Sugestão
Colaborador
Membro desde:
8/10/2006 9:06
De Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046
Bem reparei num post anterior a questão de Luso-Poemas editar um livro... resolvi deixar o seguinte.

algo que já tinha pensado e algum tempo atrás tinha tentado fazer, era um conjunto em pdf ou word de textos de luso-poetas desta casa.

Editar um livro não é nada fácil...não porque o autor não tenha qualidade mas pelas condições que infelizmente colocam a quem não tem nome na praça.

Então a minha ideia era:
juntar textos de um grande numero de poetas desta casa. De todos? bem penso que isso é muito...mas quem sabe..nada como tentar.

as editoras pedem (a grande maioria e as maiores) a garantia ao autor de 200 livros ao pvp ou a 50% do pvp.
Penso que isso face aos usuarios que por aqui andam , se todos comprassem 1 livro totalizavam facilmente os 200 e assim permitia que luso poemas tivesse um livro numa grande editora sem qlq custo.

Há também a corpos editora, ai são apenas 40..mas luso para ficar a ganhar teria que liquidar a 1ª edição. Novamente face ao panorama de luso penso que seria facil , pois se novamente se cada usuario comprasse um livro atingia-se facilmente os 250 livros (1ª edição).

Em qualquer das situações penso que luso-poemas tem potencial para conseguir uma edição muito boa.
Os dividendos teriam que ser cedidos ao site ("nossa casa") por parte dos autores...que penso que seria obviamente e rapidamente aceite por cada um.

o que fazer aos dividendos? bem..deveriam ser empregues na manutenção e melhoramento (disto o trabis percebe melhor que ninguém) deste espaço...e se sobrar? bem se sobrar faz-se uma jantarada entre todos ou outro destino.
Também pode haver a situação de o próprio luso poemas editar por sua conta e risco um livro..mas aí penso que seria dispendioso nesta fase, pois implica muitos custos um livro.

Luso-Poemas tem potencial para ser uma editora, mas no entanto acredito que seja ainda muito cedo para pensar num voo tão grande.

Como tal penso que em qualquer das situações e hipóteses que citei são possíveis mas penso que se calhar ainda não é o momento. Estas coisas têm que ser bem discutidas, planeadas e pensadas e não encaradas como " ok vamos la editar um livro malta"....

Luso-Poemas está em constante inovação...vamos deixar ele crescer ao ritmo natural...crescimento antes do tempo nem sempre é bom sinal...(penso eu)
é apenas a minha opinião.

Grande abraço para todos ilustres moradores de Luso-Poemas.

Criado em: 11/5/2007 19:42
_________________
Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)

Textos Registados no IGAC com processo nº 2067/2008
______________________________________________________________________
O meu blog: www.lastgoodbadidea.blogspot.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
Esta ideia, embora dependendo de um número grande de pessoas, parece-me razoável e cheia de recheio. Três limadelas e meia, um esforço de mobilização e talvez tenhamos aqui uma boa escora para o site.
Repare-se, que se o site for forte e estiver no mapa editorial, é meio caminho andado para que quem colabora possa usufruir disso. E depois, talvez, pensar nas tais causas sociais
Temos que falar mais aprofundadamente do assunto e talvez constituir uma espécie de task force com um objectivo organizativo. O que é que o Trabis tem a dizer?

Valdevinoxis

Criado em: 11/5/2007 20:13
_________________
A boa convivência não é uma questão de tolerância.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão
Colaborador
Membro desde:
23/7/2006 14:19
De Barueri - SP
Mensagens: 3514
Realmente, sabemos que para editar um livro, não é algo tão simples quanto se parece.
Mas se formos analisar todos os escritores que cfirculam por aqui, com todas as coisas que João escreveu a nós, realmente não se fica algo de outro mundo. Basta saber se teremos mesmo a colaboração de todos. (talvez não todos, mas uma boa parte).

Criado em: 11/5/2007 20:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão
sem nome
Eu estou disposto a alinhar nessa sugestão, mas têm de haver de parte a parte uma forte colaboração.

Criado em: 12/5/2007 15:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão
Colaborador
Membro desde:
10/9/2006 18:31
De Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
olá a todos
A ideia de se editar um livro com poetas do Luso-poemas, é fantástica. Já o tinha sugerido o ano passado ao nosso "comandante. Contudo, poderiamos pensar en conversar olhos nos olhos, face to face, no encontro que espero se realize em Setembro. Por exemplo, eu também editei um livro em 2003, mas em moldes diferentes daqueles que alguns amigos aqui do site fizeram. Na troca de experiencias, bom senso, calma e audácia, estou certa chegaremos a bom porto.
Estarei obviamente disponivel para colaborar.
beijinhos
Rosa Maria Anselmo

Criado em: 12/5/2007 17:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão
Colaborador
Membro desde:
2/11/2006 23:23
De Montargil-Ponte de Sor
Mensagens: 703
Vamos com para a frente com este projecto camaradas...

Criado em: 13/5/2007 14:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Sugestão
Membro de honra
Membro desde:
3/3/2007 19:09
De Lisboa
Mensagens: 4038
Tudo o que quiserem fazer para ajudar quem mais precisa, contem comigo!

Bjs

Criado em: 13/5/2007 17:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados