Novo livro de AlexandreCosta! |
||
---|---|---|
Administrador
![]() ![]() Membro desde:
25/1/2006 13:24 Mensagens:
413
|
.
Novo livro de AlexandreCosta "CorteX" ![]() O nosso companheiro AlexandreCosta, que recentemente passou a integrar a equipa da Administração do Luso-Poemas, publicou uma nova obra, em formato ebook, com o título "CorteX", que está a ser um sucesso na plataforma Wattpad, em que está colocado entre os livros mais destacados. Trata-se de uma obra muito sui generis, com centenas de micro-poemas em que ensaia uma técnica experimental e minimalista de escrita a que já nos habituou no nosso site: o jogo com as palavras através de divisões que dão origem a novos vocábulos, que assim ganham novos significados. No início do livro, o próprio autor refere as regras a que se auto-impôs: 1. Partindo de uma só palavra, seccionar a mesma, sem suprimir ou alterar a ordem das letras e construir novas palavras para formar um verso 2. Repetir o processo para formar vários versos 3. A palavra escolhida será um dos versos 4. Obrigatoriedade de título, para dar mote ou complementar. O título é extremamente essencial devido à limitação criativa que este estilo impõe. 5. Constituído por 2 ou mais versos 6. Permitidos o uso de acentuação e pontuação 7. A única excepção que permite o não uso de todas/apenas as letras da palavra escolhida, é o uso ou substituição de silaba e/ou palavra inteira, por silaba e/ou palavra homófona. O Luso-Poemas congratula-se com esta publicação e convida os seus autores a fazerem uma leitura deste livro tão especial. LINK PARA O EBOOK CORTEX
Criado em: 9/10 14:34
|
|
![]() |
Re: Novo livro de AlexandreCosta! |
||
---|---|---|
Administrador
2/4/2012 17:15 De Brasília- Brasil
|
Parabéns, Alexandre !
Ainda não comecei a leitura, mas sei que CorteX vai ser uma ótima companhia por esses dias. A tua escrita sempre surpreende pela inventividade, é como se as palavras se divertissem contigo. Mal posso esperar pra ver o que vocês aprontaram juntos. Um abraço, meu amigo, A line
Criado em: 11/10 0:10
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Administrador
15/2/2007 12:46 De Porto
|
Olá Alexandre
Certamente que vai ser um sucesso, aliás já é. Por mim, assim que for possível vou ler.te de fio a pavio com e sem cortex. Do que conheço da tua escrita por aqui, já fui muitas vezes " cortada" Por tudo isso. Não tenho dúvidas que vou ficar ainda mais surpreendida, cortada em fatias finas . Atenciosamente HC
Criado em: 11/10 14:47
|
|
||
---|---|---|
Colaborador
23/5/2024 2:48 Mensagens:
801
|
.
Parabéns, Alexandre! Pensando bem, faz todo o sentido que tenhas escrito o livro. A tua criatividade e originalidade no manuseio das palavras deve ser celebrada. Esta é uma boa maneira. Claro que vou ler, com gosto e desejo muitas felicidades e sucesso para esta fase. Abraço. Beatrix
Criado em: 12/10 6:52
|
|
Novo livro de AlexandreCosta! |
||
---|---|---|
Administrador
2/10/2021 14:11 Mensagens:
851
|
.
Já tive a oportunidade de dizer ao Alexandre que encontrou aqui um "ovo de colombo". Não é a primeira vez que alguém se lembra de escrever um poema em que se joga com divisões de palavras e segundos sentidos. No entanto, neste caso, a originalidade está na constituição de uma obra inteiramente dedicada a este tipo de construção. São centenas de palavras que ganham uma nova vida graças às combinações que se estabelecem dentro delas mesmo, com as suas sílabas, iluminadas por títulos que oscilam entre o jocoso e o melancólico. Leitura muito recomendável, especialmente para quem tem pouco tempo e que gosta de algo leve, mas não fútil.
Criado em: Hoje 15:52:31
|
|
![]() |