CRUZES DE GUERRA - MIRANDELA
sem nome
A apresentação pública em Mirandela do livro Cruzes de Guerra (Romance do fim do Império), de Henrique Pedro, terá lugar no próximo dia 22 de Dezembro de 2011, a partir das 18h00m, na sede do Núcleo dos Combatentes, sita na Rua da República.
A obra e o autor serão apresentados pelo ilustre investigador mirandelense, Dr. Jorge Lage.
Será servido um porto de honra.

Cruzes de Guerra, e as demais obras deste autor, poderão ser adquiridas nas livrarias on-line:
Bertrand Livreiros
http://www.bertrand.pt/ficha/cruzes-de-guerra?id=11876495
Wook
http://www.wook.pt/product/facets?palavras=cruzes+de+guerra

ou directamente para e.poesia@gmail.com

Feliz Natal

Ruth Tudella

Anexar ficheiro:



jpg  Cruzes de guerra.jpg (284.85 KB)
15217_4eebdd29b140d.jpg 1162X1658 px

Criado em: 17/12/2011 0:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: MIRANDELA
sem nome
Obrigado Ruth por ter aceite a minha sugestão e também vir ao Luso.

henrique pedro

Criado em: 17/12/2011 10:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: MIRANDELA
sem nome
Estimado Amigo Carlos Teixeira Luís

Começo por agradecer-lhe a atenção que me dá, merecendo-a, ou não.
Por regra, não me dou a grandes debates, aqui no Luso, porque os espaços estão demasiado confinados e, lamentavelmente, sempre desbundam em acintes e grosserias.
O seu comentário, porém, merece-me algumas breves considerações, que inicio perguntando: será que alguém gosta de guerra? Será que alguém aceita, pacificamente, a paz podre, a exploração, a mentira, a injustiça, a opressão, a fome e a miséria, mesmo quando se mascaram de liberdade e democracia?
O meu amigo não pode opinar sobre livros que não lê; e não leu Cruzes de Guerra, certamente, já que se limita a apreciar a capa e a induzir suposições completamente alheias ao livro.
De facto, Cruzes de Guerra, escrito por alguém que, no dia 25 de Abril, arriscou a vida de arma na mão para que a democracia fosse possível em Portugal, é exactamente o oposto daquilo que pensa.
A capa é reprodução da iluminada pintura “Viúva da Ilha de Luanda”, da pintora angolana Toia Neuparth, sobre a qual foram apostas três cruzes de guerra, simbolizando três cristos: um branco, de marfim, outro rosa, de pau rosa e outro negro de pau preto. Os três esculpidos pelo maconde Pedro Macombi, com que pretendeu irmanar-se ao seu irmão branco, Daniel Vaz, e ao seu irmão muçulmano Abdul-Alyy, Dinis Silves, de nome cristão.
Cruzes de Guerra é, portanto, uma exaltação da paz e do amor, a apologia de um império sim, mas do V Império, místico, de que falam Camões, António Vieira, Fernando Pessoa e Alexandre Herculano, entre outros. V Império que inspirou Afonso de Albuquerque e Francisco Xavier, que iluminou a primeira escola médica do oriente, que introduziu a mandioca em África, que formatou os ideais de fraternidade e de convivência rácica hoje patentes, por exemplo, no Brasil.
Depois, como dizia Napoleão Bonaparte, a pintura e a guerra devem ser vistas de longe, e a História, acrescento eu, deve ser escrita, e lida, de fora, enquanto que os romances devem ser lidos bem por dentro.
Convido-o, portanto, a que leia Cruzes de Guerra primeiro, e depois opine. Com verdade e justeza.
Terei todo o gosto em solicitar à Ruth Tuella (da prosaYpoesia) que lhe remeta um exemplar, graciosamente, a expensas minhas, se para tanto quiser facultar-me o seu endereço. Isto porque o autor já não possui exemplares disponíveis.

Obrigado pela atenção que me deu.

Um Natal Feliz, com Pão e Amor.

henrique pedro

Criado em: 17/12/2011 13:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CRUZES DE GUERRA - MIRANDELA
sem nome
Se o Henrique me permite acrescento que o livro também tem episódios tocantes de amor e sensualidade, e cenas dignas dos melhores filmes de guerra. Para lá das interrogações metafísicas que hoje em dia despertam nas mentes mais abertas.
Enfim, uma belíssima oferta de Natal que os utentes do Luso Poemas ainda estão em tempo de encomendar directamente para a prosaYpoesia (e.poesiamail.com)

Feliz Nata para todos

Ruth Tuella

Criado em: 17/12/2011 20:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CRUZES DE GUERRA - MIRANDELA
sem nome
Lembramos que é já na próxima quinta-feira, 22 de Dezembro, a partir das 18h00m, em Mirandela, a mais poética cidade de Portugal.
Seguir-se-ão Macedo de Cavaleiros (27 de Janeiro), Chaves, Bragança e Porto, ainda sem datas acertadas.

Compareça.

Boas Festas

Ruth Tuela
(prosaYpoesia)

Criado em: 19/12/2011 14:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CRUZES DE GUERRA - MIRANDELA
sem nome
Amigo Carlos

Reitero os meus agradecimentos pelo interesse demonstrado e os votos de Feliz Natal e um Novo Ano pleno de Pão, Paz e Amor.

henrique pedro

Criado em: 20/12/2011 14:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CRUZES DE GUERRA - MIRANDELA
sem nome
À Administração do Luso Poemas

Somos, apenas e só, um grupo restrito de amigas e admiradoras, que se congrassaram para ajudar a divulgar a obra deste autor nosso conterrâneo.

Solicitamos à Administração do Luso que nos informe se a nossa presença aqui, e desta forma, está consentânea com os Regulamentos.

Desde já agradecemos a atenção dispensada.

Um Feliz Natal

Ruth Tuella

Criado em: 20/12/2011 23:53
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: CRUZES DE GUERRA - MIRANDELA
sem nome
Lembro que é já amanhã, quinta-feira, 22 de Dezembro de 2012.

Boas Festas

Ruth Tuella

Criado em: 21/12/2011 22:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados