Poemas : 

Noção do Tempo

 
Noção do Tempo

Às vezes sinto uma enorme vontade de aninhar-me nos braços do passado...
Encontrar todos aqueles seres que tanto me fizeram feliz, que me amaram intensa e verdadeiramente, que fizeram parte da minha vida de maneira doce e quente.
Mas, o passado nem existe mais, e se existe não sei onde está, talvez num horizonte tão longínquo que não encontraria mesmo que passasse todo o futuro em busca. Ele saiu da minha vida tão sorrateiramente que não percebi, de repente, já era presente e eu ali a esperar que o futuro chegasse com todo o colorido que havia no passado. Ele encheu-me o coração de esperanças multicores, minha alma de belezas tão vãs que conseguia vê-las apenas numa transparência distante, deixou-me cheia de sonhos coloridos que, aos poucos ofuscaram minha vida e se transformaram em cinzas. As tristes marcas ainda sangram vez em quando se as lembranças desfilam na minha mente.
Estou aqui de joelhos cansados, pés andarilhos, inquietos de buscar o futuro que o passado me impôs sonhar, não encontro nada nem ninguém que outrora povoaram meus dias tão jovens e ávidos de paixão, não encontro o amor que sonhara encontrar no futuro, esse que não chega nunca, cujas cores brincam de mudar, cuja transparência reflete-se no meu rosto frente ao espelho, e vai sumindo lentamente. Leva consigo toda arte arquitetada com tanto esmero, leva todo o brilho dos meus olhos, o esvoaçar dos meus cabelos, a agilidade das minhas mãos, a beleza do meu corpo e a sutileza dos meus encantos...
Ah, passado... Onde estás agora! Traz para o meu presente o amor da minha vida que ora esquecido em teus braços ainda me faz sonhar com seus abraços, seus beijos doces que tanto me acalentavam.
Nem sei se o meu tempo está contigo, nem sei se esqueci em teu pulso o meu relógio que te marcava, que me ajudava a contar tuas horas.
Ah, Tempo... Perdi a tua noção!

Madalena Gomes
João Pessoa, Pb
03.08.2014


SOU O AMOR

Não sou o meu silêncio
nem o calar do Universo...
Sou a busca efêmera
da realização do Ser,
da Perfeição, do Entender do meu,
do teu Eu!
Persisto, encontro razão para tudo,
especialmente para O AMOR!

Madalena Gomes
06.04.200......

 
Autor
gmariamadalena
 
Texto
Data
Leituras
942
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
3
3
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MaryFioratti
Publicado: 03/11/2014 03:21  Atualizado: 03/11/2014 03:21
Membro de honra
Usuário desde: 09/02/2014
Localidade:
Mensagens: 2420
 Re: Noção do Tempo
Bonito...
Ja me senti muitas vezes assim.
Parece que no passado havia tudo mais verdadeiro
do que agora sinto.

Abracos,

*Mary Fioratti*

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 08/11/2014 09:17  Atualizado: 08/11/2014 09:17
 Re: Noção do Tempo
«(...)Nem sei se o meu tempo está contigo, nem sei se esqueci em teu pulso o meu relógio que te marcava, que me ajudava a contar tuas horas.
Ah, Tempo... Perdi a tua noção!»


Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ryid=281542#ixzz3ISzlQxG4

Sabe Poetisa,acredito que vamos avançando para a idade,o tempo se modifica,o futuro já não tem tanta importância, apenas o presente sendo levado com tranquilidade e a saudade do que de bom e bonito foi vivido no passado e que somente existirá dentro das nossas mais intimas lembranças,falo isso no concernente a mim, pois li calmamente suas palavras e me identifiquei em vários trechos, mas especialmente no final,que achei muito tocante e sentido.Obrigado por ter proporcionado essa leitura bacana.