(1) 2 »


A respeito da Xenofobia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Citando:

ConceiçãoB escreveu:
É verdade que estamos num site literário, ponho as minhas dúvidas…quando se usa a perseguição, xenofobia, preconceito e racismo.
É a isto que chamam literatura?


Regras do site:
Citando:

3.2. O uso livre dos espaços do site deve obedecer a regras de educação e bom entendimento entre todos os que nele participam, bem como o cumprimento de disposições legais em vigor.

Não é, assim, permitido:

3.2.1. Qualquer conteúdo que indicie algum tipo de segregação. (ex: conteúdos xenófobos)


Xenofobia e racismo não são bem vindos neste espaço. Não sei, porém, que grupos podemos considerar no quadro da xenofobia.

Um texto denegrindo uma raça, religião, nacionalidade -> Não é permitido.
Um texto denegrindo uma profissão, um desporto, uma actividade -> Não é bem vindo (na minha opinião), mas permitido.

Gostaria de saber o que pensam a este respeito.




Criado em: 26/5/2010 23:46
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
E ainda pergunto, será que vale a pena escrever no limite que as regras do site impõem? Roçar a provocação e o desentendimento? Será que as regras do site não estão vinculadas às regras da boa educação? Não deveremos todos fazer um esforço para moderarmos o que publicamos(não o que escrevemos), em vez de colocar à prova os moderadores deste espaço e a tolerância dos leitores?

Criado em: 27/5/2010 0:01
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Responda-me o Senhor que é o dono do site.

Quanto a mim resta-me cumpri-las,
ficar indiferente jamais.

cumprimentos

ConceiçãoB (B) de Bernardino

Criado em: 27/5/2010 8:18
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
sem nome
``E ainda pergunto, será que vale a pena escrever no limite que as regras do site impõem? Roçar a provocação e o desentendimento? Será que as regras do site não estão vinculadas às regras da boa educação? Não deveremos todos fazer um esforço para moderarmos o que publicamos(não o que escrevemos), em vez de colocar à prova os moderadores deste espaço e a tolerância dos leitores?´´TRABIS

Trabis,no último post do torres ele diz: saiam,mas quando estiverem de volta continuarei a combater-vos...eu até então achava na minha santa ignorância ortográfica e literária que este site era um site de literatura e não um campo de batalhas.Tem pessoas que acendem fogueiras,promovem guerras nesse site,testam a tolerância de usuários e parece-me serem sempre os mesmos...ou o mesmo.



Sobre a sua pergunta eu falo por mim:eu não acho que escrever para causar o desentendimento causar desequilíbrio,provocar guerras e intolerâncias seja de algum proveito para o site ou para qualquer coisa.e não acredito mesmo que sejam bem vindos nesse site nem em qualquer outro site.
MARLISE



Criado em: 27/5/2010 15:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
sem nome
Responda-me a menina, se também acha que fui ofensivo com a história do texto das putas brasileiras?
Eu não acho. Escrevi com liberdade criativa, ironizei uma realidade que existe e toda a gente conhece. E aproveitei para dar a minha opinião acerca da aculturação que este país está a sofrer e que toda a gente parece aceitar de bom grado.
Quem levou com o preconceito e o insulto fui eu.
Tenho o direito de rosnar o que me apetecer.
Há uma solução muito fácil: Expulsem-me daqui.

Criado em: 27/5/2010 15:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
sem nome
E repare que quem mete veneno sempre, são as tais comadres, que na impossibilidade de me darem resposta com palavras, o fazem cobardemente nos comentários a textos de outros...
A minha paciência esgotou. Se acham que sou prejudicial ao site, expulsem-me. Simples, não?

Criado em: 27/5/2010 15:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
sem nome
TORRES DISSE:
``Responda-me a menina, se também acha que fui ofensivo com a história do texto das putas brasileiras?Eu não acho´´
Eu acho não,tenho certeza que gerou conflitos,contendas,mal estar nos usuários.



TORRES,eu só sei que tenho vergonha de andar pelo site,tem textos irónicos sobre brasileiros ,não sei o que isso quer dizer,não quero acreditar em preconceito .minha família é toda alemã,moro no Brasil,portanto sou brasileira também ,sei que seu texto provocou um mal estar aqui no Brasil em quem o leu,quer queira quer não,só isso que sei...Não quero discutir,mas que me sinto mal no site agora me sinto,se estivesse num site brasileiro a sentir isso talvez entenderia. E antes que eu esqueça, comadre é a tua.....camisa.E comento onde me apetecer comentar.

MARLISE

Criado em: 27/5/2010 16:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
sem nome
Eu não tenho nada contra as prostitutas, mas parece que vocês é que não querem acreditar que são aos milhares em Portugal.
Devem achar que sou eu que estou a inventar para dizer mal do Brasil, não é?
Santa paciência.
E comadre é comadre.

Criado em: 27/5/2010 16:38
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
sem nome
´´NÃO bem digo nem mal digo nenhuma prostituta de nenhum lugar do mundo´´mas vc escreveu de tal feito que parecia que todoas de um país o são.

Se as tem no seu país eu também não tenho culpa nem nada haver com isso,só que o seu texto e entrelinhas que há nele GRITAM TÃO ALTO,e escutaram quem não é surdo e nem cego e causaram tantas discussões e combates.E pelo que li por ai sabia que o texto iria causar isso mesmo.quem fala o que quer ouve o que não quer,SEJA MESMO MUITO CRIATIVO desestabilize ,crie quantas batalhas e quantas guerras quiser no luso.explode tudo é isso que você quer mesmo.Fique com a tua verdade tão ortografica e literária,já estamos acostumados aos teus disparates
Comadre?....não vou te responder

Criado em: 27/5/2010 16:53
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: A respeito da Xenofobia
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301
Com o devido respeito, digo-vos que chega a ser patético tais discussões estéreis.
Continuo a frisar,que há dualidade de critérios na forma como se interpreta determinados textos. Isto funciona mesmo por compadrio, e estranhamente são esses que falam mais em comadres. Esses... que se comentam entre si, com baboseiras a roçar o mau gosto, não são comadres ou compadres. São os meninos lindos dos site, que se enfiam na bolas de sabão sabiamente, e que sabem que a eles tudo é permitido.
Haja educação, tolerância, e acima de tudo humildade.
Não se confunda liberdade com ordinarice, e provocação com frontalidade.
Não tenho capangas, (dispenso-os) sou directa com defeitos e virtudes.
Mas ainda tenho humildade para ter a percepção até onde se deve ir num site (dito de literatura).
Perfilem-se os habituais desestabilizadores para vir aqui com parvoíces. Não estou nem aí...
Aliás... tenho bilhetes para o circo (que continua) para todos.
Tenho dito!
Cumprimentos,
Vóny Ferreira

Criado em: 27/5/2010 17:15
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados