https://www.poetris.com/
 
O homem fez a Lei!
E com elas julgam!
Meu Deus tenha piedade dos que se encarnam em "Pessoa" ou "Reis"
Pois aqui é onde os "Merdas" que julgam se encontram.
KkkkaaiLoramKk

 
Autor
Kai
Autor
 
Texto
Data
Leituras
99
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
JorgeSantos
Publicado: 21/09/2019 17:07  Atualizado: 21/09/2019 17:07
Da casa!
Usuário desde: 28/06/2019
Localidade:
Mensagens: 230
Online!
 Re: Lei (Ricardo Reis)
Tudo está confuso e perplexo em nossa roda.

Somos mais complexos, não porque tenhamos mais dentro de nós, porque o eterno pouco que temos, têmo-lo confusamente. Confusos é tudo o que somos. Perdemos a visão lúcida do mundo e a interior visão lúcida de nós mesmos. Enfebrecemos e envelhecemos. O que há de novo em nós, sobre o que a Grécia tinha, é a velhice. É a velhice, com a sua maior experiência, e o seu menor poder em utilizá-la; a velhice confusa e saudosa; a velhice faladora, analisadora de si, das suas recordações, dos seus sentimentos, como compensação de não poder mexer-se bem, de não poder agir nitidamente.

Não nos libertámos nada, de modo nenhum. O nosso medo fez-nos continuar a criar novos deuses, a que a nossa sobreposição de valores dá outros nomes do que deuses. A tirania absurda dos nomes de rei e de nobre não tirou as mãos de cima das nossas almas. Continuamos escravos de preconceitos, medrosos dos ridículos, incapazes de criar novos métodos e novas visões. No fundo tudo é o mesmo salvo, que a tristeza dói mais e a incerteza cresce. Porque, no âmago de nós, qualquer coisa como uma consciência nos acusa de nada termos feito, de nada termos substituído ao que perdemos. Gememos alto, como velhos que padecem. E em gemidos, e imitações instantâneas, e começos abandonados de acção, os nossos pensamentos se cansam, os nossos ideais se evolam, a nossa vida se assombra e se relaxa.




Enviado por Tópico
bitcoin
Publicado: 21/09/2019 22:59  Atualizado: 21/09/2019 22:59
Da casa!
Usuário desde: 05/09/2019
Localidade:
Mensagens: 293
 Re: Lei
não xarope. não é nada disso. o homem é um gajo fixe só que tem um problema, é atrasado. digamos que é como o shakespeare no parque.