https://www.poetris.com/
 
Poemas : 

Trajetória do Sol

 
Open in new window

Quem
já contemplou da praia
o despontar de uma bola de fogo
entre o céu e o mar enquanto sobe, sabe
dos poderes da cabeleira de ouro que se atira
na imensa solidão das sombras sem deixar rastros
que não se enlameia no pântano, não se extravia
nas ruinas, nem se deteriora no abismo
soberana traz encanto aos olhos
onde arde uma chama
também...


Maria Lucia (Centelha Luminosa)



Por não saber do brilho das estrelas,
alumio veredas dentro de mim


Open in new window


 
Autor
Semente
Autor
 
Texto
Data
Leituras
411
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
39 pontos
15
4
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 16/09/2017 18:39  Atualizado: 16/09/2017 18:39
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 15103
 Re: Trajetória do Sol
Enquanto eu falo de lua, você fala de sol. Todavia são astros irmãos, um dono do dia, a outra dona da noite. Destaco: "entre o céu e o mar enquanto sobe, sabe
dos poderes da cabeleira de ouro que se atira..." Muito bom, querida Poetisa! Beijos!


Enviado por Tópico
Lucineide
Publicado: 16/09/2017 22:14  Atualizado: 16/09/2017 22:14
Colaborador
Usuário desde: 06/12/2015
Localidade:
Mensagens: 1260
 Re: Trajetória do Sol
E coisa mais linda do que acordar cinco horas da manhã e contemplar o nascer do sol? Adoro olhar o sol no mar, pela manhã e pela tarde. É um encanto. Parabéns pela linda poesia. Beijos em seu coração!



Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 17/09/2017 04:59  Atualizado: 17/09/2017 04:59
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 9238
 Re: Trajetória do Sol
Boa noite Semente, o sol é um agente da natureza de decisiva participação no sistema de vida terrestre, e os teus versos referendam este poder a ele constituído parabéns pelo teu incisivo poema e deslumbrante ilustração, um abraço, MJ.


Enviado por Tópico
Maryjun
Publicado: 17/09/2017 18:15  Atualizado: 17/09/2017 18:15
Membro de honra
Usuário desde: 30/01/2014
Localidade: São Paulo
Mensagens: 6443
 Re: Trajetória do Sol
Boa tarde,Semente,

Um vislumbre descomunal. Parabéns!

Beijos,
Mary Jun


Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 18/09/2017 00:51  Atualizado: 18/09/2017 00:51
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12449
 Re: Trajetória do Sol P/SEMENTE
Sol a nossa estrela maior que nos ilumina e aquece, tão magnânimo que se deixa adormecer para que a sua amiga Lua possa brilhar suavemente à noite, beleza! Gostei muito e espero que o meu beijinho siga a trajectória certa e ilumine o seu sorriso Vó fã e amiga


Enviado por Tópico
Upanhaca
Publicado: 18/09/2017 19:40  Atualizado: 18/09/2017 19:40
Colaborador
Usuário desde: 21/01/2015
Localidade: Sol Poente
Mensagens: 6302
 Re: Trajetória do Sol
O nascer do sol mostra ao afortunado observador, quão bela é a natureza que o rodeia.

Bela reflexão. Adorei, parabéns, Semente.

Abraço!
upanhaca


Enviado por Tópico
martisns
Publicado: 26/09/2017 11:56  Atualizado: 26/09/2017 11:56
Colaborador
Usuário desde: 13/07/2010
Localidade:
Mensagens: 29155
 Re: Trajetória do Sol
São palavras cadentes que vem dos intentos que se reluzem dentro dos olhos resplandecente

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 27/09/2017 04:18  Atualizado: 27/09/2017 04:18
 Re: Trajetória do Sol
Não contemplei, não gosto de praia, gosto de locais calmos e poucas pessoas rs, mas deve ser lindo contemplar tal façanha!