Todas as mensagens (Brunoteenager)




Re: ENCONTRO DE POETAS DO LUSO POEMAS EM SÃO PAULO/ BRASIL
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
Uma iniciativa que encorajo, apesar de estar nas Minas Gerais.
Sucesso no evento colegas.

Criado em: 20/1/2010 2:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do livro “A Espiral do Amor” de Egéria
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
Sucesso aos autores.

Criado em: 20/1/2010 2:11
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Projeto Cabiúna da Nova Coletânea em 2010
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
Open in new window


Nova ColetaneaDepois de um 2009 realizador, publicando antologias literárias para todos os gostos e saberes, iniciaremos o ano de 2010 com muita energia e inspiração.

No ano que finda, no mês de abril, publicamos "Contos e crônicas para viagem" na 9ª Bienal da Bahia, no Centro de Convenções de Salvador, logo depois, no mês de agosto, a antologia dos alunos da escola pública de Teixeiras, Escola Estadual "Dr. Mariano da Rocha"; fomos agraciados com a cobertura da TV Viçosa, o Jornal Regional, o qual fez a apresentação dos alunos escritores à comunidade escolar e a toda a região que compreende seu raio de atuação. Já tínhamos iniciado o Projeto "Livre Pensar Literário" que se encontra agora em fins de edição e publicação. Não bastassem tantas realizações, em 2010 teremos muitos sonhos a realizar.

O ano 2010 promete ser um ano de inclusão e por isso já se encontra em desenvolvimento alguns projetos que vão nortear as ações da Nova Coletânea. Um bom começo é o Projeto Cabiúna. Esse projeto realizará dupla empreitada de conscientização tanto ao leitor como ao escritor da necessidades de contribuir pela melhoria de qualidade de vida no planeta através de ações no âmbito da educação ambiental e na reformulação das nossas atitudes e comportamentos no cotidiano. Tanto o cidadão como toda a sociedade têm de se mobilizar em favor de novas metas para atenuar as condições climáticas do planeta. Diante disso, a Nova Coletânea estará junto aos seus escritores, defendendo a sustentabilidade como princípio maior de suas ações pela melhoria de qualidade de vida e sobrevivências de todas as espécies.

A necessidade de desenvolver programas sustentáveis na realização de seus trabalhos oportunizou a reflexão dos organizadores do projeto e culminou numa decisão inovadora e que remete aos propósitos originários do grupo quando compôs o slogan "Na natureza, com a natureza e pela natureza" em 2005. Na época o evento culminou com a edição da antologia "Semeando Idéias... Colhendo Poemas", título sugerido pelo editor Edir Barbosa.

Em resposta ao apelo dos ambientalistas, educadores ambientais, órgãos de defesa do meio ambiente e em nome da própria consciência de que é nossa responsabilidade assu mir essa frente, decidiu-se pela união dos escritores ao projeto para formarmos uma frente de escritores engajados nesse propósito.

Eis um tema universal: a sustentabilidade. Junto à sua inscrição no Projeto Cabiúna a organização vai possibilitar ao escritor, além da produção de sua OBRA, o plantio de árvores nativas, recuperando, desse modo, áreas degradadas, conforme indicarem as instituições de proteção ambiental ou o Instituto Estadual de Florestas (IEF), numa parceria com o pequeno produtor rural. Antes, nossos livros geravam mais um escritor, mais um livro, mais um leitor, num projeto de extensa inclusão do outro. Decidimos, neste momento, não parar... Agora, além de tudo isso, o Projeto Cabiúna vai plantar com cada escritor uma árvore e destinará, posteriormente, um KIT de OBRAS literárias do projeto a uma tribo indígena de nosso país.




