Textos -> Amor : 

Semeadores de amor

 
Semeadores de amor


Estamos todos em tempo de reflexões, mudanças, sonhos e de semear amor.
Quem são os semeadores de amor? Almas que estão aqui para ajudar, eu diriam que anjos iluminados de amor no coração.

Este ano precisamos que fazer mais ainda mudar os nossos corações e ajudar irmãos que cuja a sua sintonia esta sendo abafada , iludida e consumida. Temos que semear rápido este belo mundo, trazer algo a luz para cada coração que esta se extinguindo no ódio, na maldade, no sofrimento e até nos enganos de seres pouco esclarecidos.

Quantos irmãos sentem perdidos, sozinhos, choram de vergonha, sem saberem o que fazer as suas vidas, tudo parece estar perdido, sem rumo, sem amor e de repente entra alguém sem pedir licença e muda tudo isso.
Escuta, chora, sente a dor e conforta, dando animo, mostrando caminhos, esperança e até resoluções que não eram vistas por esse irmão.

Estranho o que simples palavras, podem mudar os rumos de vida, dar esperança, confortar corações e mudar. Tem pessoas que estão endurecidas, sem acreditar em nada e até em si mesmo, são pessoas que sentem dificuldades em evoluir e sentir Deus que habita nelas.

Tem outro tipo de pessoas que para mim estão se enganando a si mesmas não a Deus, mas a si mesmas, usam o Nome de Deus, caminham por ai falando nele e se apresentam como falsos profetas, iludindo a quem passa, mas quem tiver a luz e o amor Divino não será enganado.

Existem aquelas que estão agarradas ao materialismo de tal forma que pensam que somente isso importa e nada mais e quando Deus tira o tapete dos pés ficam, como baratas tontas sem saber como e para onde caminhar, apenas se lamentando nada mais.
É para estes seres que precisamos de semeadores de amor e luz, para que não se percam na solidão e na escuridão de cada um. Por isso nunca desistas de ter paciência e humildade mesmo vendo a prepotência e arrogância do teu irmão, sejas humilde, observador e semeia amor, lentamente com perseverança e paciência, logo irás ver a semente florir aos poucos e certamente mudaste um rumo de um irmão que poderia estar perdido.

Existem também aqueles que sofrem de agonia, sozinhos nas camas de hospitais, talvez também nas suas camas solitárias em casa, sem ninguém para dar atenção e conforto a sua alma, para esses temos que estar mais atentos, pois eles precisam de nós do nosso amor e da nossa luz. São milhares botados ao abandono, ao esquecimento e ao final sem qualidade de vida.

Apenas um toque, um sorriso, uma palavra, um abraço pode mudar, alterar o medo que está refletido neles e ajudar a confortar o coração e não se sentirem sozinhos, perdidos e abandonados nesta caminhada. Faz toda a diferença estar ali!

Aqueles que estão jogados na rua, crianças, viciados, mendigos por opção e outros pelos excessos da pobreza, eles precisam de nós ali, ajudando, fazendo algo, mas na nossa humildade do amor incondicional, pois são dignos de mais respeito que muitos outros.

Temos aqueles que morrem de sede, de fome, de doenças, falta de saneamento, condições de vida provocadas pela guerra ou do desinteresse dos países ricos que já absorveram tudo que aquela terra tinha que dar.

Temos os conflitos de religiões que se matam por idéias e imposições de mentalidades usando o nome de Deus para matar, destruir e fazer espalhar a escuridão, conflitos de interesses econômicos, posses dos mesmos fazendo estourar a guerra e avarez do ser humano, apenas quando toda uma sociedade se devia se unir no amor.


Temos os dignos representantes da Igreja que violam crianças, cujo seus pais confiam seus filhos, julgando eles estarem a entregar aos mensageiros de Deus e esses mesmos mensageiros se aproveitam daqueles anjos e usam as suas fantasias nessas pobres crianças, mentes doentes mal cuidadas e dizem eles serem a salvação do Católico. Representantes de Deus. Eu sei que existem boas almas como padres, mas precisamos refletir muito sobre a escuridão que cobre o mundo.

Já que falamos na Igreja como posso eu ser cristã, vendo a proibição de preservativos quando Jesus pede que conservemos o nosso corpo livre de doenças, usaram a fé, usaram o medo e milhares contaminados e agora voltam atrás, mas há custa de quantas vidas?Condenando a morte lenta de várias doenças. Ainda estamos em outro tipo de inquisição, só que em vez de irem atrás das Bruxas, vão atrás do amor.

Por isso precisamos de semeadores de luz e amor, anjos que mudem que ajudem o ser humano a não cometerem mais estes erros e poderem seguir no amor, na partilha, união e igualdade.

Como semeadores de amor não podemos impor, podemos sim de forma clara e calma doar o que cada um tem de melhor em si, o amor, o doar de forma simples e sem se fazer notar e garantir um mundo melhor a começar por nossos atos, pensamentos e respeito por outros irmãos nossos. Apenas assim podemos ter um mundo de fraternidade e amor.

Betimartins




Podemos entrar em contato com você via e-mail?*

sim

 
Autor
Betimartins
 
Texto
Data
Leituras
1705
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
belarose
Publicado: 02/04/2011 13:59  Atualizado: 02/04/2011 13:59
Membro de honra
Usuário desde: 28/10/2010
Localidade:
Mensagens: 9026
 Re: Semeadores de amor
Bom dia! Olá Betimartins

Um texto muito bom onde nos faz refletir o quanto precisamos agir em favor dos irmãos. Ficou muito bom destaco:

Por isso precisamos de semeadores de luz e amor, anjos que mudem que ajudem o ser humano a não cometerem mais estes erros e poderem seguir no amor, na partilha, união e igualdade.

Beijos


Enviado por Tópico
JBMendes
Publicado: 02/04/2011 16:25  Atualizado: 02/04/2011 16:25
Autores Clássicos
Usuário desde: 13/02/2010
Localidade:
Mensagens: 5222
 Re: Semeadores de amor
Qurida Betimartins- Li seu texto fique impressionado com a dimensão universal que você trata o ser humano nas sua relações como divino

"Existem aquelas que estão agarradas ao materialismo de tal forma que pensam que somente isso importa e nada mais e quando Deus tira o tapete dos pés ficam, como baratas tontas sem saber como e para onde caminhar, apenas se lamentando nada mais."

Belo. universal e comovente.
Um abraço carinhoso
JBMendes.