Homenagens : 

Compartilhando conhecimento o autor Diego Martello dá entrevista sobre o seu livro "Uma vez você, uma vez eu"

 
Tags:  Divulga Escritor    Diego Martello  
 
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)

Diego Martello é formado em Administração e Comércio Exterior. Trabalha com projetos automobilísticos, especialmente na área de compras - nacionais e internacionais. Tem a leitura como seu principal passatempo e, durante anos, acumulou experiências que nortearam a origem deste livro. “Uma vez você, uma vez eu” é sua obra de estreia.

“A minha maior preocupação é tentar deixar o leitor com maior capacidade de reflexão, personalidade mais sólida e motivado a correr atrás de seus próprios objetivos após ler minhas ideias.”

Boa Leitura!

Escritor Diego Pereira Martello é um prazer contarmos com a sua participação no projeto Divulga Escritor. Conte-nos o que o motivou a escrever o seu livro “Uma vez você, uma vez eu”?
Diego Martello - Eu que agradeço esta oportunidade. É um prazer estar aqui e poder compartilhar mais detalhes sobre meu livro. A principal motivação em escrever este livro, foi a vontade de poder compartilhar com mais pessoas reflexões que tanto me ajudaram e que tanto vi se repetir em situações que vivenciei. Então, me senti no papel de por isso em um contexto que englobe todas elas organizadamente com o objetivo de trazer conhecimento para os possíveis leitores.

Como foi a escolha do Título para esta obra literária?
Diego Martello - A escolha foi bem natural. Diria que o próprio livro escolheu seu nome. Quando eu comecei os trabalhos com o livro ele tinha outro nome, de acordo com a abrangência que a história foi tomando, novos nomes foram necessários até que a própria história levasse ao nome de “Uma vez você, uma vez eu”. Porém, o objetivo do livro e sua mensagem sempre foram o mesmo desde o início até o final.

Realidade e ficção se mesclam no enredo que compõe a obra, transmitindo reflexões ao leitor. Conte-nos como foi a construção dos personagens que compõe a obra.
Diego Martello - Eu tentei manter as características do personagem bem abrangentes para que o leitor pudesse entrar na história e nas reflexões que ocorrem nela com o mínimo de bloqueio e obstáculo possíveis. Através deste mergulho de reflexão, a intenção é o leitor levar tanto as reflexões do livro para sua vida, como também uma maior iniciativa de refletir sobre coisas diversas do dia a dia que no final fazem a diferença e nos traz mais conteúdo cumulativos.

O que mais o encanta em “Uma vez você, uma vez eu”?
Diego Martello - É a persistência e a coragem do personagem de rever fatos que o desagrada e os encara com o objetivo de os entender e tirar conclusões que ele tanto procura. Respostas não são encontradas nesta história, ou pelo menos, as respostas da história não são suficientes para satisfazer o personagem. Essa conclusão ficará a critério de cada leitor.

A quem você indica leitura da obra?
Diego Martello - Não há restrições. Qualquer público pode apreciar esta leitura. Eu poderia até indica-la para o público adulto que tem preferência para ficção com algumas características de auto ajuda, mas isso não seria justo em minha opinião. Prefiro dizer que realmente não há restrições de público. Esta leitura é para todos.

Onde podemos comprar o seu livro?
Diego Martello - Ele está à venda em diversos lugares, inclusive como e-book para android e IOS. Procurando no Google você pode achar o lugar de sua preferência para realizar a compra. Deixo abaixo alguns para facilitar:
Saraiva: http://www.saraiva.com.br/uma-vez-voce-uma-vez-eu-8962859.html
Americanas: http://www.americanas.com.br/produto/ ... 9/uma-vez-voce-uma-vez-eu
Amazon: https://www.amazon.com.br/Uma-Vez-Voc% ... +vez+voc%C3%AA+uma+vez+eu

Quais os seus principais objetivos como escritor?
Diego Martello - A minha maior preocupação é tentar deixar o leitor com maior capacidade de reflexão, personalidade mais sólida e motivado a correr atrás de seus próprios objetivos após ler minhas ideias.

Quais os principais hobbies do autor Diego Pereira Martello?
Diego Martello - A escrita: No momento ela tem mais características de hobby do que de profissão. Talvez com o passar do tempo isso mude, vamos aguardar para ver.... A leitura de basicamente qualquer tipo de livro, o novo me atrai. Gosto também de correr, arriscar na música tocando guitarra, assistir filmes e séries.

Que tipo de textos gostas de ler?
Diego Martello - Gosto de muita coisa, diversos escritores e estilos. Porém, os que marcaram minha vida de modo bem peculiar foram todos os livros do: Hermann Hesse e Dan Brown.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o autor Diego Pereira Martello. Agradecemos sua participação no projeto Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Diego Martello - Agradeço a oportunidade de participar desta entrevista. Espero que gostem da leitura de “Uma vez você, uma vez eu” e estarei aberto a comentários e opiniões caso alguém quiser compartilhar comigo. Segue abaixo meus contatos:

Diego Martello (diego.pmartello@gmail.com)
www.diegomartello.com.br (aqui estão todos os demais contatos e redes sociais – Instagran, twiter, etc)
Facebook: https://www.facebook.com/autordiegomartello/
Link do book trailer: https://lnkd.in/dCwGZD7

Fonte: Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor
Contato: divulga@divulgaescritor.com




 
Autor
SMC
Autor
 
Texto
Data
Leituras
846
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.