Plante árvores e colha livros




Projeto Cabiúna

Criado em: 20/12/2009 0:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Nova Coletânea homenageará Carlos Vilarinho e Valdeck A. de Jesus na 9ª Bienal do Livro da Bahia
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
A Nova Coletânea, Projeto de Inclusão Literária, homenageará os escritores Carlos Vilarinho e Valdeck Almeida de Jesus em sua nova antologia “Contos e crônicas para viagem”. Parceiros do projeto em sua nova edição, Carlos Vilarinho e Valdeck Almeida de Jesus são conhecidos por trabalharem uma literatura engajada e focalizarem as questões sociais em seus trabalhos. Pelos grandes serviços prestados à literatura nacional ambos fazem hoje parte da Câmara Bahiana do Livro e já oportunizam a chegada dos novos autores a uma das maiores feiras literárias do país, a Bienal do Livro da Bahia. Valdeck Almeida de Jesus criou um concurso literário que leva à inclusão vários autores antes à margem do mercado editorial e realiza, deste modo, o seu sonho da primeira publicação de muitos poetas. Carlos, educador de jovens e adultos, disponibiliza em sua página espaço para a exposição de textos publicados digitalmente a escritores de todas as regiões do país. Agora, na diretoria da Câmara Bahiana do Livro, defende uma política de inclusão, de geração de mercado e ampliação de oportunidades ao setor livreiro. Ambos, conhecidos pela simplicidade e posicionamento crítico diante da realidade contarão com apoio irrestrito da Nova Coletânea que prevê para o povo baiano e brasileiro a chegada de um novo tempo. “O Carlos e Valdeck foram imprescindíveis neste novo passo da Nova Coletânea que é o de dar visibilidade ao novo autor. Queremos mostrar que em nosso trabalho há uma continuidade, que aquele que se associa a nós é assumido para além da edição do livro impresso. Eles são um modelo para nós, já tem estrada nesta via de inclusão, a qual defendemos em todas as nossas ações. Os seus nomes já fazem parte da nossa história e nossa gratidão se revela neste ato simbólico, uma dedicatória que abre o livro para o Projeto 2009″ (Bruno R. Ramos). Então, fica aqui o convite ao povo baiano e todos os que estiverem presentes à 9ª Bienal do Livro da Bahia. Às 17:00 do dia 19 de abril tem lançamento e homenagem no estande da Câmara Bahiana do Livro. Não perca!

Anexar ficheiro:



jpg  Bannerbienal2009-bahia.jpg (95.84 KB)
3714_49bd615b99f4f.jpg 600X400 px

Criado em: 15/3/2009 20:14
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Carlos Vilarinho e CBaL apoiam projeto de inclusão do novo autor na Bienal da Bahia
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23

A grande festa literária 2009 já está começando para a Nova Coletânea. Depois de muito ansiar e fazer planos, o Projeto 2009 - "Contos e crônicas para viagem" já tem passaporte pronto para a maior festa literária da Bahia, a Bienal do Livro. Em sua nona edição, através do mundo fantástico da literatura, a Bienal do Livro será o palco de ilustres poetas, escritores e artistas em geral. Em meio a tanta alegria, um grupo de autores que experimentarão sua estréia num dos maiores eventos literários do país. Tudo começou de um modesto sonho no cantinho das Minas e vem ganhando estrada como o velho Chico. Agora aportaremos na Terra de Todos os Santos, como cita Vilarinho, presidente da Câmara Bahiana do Livro. Berço da nossa cultura, da primeira academia literária, da primeria universidade brasileira, a Bahia é também a terras da poesia, do cordel, da crônica, do conto fantástico, do romance de Amado e Zélia e da façanha inclusiva de dois mestres coletanenses, Carlos Vilarinho e Valdeck Almeida de Jesus, sem os quais, inclusive, não seria possível a nossa viagem e inclusão no evento . Sensíveis ao nosso projeto, esses dois intelectuais não só abriram portas como também se tornaram passageiros da mesma viagem. A eles nossa imensa gratidão.
Assim, milhares de leitores poderão prestigiar o evento que tem mobilizado autores, artistas, editoras, livreiros de todo o país. Não de outro modo, a Nova Coletânea faz suas malas e prepara em sua bagagem "Contos e crônicas para viagem" o livro que será lançado neste belíssimo evento. Conosco escritores de todo o país e outras nacionalidades. Tudo para oferecer ao público leitor entretenimento na maior viagem que é a leitura. No livro, emoção, humor, reflexão e uma dosagem extra de diversidade cultural. Através da boa prosa contemporânea, nossos autores nos apresentarão "Contos e crônicas para viagem" revelando ao cenário nacional grandes obras destes artistas da palavra; que são: Carla Irvana (Rio de Janeiro- RJ), Fernanda Siúves (Belo Horizonte-MG), Maria Angélica R. Generoso (Teixeiras-MG), Paulo Cézar Marques (Teixeiras-MG), Mariano P. de Sousa (São Paulo-SP), Fernando Soares Campos (Rio de Janeiro-RJ), Roberto Siúves Alves(Belo Horizonte-MG), Rozimar Gomes da Silva Ferreira (Viçosa-MG) Dora Dimolitsas (Sena Madureira-AC), Juan Guinot (Buenos Aires-ARGENTINA), Bruno Resende Ramos (Teixeiras-MG), Ivaneti Nogueira de Jesus Silveira (Aparecida de Goiânia-GO), Wilson Gorj (Aparecida-SP), Renata Ragagnin(Caçapava do Sul -RS), Sharon Sevilha (São Paulo-SP), Edir Resende (Teixeiras-MG), Ana Parentoni (Ponte Nova-MG), Vivi Fernades de Lima (Belford Roxo-RJ), Aristides Ferreira Filho (Belo Horizonte - MG), Helton Fesan (Santo André-SP ) Cilla Adriana Alves de Noronha (Belém-PA), Patrícia Daltro (Rio de Janeiro-RJ) Carlos Vilarinho (Salvador-BA), Maria Aparecida Bhering Fialho(Teixeiras-MG), Luiz Eudes Cruz de Andrade (Sátiro Dias-BA) Bruno Miguel Resende(Porto-PORTUGAL) Raivane Sales/Raiblue (Salvador-BA), Reginaldo da Silva Romeiro(Viçosa-MG), Cirene Ferreira Alves(Viçosa-MG), Gilciene Santos (Mossoró- RN), Valdeck Almeida de Jesus (Jequié-BA), Júlio de Castro Paixão (Viçosa - MG) Rafaela R.G. (Vitória - ES)

Criado em: 3/3/2009 15:12
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Nova Coletânea - Projeto 2009
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
Gênero narrativo: contos e crônicas

Introdução:
Acabamos de lançar um livro ("Poemas e outros encantos") pela Nova Coletânea, um projeto de inclusão literária.
Sou professor e escritor e tenho fomentado ações que promovam a leitura e a produção escrita. Apresento aqui o projeto 2009 que culminará com a edição de mais um livro. Se o leitor se interessar, teremos grande prazer em recebê-lo.

Sobre o tema:
Crônicas e contos para viagem.
Imagine estar levando prazer através da narrativa a leitores viajantes. Poderá ser aventura, um evento fantástico, um causo, história de cunho dramático, humorístico. Quem sabe você já tenha passado por algo inusitado numa destas jornadas? Bem, o resto é por sua conta, amigo escritor.

Sobre o livro:
Ele passará pelas mãos de revisores experientes, profissionais do ramo editorial de alto nível. Com ótimo acabamento, capa escolhida em enquete pela comunidade virtual e produzido para incentivar a leitura. Será distribuído em bibliotecas públicas e avaliados por profissionais da área pedagógica.

(obs.:recentemente, o livro "Poemas e outros encantos" foi adotado em escolas para estudo dos gêneros literários e será promovida mesa redonda com escritores da Nova Coletânea).

Sobre as regras de participação:
Acessar o e-mail: brunoteenager@gmail.com


Projeto na NET:
Acompanhe as novidades do projeto pela páginas do projeto na WEB:
http://concursoliterario.arteblog.com.br/1/
www.novacoletanea.blogspot.com


Qualquer dúvida, fico a disposição.

Criado em: 19/10/2008 16:31
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: «POIESIS - antologia de poesia e prosa poética portuguesa contemporânea»,
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
Sucesso a todos os autores lusófonos e a esse portal que une nações em volta de uma mensagem sem fronteiras.

Aos irmãos protuguese manifesto aqui a grande alegria de estar com vocês neste portal

Criado em: 19/10/2008 16:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Lançamento da primeira antologia da "Nova Coletânea"
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
A Revista Contos apoia o projeto de incentivo à leitura ao de inclusão literária iniciado no ano de 2005 pelo professor, diretor e escritor Bruno Resende Ramos agora denominado "Nova Coletânea". Com o intuito de gerar oportunidade de desenvolvimento social e cultural às crianças, jovens e adultos, ele forma parcerias para a produção, divulgação e distribuição dos livros que fazem parte de seus projetos em todo o território nacional. Depois de trabalhar anos nas diversas modalidades de ensino que compreendem as várias faixas etárias, veio a espontânea e arrebatadora idéia de promover condições para a realização de um manifesto de inclusão literária pela valorização do texto literário, oportunizando a leitura e a escrita. "Não é que não se leia ou não se escreva, porém essas atividades não têm acontecido para a dinamização da vida e do pensamento. Formamos copistas e leitores formatados ao crivo do pensamento de outrem". Hoje, convencido da necessidade de levar a frente esse ideal, encontra parceiros sensíveis e voluntariosos para formar uma rede de apoio solidário a esse trabalho e missão. A revista tem traços de independência ideológica e institucional. É a literatura voltada para uma análise crítica às manifestações e modelos massificadores da sociedade; no entanto, busca-se o sentido ético e filosófico da coerência com os valores humanísticos para uma sociedade mais humana e solidária. Educação, arte, liberdade e expressão, armas potentes contra o desânimo, a manipulação e a exploração das massas. Que se cuidem os omissos! Uma corrente de inquietude e desmistificação brotará em favor dos que estão a margem da sociedade porque não têm acesso ao pensamento livre, crítico e transformador. Parabéns a todos que leram até o final. Convido-os a encerrar fileiras nessa mesma busca. Sua vida não será mais a mesma! "Revista Contos" ; o Brasil ainda está por ser descoberto! Leia Brasil!


A revista eletrônica "Revista Contos" vem hoje divulgar esse inusitado fruto do trabalho de dois editores amigos. O professor Bruno Ramos começou– como já é de domínio público– o seu projeto de inclusão literária junto a nós, explorando os recursos que a internet propiciava. Com afinco percorreu, corredores, salas, imprensas, gráficas, editoras, atrás de parceiros para seu projeto. Em meio a tantos "nãos", surgiram surpresas muito agradáveis. Dizia:
"...Descobri escritores em salas de aula, servindo-me um drink, outro um sanduíche, num sítio, em mesas de bar, em momentos de desalento, euforia, por e-mail, em entrega domiciliar, visitando blogs, comentando em sites, vendendo exemplares em exposições; inclusive em reuniões familiares. Há um escritor escondido dentro de você, dentro de mim. A escrita é uma faculdade social como o próprio ato de fala, porém tem poder assustador quando fruto de um sonho, um profundo desejo da alma. Isso nos move. Isso move o mundo."
Depois de muita batalha, encontrou gente "graúda" com dons especiais. Os melhores. Um, todos aqui conhecerão aos poucos, é o Edir Barbosa. Esse escreve como ninguém, escritor selecionado em concurso literário da UFV, veio a se tornar depois um exímio editor. Seus contos estavam na gaveta como os de muitos ainda estão. Uma descoberta para a contemporaneidade. É ele que abre com chave de ouro a antologia "Poemas e outros encantos", cedendo o título "Foz do Amor" para anunciar o que há de maior encanto pelas páginas desta obra que reúne dezena de novos autores.
Neste ano de 2008, um marco na trajetória do projeto que já perdura 3 (três) anos, exatamente no mês de setembro, será lançada a antologia "Poemas e outros encantos". Com leiaute de capa de Bruno R. Ramos, arte final de Miro Saraiva, revisão de Nelson Coeli e edição de Edir Barbosa, esta antologia chega ao prelo com mais de 20 autores novos, de diversos estados e cidades do país, aglutinando talentos indiscutíveis. A obra homenageia "Jùlio de Castro Paixão, membro da Academia Viçosense de Letras, ocupante da cadeira de Vinícios de Moraes, a quem se devem muitos feitos no âmbito cultural. Teatrólogo, artista engajado e grande fomentador de ações culturais.
Assim, cumprindo a principal meta do projeto da Revista Contos que é dar aos novos um espaço em nosso trabalho de divulgação , deixamos aqui os nomes dos escritores contemplados pelo projeto de inclusão literária chamado "Nova Coletânea"; são eles:

Poemas e outros encantos
Autores
1. Valdeck Almeida de Jesus
2.Júlio Paixão
3.Ricardo Batista
4.Paulo Cézar Marques
5.Edir Resende
6.Ana Parentoni
7.Aristides Ferreira Filho
8.Úrsula Zaidan
9.Fernando Soares Campos
10.Fransilva
11.R.TICS
12.Mônica Santos
15.Iasmine
16.Bruno R. Ramos
17.Bruno Miguel
18. Renata Ragagnin
19. Rafaela RG
20. Giana Grupioni
21. Eduardo Lacerda
22. Mariano P. Sousa
23.Maria Angélica Generoso
24. Samir ZaidanOpen in new window

Criado em: 29/8/2008 10:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Autor Bruno Resende Ramos na Bienal 2008
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
Antologia Poética II, de Valdeck Almeida de Jesus.

182 sonhadores escrevem um livro de poesias e se lançam na vida literária brasileira.

O livro "3ª Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus" é o resultado de um projeto antigo, acalentado pelo escritor que dá nome ao prêmio literário. Nesta edição o escritor e editor mineiro, Bruno Resende Ramos, publica seu poema "Loucura" junto a poetas do Brasil, de Moçambique e Portugal. O seu lançamento, durante a "20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, é uma oportunidade ímpar.

Você que acompanha as publicações do autor não deve perder a oportunidade de visitá-lo na estande da Giz Editorial durante o evento. Ele deverá marcar presença junto aos autores que lá estarão.

Open in new window

Criado em: 20/8/2008 1:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Olá
Participativo
Membro desde:
13/8/2008 13:00
Mensagens: 23
Como você também sou novo na comunidade, porém, certamente, esta a visitar um ótimo espaço para pesquisar a literatura contemporânea. Quanto ao poeta Fernando Pessoa, eu o li na universidade e sei o quanto contribuiu para a literatura portuguesa e para nossa literatura brasileira. Isto posto, felicito-a de vir até o portal e se apresentar. Meu nome é Bruno Resende Ramos. Sou um jovem escritor de literatura fantástica. Muito prazer.

Criado em: 20/8/2008 0:58
Transferir o post para outras aplicações Transferir



 Topo




Links patrocinados