Aos que vêem plágio, aos que o usam e aos restantes
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
E que tal, se em vez de andarem a marcar plágios e esperar que a "administração tome as providências necessárias", tomassem as medidas que se impõem como pessoas que pretendem ser honestas (porque quem acusa presumo que se considere honesto).

Viram o plágio? Provam-no? Então tenham tomates e façam o que um cidadão deve fazer: queixa às entidades competentes por forma a que haja uma punição legal.

O administrador deste Site não é juiz nem precisa de advogados, precisa, sim, de gente que saiba utilizar o Luso e que o faça com elevação, seriedade, discernimento e capacidade para ser pensante (não pensador) autónomo.

Valdevinoxis

Criado em: 24/6/2011 7:16
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aos que vêem plágio, aos que o usam e aos restantes

Membro desde:
7/8/2009 23:29
De Brasil
Mensagens: 16075
Não ia nem responder, mas como o cidadão acima citou algo que eu disse aqui no fórum, não me sentiria bem se não dissesse algo. Não tem ninguém aqui querendo se fazer de bonzinho. Ser bom ou honesto vai além de denunciar um plágio explícito e não vai ser um pessoa que eu nem conheço que vai colocar em dúvida minhas virtudes, se acaso tenho algumas. Deixei no fórum a prova necessária para uma denúncia. Deixei o nome do autor verdadeiro, a biografia do autor, o texto original, o texto plagiado. Se isso não vale como prova eu não estou com tempo para ficar procurando o que seria. Tenho mais coisas a fazer na minha vida. Denunciei uma pessoa que vive a me perseguir aqui e em outros sites. Espero que ela seja excluída. A quem devo recorrer, senão ao administrador do site? Para quê serve esse fórum? A denúncia tem que ser feita aqui sim. Para que todos saibam que tem uma pessoa forjando uma existência e plagiando textos. Não entendo o que está acontecendo. Num outro post no fórum a Helen de Rose me acusou de ser omisso. Aqui você me acusa de ser o denunciante. Vai entender. Daqui a diante não me intrometo mais nesses casos. Peço desculpas a admistração pela denúncia de plágio. Que continue assim. Passar bem.

Criado em: 24/6/2011 22:14
_________________
Gyl Ferrys
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aos que vêem plágio, aos que o usam e aos restantes
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2097
"Denunciei uma pessoa que vive a me perseguir aqui e em outros sites."

Afinal o cerne da questão a questão é este?

Não o acusei de ser denunciante, simplesmente disse que de nada serve ser denunciante dentro de um site (no caso, o Luso). em termos moraias, repito, é como lavar as mãos e deixar um meliante impune. Se alguém toma a iniciativa de procurar evidências de crime deve levar a acção até ao fim.

Sabe, desde que sou membro deste site (e já fui administrador, pelo que conheço a dificuldade de sê-lo), vejo gente a dizer que este e aquele são aquilo e o outro, acusadores que esperam unicamente que a "Administração" faça qualquer coisa, vitimas que se queixam por dá cá aquela palha e gente que anda por aqui a "abardinar", só porque não tem mais nada para fazer ou porque tem alguma falha mental. Parece-me que é altura de fazer ao contrário.

Parece-me que é altura das pessoas serem pelo site e pela escrita, tomando medidas reais e atitudes que não se resumam ao "eu já disse e provei, agora a bola é da Administração". É difícil? Ninguém disse que é fácil. É necessário? É mais que necessário, é honesto e um dever cívico procurar formas efectivas de combater algo que é um crime punível por lei.

Pergunto, voltando ao início: se o "plagiador" não fosse aquela "pessoa que o anda a perseguir", teria havido a preocupação de certificar o plágio?

Valdevinoxis

Criado em: 25/6/2011 15:43
_________________
A boa convivência não é uma questão de tolerância.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aos que vêem plágio, aos que o usam e aos restantes

Membro desde:
7/8/2009 23:29
De Brasil
Mensagens: 16075
Sinceridade que não. Não sou um caça-fakes e nem pretendo ser. Apenas quero postar meus poemas em paz, sem ninguém para ficar me mandando pms ofensivas ou fazendo montagens com minhas fotografias. Estou olhando o meu lado e que cada um cuide do seu. O que eu sei é que plágio é um crime; Um crime vil, repugnante e covarde. Quanto a administração, faça o que quiser. Não me importo mais. Que os fakes façam a festa.Porém, não no meu quintal. Passar bem!

Criado em: 25/6/2011 20:29
_________________
Gyl Ferrys
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aos que vêem plágio, aos que o usam e aos restantes
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Eu acho que os plágios, quando evidentes, devem ser denunciados à administração. A denúncia deve ser feita de modo privado. Não concordo com a exposição de plágios em forums ou nas páginas dos autores.

Criado em: 27/6/2011 19:12
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Aos que vêem plágio, aos que o usam e aos restantes
sem nome
Concordo com o Trabis, é constrangedor demais e em nada contribui para o crescimento desse espaço que é tão "interessante". Tem tanta coisa boa e tanta gente boa postando "coisas" tão cheias de qualidade e, por conta de falta de talento de uns e outros e, por conta de "excesso" de talento de outros transforma se o Luso em um ringue de luta onde todos saem perdendo.

Assim penso.

Criado em: 27/6/2011 21:15
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados