mim não conjulga verbo
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
qual é o erro que mais atrapalha a leitura,
interpretação e assimilação de um texto,
o gramatical ou o ortográfico?

Criado em: 19/2/2013 23:49
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: mim não conjulga verbo
sem nome
todos os erros atrapalham a leitura; machucam o olhar, ferem a Língua, e por tal; desestimula prosseguir no texto e noutros do autor contumaz. é um duro olhar, mas...

Criado em: 20/2/2013 2:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: mim não conjulga verbo
sem nome
todos os erros atrapalham a leitura; machucam o olhar, ferem a Língua, e por tal; desestimula prosseguir no texto e noutros do autor contumaz. é um duro olhar, mas...

Criado em: 20/2/2013 2:46
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: mim não conjulga verbo
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
concordo. lembro-me daquela idéia que lançaram há alguns anos que queria tornar frases como "nós pega o peixe" aceitáveis, consideradas parte de um "dialeto". é pior do que não ver o erro: é ver o erro e arranjar desculpa para torná-lo certo, não corrigi-lo.

mas há erros que não impedem a assimilação do texto, em certos casos, como por exemplo o que mostro no título: "conjulga" não é correto, mas dá pra entender que o autor quis dizer "conjuga". basta que tenhamos a bondade de informar o autor sobre seu erro.

outra coisa é ver erros que impedem o leitor de entender o que o texto quis dizer. queria agora um exemplo disto, mas nada me vem à mente...

abraço, zeca.

Criado em: 20/2/2013 2:50
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: mim não conjulga verbo
sem nome
sabe Caio, desde muito não concordo; 'de se escrever como se fala'. é sabido que a falação (não confundir com felação) implica; moda, gírias, folclores, sotaques, regionalidades, etecétera e tal.

confesso que cansei de ler alguns daqui, poucos, felizmente, mas contumazes em erros crassos tanto gramatical quanto ortográfico. exemplos? muitos, mas não convém expor, optei, nada ganho ou perco e ainda vou susceptibilizar.
é o caso de; 'descupa(desculpa), vasculhante(basculante),táuba(tábua), benvindo(bem vindo)=saudação o outro é o Sr. Benvindo

ah! você sabia que certos títulos são propositalmente escritos com erros exatamente pra chamar a atenção? é uma puta idiotice, mas há quem usa desse artífício.

aqui, não notei o 'conjulga'. fui enganado pelo olhar pois li 'conjuga'. havia, sim, notado um erro logo no ínicio,o; 'mim'...


"A boca engana,as palavras mentes,mas o olhar,ele sim é sincero!" (desconhecido)

evidente que tudo isso é mais que sabido, mas quis encher linguiça.kkk

Criado em: 20/2/2013 3:25
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados