Textos : 

Foi triste

 
Era um dia comum de verão, e, como de costume, eu estava a voltar da faculdade no transporte público; com assentos de plásticos, um tanto desconfortáveis, e janelas sem cortinas que, de maneira alguma, impediam que os raios solares invadissem o meu espaço, pousando sobre minha pele.
Aquele dia, como já falado, não era diferente dos outros. Lá estava eu e os meus fones brancos encardidos pelo tempo, e/ou bagunça da minha bolsa (bagunça da minha vida), sentada solitária perto da janela do ônibus, quando ouvi vozes, quase incompreensíveis por causa do fone no volume máximo, a tocar A day in the life, que gritavam algo do tipo: “Vai, se joga” “Eu duvido.” “Pula, cara!”.
A ponte não era muito alta, mas tenho impressão que causaria alguns estragos. Não sei se é falta de memória, ou se foi a rapidez do ônibus que não me deixou ver com clareza o acontecido, só sei que ali estava uma pessoa, que, por motivos que desconheço, desejava naquele momento esmagar sua vida num pulo de uma ponte. Doeu-me tudo por dentro ouvir aqueles absurdos; seres humanos riam, seres humanos zombavam, seres humanos criticavam, seres humanos o incentivavam a se matar. Seres humanos, ah! Nem sei mais se ainda os posso chamar assim.
Hoje em dia é tão difícil de encontrar seres humanos, muitas vezes o que se vê andando por aí são seres, mas não humanos.


Space

 
Autor
espace
Autor
 
Texto
Data
Leituras
615
Favoritos
3
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
34 pontos
2
4
3
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 15/04/2016 12:50  Atualizado: 15/04/2016 12:50
 Re: Foi triste
Triste mesmo,triste demais

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/06/2016 23:51  Atualizado: 10/06/2016 23:51
 Re: Foi triste
Também achei triste...

Lions