Textos : 

Livro aberto...

 
Livro aberto...
 



Uma vez, li por aí que para ter relacionamentos sinceros, em que podemos ser totalmente abertos sobre nossos sentimentos, é algo que muitos desejam. É preciso que sejamos um livro aberto.

Sim! Quem não gosta que o outro seja um livro aberto e conte tudo, até seus erros?

Mas sabe, as vezes isso é o que "estraga" o relacionamento...

Ser natural, espontânea e contar sobre você, pode ser um grande erro.

Nossa vida não é um livro aberto.

Tem muitas coisas que não há necessidade de revelar, ocultar o que só diz respeito a sua pessoa evita de dar "munição" para não te atingirem futuramente.

Ser muito sincera não leva a nada, tem coisas que os outros não precisam saber...que não é da conta deles, não vão entender ou aceitar.

E mesmo assim tem sempre um alguém que um dia vai jogar na nossa cara os nossos próprios erros, como se fosse dono dos mesmos, ou vão se sentir atingidos por eles.

Nunca fui de me fazer de durona, forte, sempre quando sentia algo, fosse o que fosse, como raiva, tristeza, mágoa, dor, alegria, amor...
... quando tinha que chorar, eu chorava, quando tinha algo estalado, eu dizia na hora, quando tinha que chutar o balde, eu chutava! Nunca tive paciência para esperar passar a raiva, para deixar de dizer o que penso ou sinto..
... em um outro dia, outra hora, era ali na hora.

Era impulsiva, demonstrava vulnerabilidade, não tinha orgulho de lutar ou correr atrás quando gostava, quando a pessoa ficava chateada comigo ou que não me procurava.

Eu acreditava que era bom ser assim, ser exatamente eu, ser um livro aberto, e que sendo eu, cada vez mais ia ter a admiração, ou amor das pessoas.

Ledo engano!

Quanto mas a gente é a gente, menos vamos ser nós mesmo. Ou seja, vão gostar por sermos quem somos ou vão nos desprezar, não dar valor e ainda por cima achar que estamos fingindo ser quem não somos.

Então por essas e outras, depois de muitas justificativas e explicações, deixei de me importar e de me abrir de forma natural com as pessoas...

Melhor é sempre manter no segredo o que vai causar certos julgamentos ou críticas.

Deixe algumas páginas fechadas a cadeado.

E bem guardadas só para você!

Nem tudo é conveniente expor...

É a sua história..

Só sua!


Simone Henrique 🌹

 
Autor
Loba.Solitária
 
Texto
Data
Leituras
557
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
0
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.