Artigos : 

Tormenta Surreal

 

Tormenta Surreal

A cidade de Salvador ontem teve um dia incomum na nossa rotina, onde a chuva torrencial, abraçou toda a metrópole, culminando em várias situações surreais, em diversos aspectos.
Mesmo a tormenta começando de madrugada, jamais imaginaríamos que fosse de tamanha magnitude, atingindo no âmago de todo povo soteropolitano, cujas encostas sofreram com a agressividade desse evento da natureza.
Todos nós sabemos que aqui no município não tem um bom preparo para enfrentar tempestades, entretanto foi descomunal, tendo até quadros tragicômicos, numa forma de protesto bem humorado, que só o brasileiro sabe fazer.
De repente a gente via um caiaque saindo em meio à enchente com o seu condutor trajado com o uniforme de seu time predileto e a sua respectiva bandeira; em outro canto da cidade, observamos uma pessoa pulando de cabeça na inundação, com salto arriscadíssimo, mais adiante entre gritos e tempestade, transformando ruas em rios, vem um homem nadando com uma prancha de peito em meio toda aquela sujeira, ainda vira, acena e dá um gole na cerveja; tudo era surreal, um verdadeiro filme de horror, em que aparece mais uma pessoa, dessa vez o homem mergulhou e volta carregando em cada mão, dois ratos pendurados pelo rabo.
Esse fatos inusitados se repetiram, fora os que as câmeras não conseguiram filmar, sem falar dos desastres no trânsito; muitos carros abandonados em vias que viraram rios; incontáveis desabamentos, afundamentos de estacionamento, onde a Tormenta foi democrática, no sofrimento, tornando esse dia de fúria uma data marcada na História, que dá um tapa na cara dos nossos gestores, tirando a sujeira literalmente debaixo do tapete, pois as obras de grande galhardia, é somente para “inglês” ver, e quando a “bomba” estoura, não tem propaganda certa, que possa reverter essa imagem.
As obras são necessárias, contudo temos que ter a sensibilidade de que a natureza cobra com juros toda a sua destruição e quando você pensar que não, vem outra Tormenta de plantão.


Marcelo de Oliveira Souza,IwA
2x Dr. Honoris Causa em Literatura
Do Blog http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: marceloescritor



Marcelo de Oliveira Souza,IwA
Dr. Honoris Causa em Literatura
site: www.poesiassemfronteiras.no.comunidades.net - Concurso Literário
blog: http://marceloescritor2.blogspot.com
Instagram: @marceloescritor

 
Autor
marcelooso
 
Texto
Data
Leituras
659
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.