. |
||
---|---|---|
sem nome
|
.
Criado em: 19/4/2012 15:47
|
|
![]() |
Re: carochas, bicicletas & biplanos (exclusivo Luso Poemas) |
||
---|---|---|
Membro de honra
![]() ![]() Membro desde:
24/7/2008 16:57 De Braga
|
Olá Carlos
Eu não sou bom em títulos, dificilmente me lembraria de algo assim original para intitular o que faço. Não tendo o teu percurso, aliás não sou exemplo para ninguém, gostei desse tom intimista que partilhaste com quem te lê. És aqui um dos utilizadores exemplares na minha opinião e já te deixei isso dito de forma subjectiva em algumas trocas de impressões que vamos tendo por aqui. Não consigo ter essa serenidade que ostentas mas consigo reconhecê-la e respeitá-la. Percebo, para lá da janela que quiseste abrir de ti a quem se quiser debruçar e compreender mais do que escreves, a mensagem subliminar que imprimiste, que aliás tem de existir em qualquer boa prosa que se preze. Esta foi uma delas, conheci-te mais um pouco do que quiseste desvendar. Bem hajas.
Criado em: 19/4/2012 18:39
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Membro de honra
17/7/2008 21:41 Mensagens:
2207
|
Camarada Carlos Teixeira Luís,
Não vou responder pelo facto de me referires, mas porque mencionas um dos nomes mais relevantes da poesia actual em Portugal: José Félix; autor do qual, para além de editor, sei que faz o favor de ser meu amigo. Há aqui também outros, destaco o José-Augusto de Carvalho que está "adormecido", mas outros poderia juntar: fiz vinte notas e todos os que constam dessas vinte notas são, na minha perspectiva, daquilo que, naturalmente ao que fui à data dessas leituras acedendo, o que o Luso tem de melhor para ofertar. Mas eu sou somente um mero leitor e outros, felizmente, existem por aí. As saudades que tenho de ler SantosAlmeida, autora que tem uma capacidade invulgar, muito, mas muito difícil de encontrar, entre aqueles que aqui se movimentam e que eu tive a sorte de encontrar, tal como a Alexis, capaz de correr riscos, sem que tal, aparentemente, a incomodasse. Bom, já chega que está a jogar uma equipa portuguesa. Vou ver o futebol. Até logo, um abraço Xavier Zarco
Criado em: 19/4/2012 19:56
|
|
![]() |
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
22/8/2009 3:28 De Porto
|
Boa noite Carlos,
sempre fui apreciadora da tua sinceridade, e da tua forma de escrever, quero felicitar-te pelas palavras que aqui deixaste sobre ti. pela tua opinião que concordo, recordo outros nomes que acho uma mais valia que também saíram ou ausentaram-se; José Torres, Verdana, Horroriscausa, o Júlio saraiva e outros que se vão ausentando aos poucos deste espaço, onde aprendi e continuo aprender. Abraço e obrigada pela partilha
Criado em: 19/4/2012 21:16
|
|
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras. Aristóteles meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/ @cartascemremetente |
||
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
22/9/2008 14:07 De Ansião
|
Carlos,
Gostei de ler-te aqui, como gosto de ti e do que escreves. Gostei de entrar no interior de tuas palavras, como gostei (imenso) de apresentar o teu livro "Histórias do Deserto", ao lado de outra amiga, Vera Sousa Silva. Foi a minha primeira vez num acto do género e foi muito bom estar contigo e com o conteúdo desse excelente livro. Sempre a admirar-te, fundamentalmente, por seres como és. Cada um é como é, e isso é bom, é puro, é verdadeiro. Tu és diferente, como todos, genuíno e raro, mas de enorme valor (em todos os sentidos). Meu abraço amigo para ti, Carlos Teixeira Luís. António MR Martins
Criado em: 20/4/2012 13:19
|
|
António MR Martins Tem 12 livros editados. O último título "Juízos na noite", colecção Entre Versos, coordenada por Maria Antonieta Oliveira, In-Finita, 2019. Membro do GPA-Grupo Poético de Aveiro Sócio n.º 1227 da APE - Associação Portugues... |
||
![]() |
||
---|---|---|
Administrador
15/2/2007 12:46 De Porto
|
a tua postura aqui sempre foi exemplo, sublinho, a tua postura aqui continua a ser exemplo...exemplo disso é este post que me faz pensar, viajar dentro de mim, rebuscar no porão da minha mente e dizer com toda a certeza: faz.me falta uma Mel de Carvalho, uma Margarete, um julio Almeida,um caopoeta... faz.me falta quando eu me achava capaz de dar algo ao luso.valha.me os deuses que ainda vou recebendo... :)
data venia como quem diz OBRIGADA Carlos
Criado em: 21/4/2012 15:37
|
|
||
---|---|---|
Novo Membro
17/5/2012 9:01 Mensagens:
7
|