Textos -> Tristeza : 

Palavras de um Espírito anônimo

 
Tags:  amor    morte    razão    gotico    espírito    filosofia  
 
Rogo, em vão, aos ventos nas frias montanhas. A brisa soa em minha face tornando-a morta perante o meu espírito. De que vale amar alguém quando um dia se fica sozinho?
Não há luz no abismo abaixo de mim, não há calor em meu corpo, não ouço a minha voz. Como um espírito amaldiçoado por seus atos, voo entre o céu iluminado por uma lua cheia escondida entre as nuvens. Onde estou não há pessoa alguma para que Eros possa a eu juntar.

Dinheiro, fama e poder. São nessas ilusões que se perdem os homens, que os cativam, torna-os escória da pior espécie possível. Hoje as almas que eu caçoava choram por mim. Quer dor maior do que o perdão vindo das pessoas que você mais amaldiçoou, feriu, matou? Mesmo depois de tudo, elas te amam, e como se nada tivesse acontecido abraçam-te e convida-o para ceiar.

Como se não possuíssem valor joguei fora os meus tesouros: foram longe os meus amigos, a minha família e ela, a pessoa na qual eu amava. Nunca fui de saber expressar o que realmente sinto. Aliás, nenhum ser humano é 100% honesto consigo mesmo. Muitas vezes, aquele menininho sapeca quer apenas chamar a atenção, pois esta carente de amor.

Para tudo tem um preço. Ah, que ironia, até mesmo no espírito o abstrato age com o capitalismo? O que diria Marx sobre isso? Continuo a indagar-me. Pois bem, não compreendo o porquê da existência de um ser tão complexo como o ser humano.
Estes são amigáveis e inimigos, amorosos e cruéis, gentis e egoístas. Dizem boas palavras, agem com hipocrisias.

Agora, já morto, de que vale as palavras de um espírito esquecido? Não se reza pelos mortos, pois estes já pagam por suas sentenças. Aqui deixo escrito o que o meu coração se imunda. E que jamais, ideologias como estas possam ser esquecidas das mentes que as ouvem. Busquem a verdade enquanto estiverem vivos. Descubram o porquê de a real filosofia humana ser dividida em dois. Pois pelo ódio matamos e pelo amor morremos.



Ricardo Madara

 
Autor
ricardomadara
 
Texto
Data
Leituras
1210
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gammaghost
Publicado: 26/04/2011 15:01  Atualizado: 26/04/2011 15:01
Muito Participativo
Usuário desde: 11/01/2011
Localidade:
Mensagens: 52
 Re: Palavras de um Espírito anônimo
UCHIHA MADARA!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/04/2011 17:53  Atualizado: 26/04/2011 17:53
 Re: Palavras de um Espírito anônimo
COM TODO RESPEITO O CAPITAL É SELVAGEM, O CAPITALISMO É COMO ESPIRITO SELVAGEM, DEIXO MEU ABRAÇO. DEGRADANTE PARA QUE NÃO TEM, AGRADANTE PARA QUEM TEM.