Performance poética e músical com José Ilídio Torres & amigos
sem nome
POESIA E MÚSICA NO BAR DO XANO

Sexta-feira, 27 de Janeiro, a partir das 22,30 horas, estarei no Bar do Xano, na Rua da Palha*, em Barcelos, para dizer alguns poemas e textos dos meus últimos dois livros. «Os poemas não se servem frios» e «O amor é um tema batido».
Em interacção comigo estará a a minha amiga e cantora Ção Pitada, repetindo um modelo que já ensaiamos em alguns bares e espaços de Braga e Guimarães, quando os referidos livros eram só projecto.
Também outro grande amigo e músico, o Alcino Silva, que tal como o Ção Pitada, tem trabalhado poemas meus.
Apareçam, será um prazer ter-vos presentes, na informalidade que sempre caracteriza estes momentos em que participo.

* A Rua da Palha é sem qualquer dúvida a rua mais emblemática da cidade de Barcelos, com uma história fantástica de vidas e estabelecimentos, nomeadamente tascas e casas de pasto, onde as gentes do campo vendiam, bebiam e comiam, cantavam e tocavam.
Sitada junto ao Templo do Senhor da Cruz, a que se liga a lenda das Cruzes sobre a qual escrevi e editei no passado ano, a rua foi revitalizada há uns anos, o comércio, embora mantendo os rasgos tradicionais, modernizou-se.
O Bar do Xano é um espaço de referência no panorama musical e cultural de Barcelos.

Anexar ficheiro:



jpg  eu e a çaõ.jpg (39.34 KB)
14498_4f185a2eaf7cf.jpg 400X300 px

Criado em: 19/1/2012 18:00
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Performance poética e músical com José Ilídio Torres & amigos
sem nome
creio que sabes, também sou destas manifestações culturais, musicais. daí, que dá uma vontade danada de aí estar; ah, dá. sucesso sempre Xará. um abraço pra Ção. sou fã.

Criado em: 19/1/2012 18:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Performance poética e músical com José Ilídio Torres & amigos

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
Torres desejo-te aquilo que já sabes não vou poder estar presente, não posso neste momento fazer viagens longas, lol

beijo

Criado em: 19/1/2012 21:13
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Performance poética e músical com José Ilídio Torres & amigos
Colaborador
Membro desde:
12/7/2007 21:56
Mensagens: 1988
nao deixes cair a poesia Torres e Çao, quanto aos receptores, atira-lhes livros.


grande abraço.

Criado em: 23/1/2012 17:37
_________________
Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Performance poética e músical com José Ilídio Torres & amigos
Membro de honra
Membro desde:
8/12/2008 15:15
De Vila Viçosa
Mensagens: 3855
Muita sorte amigo.

Criado em: 23/1/2012 20:16
_________________
Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Performance poética e músical com José Ilídio Torres & amigos
Colaborador
Membro desde:
22/9/2008 14:07
De Ansião
Mensagens: 5058
Tudo de bom José. Força!

Abraço

Criado em: 24/1/2012 14:42
_________________
António MR Martins
Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019.
Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro
Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados