui de imediato para Barcelos, a tempo de conhecer aquela fantástica instituição e ainda conhecer os seus utentes.
Rolam-me as lágrimas na face...
Seres humanos de uma grandiosidade enorme. Cheios de limitações e ao mesmo tempo de carinho para dar.
Amei-os a todos e o Flávio sentiu o mesmo. Agradeço-lhes tudo o que aprendi e me deram.
Conheci o Simão, um jovem autista que desenha maravilhosamente e faz histórias de uma ternura que nunca vi. O Toninho, que sendo cego nos abraçava e encostava o seu ouvido ao nosso coração, dizendo quem eramos:
Flávioooo! Armindooooo! Zé Ilídioooo!
Uma sensação linda de morrer. (perdoem-me, mas continuo a chorar.)
Voltarei, juro-vos.
Barcelos foi a emoção de sempre. Os amigos, a presença da Câmara Municipal através de dois vereadores, o que muito surpreendeu o público, uma vez que a anterior nunca deu a cara nestas iniciativas.
No IPCA a fechar a semana, o encontro com jovens universitários, num discurso que foi feito já de voz rouca e coração apertado.
A todos os que me receberam de braços abertos estes dias, eu prometo escrever, escrever, escrever.
Continuarei a visitar escolas na próxima semana, embora mais espaçadamente, com sessões na quarta e na sexta. Depois virão as Feiras do Livro, para as quais estou convidado.
Um abraço a todos os meus leitores, agradecido por tudo quanto me dão.

Criado em: 24/4/2010 8:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções
Colaborador
Membro desde:
13/6/2007 21:31
De Lisboa
Mensagens: 885
Olá Zé,

És um ser humano de alma e coração. Por razões pessoais, uma frase pequenina comoveu-me e uma lágrima, também em mim deslizou...


"Conheci o Simão, um jovem autista que desenha maravilhosamente e faz histórias de uma ternura que nunca vi."

Obrigado pela partilha, Zé.
O teu livro já está nas minhas mãos.

Beijinhos*
Manuela Fonseca


Criado em: 24/4/2010 18:31
_________________
Manuela Fonseca
_______________
http://ensaios-poeticos.blogspot.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções
sem nome
Obrigado Manuela. Sucesso absoluto para o teu livro, que estou ainda a ler, devido à falta de tempo que me tem acompanhado.
Um beijo

Criado em: 26/4/2010 14:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções
sem nome
eu so conheço a tua poesia daqui do site mas gosto de algumas falas ao coração e como se custuma dizer atiras a pedra ao charco.
Fico feliz que a tua semana de propraganda do livro tenha corrido bem tu mereçes.

Vai dando notiçias

Abraços

Criado em: 26/4/2010 14:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções

Membro desde:
6/8/2009 19:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
Olá meu querido amigo,

Sentir sua emoção daqui é algo contagiante. Tento imaginar o que essas suas caminhadas tem lhe trazido de recompensa. Quando amamos, o amor nos torna ainda mais verdadeiros e generosos. Muito lhe agradeço por compartilhar conosco estes momentos de sua vida. Conviver com pessoas especiais é uma dádiva que poucos possuem.

Se, estivesse aí contigo, ganharia meu abraço carinhoso.

Receba daqui.

Sua fã,

Helen De Rose.

Criado em: 26/4/2010 17:15
_________________
Helen De Rose
No Clube de Autores
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções
Colaborador
Membro desde:
8/7/2009 15:26
De Casal de Cambra - Lisboa
Mensagens: 4529
Boa noite José Torres,

Obrigada por partilhares connosco os sentires de uma
semana recheada de bons momentos.
Desejo-te a continuação desses momentos ao longo do
país, e tambem da vida.
Ainda não tenho o prazer de ter o livro, mas tenho a
esperança que virás a Lisboa e aí ficarei com ele.
Beijo amigo
Antonieta

Criado em: 26/4/2010 20:59
_________________
MESMO QUE A SONHAR,
VIVE A VIDA E SÊ FELIZ!

VIVE O HOJE
AMANHÃ PODE NÃO EXISTIR!


Open in new window

Sociedade Portuguesa de Autores - sócio nº 116327
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções
sem nome
Rx, Helen, Avozita.
Estou muito grato pelos vossas palavras de apoio.
Escrever é uma necessidade em mim, que não faz sentido se não for partilhada.
Um abraço.

Criado em: 27/4/2010 14:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
José,

As emoções tem sido enormes e vão continuar a ser. Contigo terá de ser sempre assim. O teu livro merece pelo excelente conteúdo, tal como tu, o seu grande autor.
As maiores felicidades amigo.

Aquele abraço

Criado em: 28/4/2010 0:39
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A semana de todas as emoções
sem nome
Obrigado António. Não sei se sou merecedor da amizade e confiança que em mim depositas.
Ontem estive na EB2,3 de Vizela, amanhã na EB2,3 de Vila Verde.
Não faltam convites e isso deixa-me muito feliz.

Criado em: 29/4/2010 17:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados