Textos -> Esperança : 

Apenas uma reflexão, leia até o final talvez te ajude...

 


Criamos um mundo da insatisfação involuntária sobre algumas questões realistas, vale a pena descansar a mente e poder produzir sem ser influenciado por alguma noticia ruim ou por alguém com vários diplomas na parede. Ler ainda é o melhor caminho, se informar ou se comover com algo realmente importante, me perguntam porque passo horas do meu tempo cuidando dos animais ou das pessoas e não de mim mesma, eu ainda tenho a mente livre e o coração aberto.
A política em nosso país virou piada virou conto que ninguém mais acredita, e acredite tem gente que ainda acredita, mais ter fé é preciso e é caso de necessidade humana, a fé nos move, nos liberta e nos rege, temos uma direção e por isso digo que é saudável sim acreditar em algo muito maior que aquilo que vemos no mundo exterior. Não basta apenas ter a informação, temos que viver isso, fazer valer nosso pensamento positivo e olha que não são muitos, hoje vivemos totalmente ligados no internet, nos celulares, nas redes sociais e ai eu me pergunto cadê vida social?
Será que ficamos vivendo de ilusões e de postagens legais ou postagens de gente feliz ou polêmicas?
Bem eu gosto mesmo de chegar em casa e olhar para aqueles olhinhos pidonhos de carinho, gosto de colocar meu pijama e deitar na cama apenas ficar ali quietinha sem net e sem celular e apenas poder curtir o silêncio e escrever alguns poemas, ou comer alguma coisa na cama mesmo, depois elevar meus pensamentos a Deus e agradecer pelo dia que ainda estava ali viva, quantas frustrações vivi durante meu dia, mais eu ainda estou ali olhando para a parede e ainda de olhos abertos imaginando que no dia seguinte irei fechar um pedido de um cliente, ou sentir o sabor do café(bebida que mais amo na vida) e que irei dar um beijo nas minhas filhas e na minha mãe, que estarei escrevendo minha história não em uma rede social, mais nas páginas do meu livro imaginário e que eu sou a personagem principal e a mocinha que pode resolver tudo sozinha, mais eu me enganei mais uma vez pois todos os dias eu dependo das pessoas para escrever essas linhas a qual Deus é o escritor e só Ele sabe o final de tudo.

Nanda


Nanda

 
Autor
fernandamoreira
 
Texto
Data
Leituras
1536
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
27 pontos
5
3
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/11/2017 12:42  Atualizado: 02/11/2017 12:42
 Re: Apenas uma reflexão, leia até o final talvez te ajude...
*****
Oi Nanda Boa reflexão

Abraços

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/11/2017 10:08  Atualizado: 06/11/2017 10:08
 Re: Apenas uma reflexão, leia até o final talvez te ajude...
Lindas palavras que vem dos olhos onde uma realidade que existe.

O nosso sistema de vida hoje é para o ser fica alienado, não ter em si o senso de pensamente e nem de observação, não ter a capacidade de criticar, ou de revindicar algo.

Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 16/12/2017 16:05  Atualizado: 16/12/2017 16:05
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12485
 Re: Apenas uma reflexão, leia até o final talvez te ajude...
UM BEIJINHO DE CARINHO PARA SI E A SUA FAMÍLIA
SANTO NATAL E FELICIDADES VÓLENA

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/11/2020 14:34  Atualizado: 14/11/2020 14:34
 Re: Apenas uma reflexão, leia até o final talvez te ajude...
Excelente poeta

Enviado por Tópico
Valdevinoxis
Publicado: 04/08/2022 11:25  Atualizado: 04/08/2022 11:25
Administrador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2096
 Re: Apenas uma reflexão, leia até o final talvez te ajude...
Pois, minha cara, a vida social que temos atualmente é nenhuma. É tudo virtual.
A politica em todo lado, em geral, é resumida a anedotas e mentecaptos que não têm a culpa de estar onde estão (quem lá os pôs foram os embeiçados pelas promessas).
No meio disto as insatisfações são mesmo involuntárias mas provocadas.
Já o tal deus (perdoem-me) é uma figura de retórica que só serve para nos livrarmos da responsabilidade que temos nisto tudo.
Restam os infantes que trouxemos ao mundo e que não (pelo andar da carruagem) terão nem metade das coisas que tivemos para ser felizes. É a esses que estamos a deixar o mundo que choramos mas que fazemos tão pouco para curar.