Textos -> Outros : 

O OITAVO PECADO CAPITAL - trechos do meu segundo livro

 


Senti-me por um tempo circulando em volta de um corpo iluminado, era de uma energia quente e fora de meu entendimento. Invadiu-me o desejo de cantar, e nada mais do que eu aprendera antes, me era útil naquele momento. Tudo havia se despojado em um vasto mundo de novos conhecimentos através de sensações.
De repente, um silêncio profundo; tudo se calou e realmente adormeci e não podia mais relatar;estava totalmente inconsciente de explicações. As veredas que agora percorria, eram somente sensações de sono. Hora ou outra, poderia sentir algumas vibrações vindas de dentro do meu ser. Apenas isso. Chegara o momento crucial da escolha. Algo estava por acontecer e dependia do meu livre-arbítrio para se aprofundar em qualquer dos caminhos escolhidos.
Não tinha ainda, os pólos que me induzissem a uma escolha vinda da alma. Somente conhecia aquele lugar maravilhoso; os motivos pelos quais eu estaria ali; e vergonhosamente, via, sem hipocrisia, as minhas tendências decadenciais; que ao certo, eram apenas articuladas; uma noção ilusória acerca daquilo que não existe ainda; que não conheço; que não sei como é e o que seria de mim, se acaso mergulhasse nesse mar tenro de desejos ocultos.
Acordei aos pés de uma árvore magnólia, floreada por cachos brancos que caiam sobre os meus cabelos. Estava em outro lugar... Não reconhecia se quer a mesma tonalidade do azul celestial. A atmosfera era mais densa e por isso, os sons pareciam ser de volume menos alto, com um toque de realidade maior, pois, as nossas faixas vibratórias se identificavam, talvez. Era um lugar bonito, porém, não mágico como o Éden; aqui a percepção era mais difícil de ser notada. Eu estava à mercê da sorte... Tentei levantar-me e senti meu corpo pesado, como se tivesse aumentado a massa corporal e diminuído a etérea. Senti medo. Olhei para minhas costas e vi minhas asas sem o viço, não se mexiam. Voltei a deitar sobre as raízes da arvores que estavam expostas, pareciam braços enormes e acolhedores. Um sono novo aproximou-se, mas este se parecia com cansaço. Adormeci profundamente. Sem sentidos; sem nenhuma reação visual ou perceptiva. Foi a primeira vez que adormeci em todos os corpos existentes em mim.


LIVRO EM ANDAMENTO - conta a estória de um anjo caído que se apaixonou por um deus grego. Foi expulso do paraíso ao tentar compreender o que sentia. Com o que sentia, conheceu a mortalidade e a regeneração; o caminho de volta. (ainda em construção)


DIVULGANDO MEUS TRABALHOS:

- DOSSIÊ DE POESIAS - O SEGREDO DE EVA - CLUBE DOS AUTORES
http://clubedeautores.com.br/book/43926--Os_segredos_de_Eva

- O VOO DA ESTIRPE (ROMANCE EM ANDAMENTO) - EDITORA BARAÚNA





 
Autor
drisph
Autor
 
Texto
Data
Leituras
859
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.