Poemas : 

Um bom natal!

 
Olá! Um bom natal, um feliz ano novo e um bom axé para todos e todas!
Caros amigos de hoje e de sempre, iniciamos a nossa mensagem com os seguintes questionamentos:
Então é natal, *e o que a gente fez*?
Será que temos *bons motivos de despedirmos com o bom adeus ao VELHO ano*?
Será que temos motivos para *alegres e felizes*. saudarmos a chegada de mais um ano?
Será que temos motivos de saudarmos o *Ano Novo* com a esperança de uma vida digna, onde a riqueza do nosso planeta seja equitativamente dividida? Será que devemos ter a esperança de revitalizarmos e preservarmos o *Meio Ambiente*?
Nós ecologistas, estudantes e cidadãos do bem, assim como, os admiradores da causa ecológica que estivemos juntos na luta socioambiental pela revitalização dos recursos naturais e preservação da vida do planeta, temos a consciência tranquila de que fizemos a nossa parte, porque tal qual, a *Menina Greta*, somos todos e todas *PIRRALHOS(AS) ATIVISTAS* defensores do *FUTURO IGUALITÁRIO* , e assim defendemos uma só *TERRA*, livre do mal predador que a governa e destrói. Ė com muito orgulho que lutamos pelo bom combate em defesa do *MEIO AMBIENTE* e de uma melhor *qualidade de vida* para todas as espécies da natureza durante todo *ano de 2019*. Mas a jornada é contínua, a destruição não dá trégua,*Nossa Casa* está em chamas, precisando de mais *beija-flores* , que unidos possamos fazer a nossa nobre parte, tendo em vista, a redução do acrescimento global e assim garantir a preservação de todas espécies de vida existentes na *Mãe Natureza*, com ênfase nos nossos mananciais hídricos.
Agradeço a todos e todas os amigos e amigas ambientalistas e os admiradores da *Causa ambiental* pela parceria firmada ao longo desse ano, pois temos que ter consciência de que foi um dos anos mais difícil para os defensores da causa ecológica, quando tivemos queimadas perversas na Amazônia, crime ambiental de Brumado, poluição por petróleo de toda costa nordestina além do criminoso desmonte do ar arcabouco da legislação e da estrutura ambiental, veremos um tempo recheado de tarefas difíceis de serem concretizadas por todos nós, mas com muito denodo, trabalho, empenho e dedicação além de muito respeito ao próximo, foi possível enfrentar todas as adversidades e defender todas as diversidades, com a irretocável sabedoria fizemos a resistência fluir, pois se o *Meio Ambiente* estiver bem protegido, o mesmo se regenera positivamente. No entanto, vale ressaltar, que após a sua regeneração podemos desfrutá-lo com
moderação como fazem os irmãos *indígenas* e os irmãos das demais *Comunidades Tradicionais*.
Desta forma, estamos prontos para adentrarmos nas futuras jornadas, as quais, estão a nossa espera no *"Ano de 2020*.
Que o *Novo Ano*, venha recheado de novas energias e atitudes positivas, as quais, nos embriaguem rumo a superação do ódio e da devastação ambiental. Que brilhe para todos e todas a luz do sucesso, da paz entre os povos, que sejamos guiados sobre o reinado da harmonia e da alegria incontida. Que o *Menino Jesus* em sua humilde manjedoura governe cabanas e vinhas, palácios e choupanas, fazendo o bem comum superar o mal e que venha o tempo do *pleno emprego*, superando assim, a onda da desatenção com saúde e educação. Que a qualidade de vida e o respeito andem juntos compartilhando da mesma felicidade na superação das desigualdades e ponham limites na ganância para que possamos viver sem *nenhum direito a menos!*
Muito obrigado por tudo.
Feliz Natal e próspero Ano novo!
Que o menino Jesus nos abençoe e nos ajude a construir mais *mãos amigas* para erguermos a *Bandeira da Ecologia* e da solidariedade e juntos evitarmos as guerras e as desigualdades.

*#Ninguém solta a mão de ninguém!*

Att.
*Lizaldo Vieira.*
Poeta Ecológico.


Q U E S E D A N E C U S T O d e V I D A - Lizaldo Vieira
Meu deus
Tá danado
É todo santo dia
O mesmo recado
La vem o noticiário
Com a
estória das bolsas
Do que sobe e desce no mercado
De Tóquio
Nasdaq
São paulo
É dólar que aume...

 
Autor
Lizaaldo
 
Texto
Data
Leituras
395
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.