Artigos : 

Proteção,respeito e amor aos animais de estimação

 
Tags:  coração    animais    carinhosos    travessos  
 
Eles chegam, invadem nossas casas, conquistam nossos corações, quando percebemos já ocupam nossas camas, instalam-se em nossos sofás, roem nossos sapatos, destroem o que encontram pela frente e etc. É isso que acontece com qualquer pessoa que leva para casa, um animal de estimação. Estes bichinhos encantadores, carinhosos, travessos, às vezes maus humorados, nos enfeitiçam, enchem nossas vidas de alegria e amor. E se não ficarmos atentos, abrimos os olhos, viramos refém de seus caprichos, manhas e pirraças. Uma vez que nosso apego por eles é tão grande, que passamos a tê-los em nossos pensamentos, em nossos corações. De certa forma, eles mudam nossas vidas, nossos hábitos, nos fazem ver a vida com outro olhar.
Uma coisa é certa, você ganha um amigo, alguém que vai se apaixonar por você, lhe seguir aonde você for, e lhe defender, caso seja necessário. Porém, se você não for capaz de amar estes bichinhos, não for capaz de cuidá-los até o fim, não os iluda. Eles têm sentimentos, merecem respeito, dedicação, e se os abandonar é crueldade. Não esqueça que, a atitude que você não gostaria que tivessem contra você, não deve querer para ninguém, ainda que seja um animal de estimação. Portanto, pense antes de ter um, pois você será responsável por, seu bem-estar, a sua saúde, a sua vida. Sim, porque tem pessoas que agem na emoção, e quando se dão conta de todas as responsabilidades que terão de assumir em relação ao animal, se arrependem e por vezes os abandonam covardemente, os deixando a mercê do destino, rompendo com ele o elo de amor que foi criado. Há outro tipo de pessoas que os maltratam, agridem, esquecendo de que estão cometendo violência com um bichinho, que nem sabe se defender. Então antes de pegar um animal de estimação, avalie todos os prós e os contras. Não esqueça que um animal não é uma mercadoria. É uma vida, que a qualquer custo deve ser respeitada e preservada.
E para reforçar este meu olhar, vamos nos transportar para alguns séculos atrás, onde o criador de MONA LISA, Leonardo Da Vinci, com seu olhar revolucionário disse:
“Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.”


Open in new window


 
Autor
Iolanda Brazão
 
Texto
Data
Leituras
1305
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
26 pontos
2
4
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 29/12/2014 21:01  Atualizado: 29/12/2014 21:01
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Proteção,respeito e amor aos animais de estimação
Adorei o tema! Beijos!
Janna

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 21/01/2015 17:23  Atualizado: 21/01/2015 17:23
 Re: Proteção,respeito e amor aos animais de estimação
Matamos alguns animais considerados menos nobres por nós como Avestruzes,Porcos vacas Cavalos coelhos etc para alimentar cachorrinhos gatinhos, não nos estimarão os cavalos que vão pra abate ,os porcos e vacas e coelhos mortos sem dignidade em matadouros vossos e meus