« 1 (2) 3 4 »


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Olá novamente e obrigado pelos comentários.

Em relação ao ponto 1(adicionar amigo):
O seu principal efeito seria a limitação no uso do chat e como falei, talvez um bloco extra na página principal. Não é uma alteração essencial e pode bem ficar(ou não) para outra ocasião.

Em relação ao ponto 2(bloquear usuário):
O bloqueio limita-se apenas às pms, chat e comentários. Os usuários bloqueados continuarão a aparecer nas listas gerais (poemas publicados), bloco online, forum e outros espaços comuns. Os bloqueados poderão ler os poemas, favoritar e visitar a página de perfil de quem os bloqueou. Tudo o que um visitante pode fazer, um usuário bloqueado poderá fazer também.

Em relação ao ponto 3(retirar botão apagar comentário):
Creio ser preferível estar bloqueado e não poder comentar do que comentar e ver o comentário apagado. Não me preocupa que um usuário receba apenas comentários abonatórios pelo facto de ter bloqueado alguns poetas. Cada qual tem a sua personalidade, a sua vaidade e/ou dignidade. Eu decerto serei tolerante com quem me comenta e modesto em meus comentários.

Em relação ao ponto 4(tornar a página principal individual):
Como acontece como o youtube, facebook, twitter. A fim de evitar o excesso de informação, limitar a nossa página aos temas/autores que mais nos interessam. A descoberta de novos autores poderá ser feita através da lista geral, ou através de recomendações. Creio que este ponto promove a qualidade, quem escreve bem terá mais seguidores, mais textos recomendados e mais visibilidade no site.

Em relação ao ponto 5(alteração no limite de postagens):
Como vários autores publicam em cada hora, não existirão poemas consecutivos na lista geral de poemas. Este limite poderá ser ajustado caso se verifique o contrário.

Em relação ao ponto 6(remover leituras/comentários das listas):
Creio que criará igualdade de oportunidades. Eu, por vezes, sou tentado a ler os poemas mais lidos/comentados primeiro. Sem estes dados, dividirei a atenção por toda a lista.


O luso-poemas é um site de poemas, cartas e pensamentos onde cada um pode deixar um pouco de si. Este é o slogan do site. Não pretendo que seja um site de aprendizagem nem que carregue a bandeira da cultura, pretendo que seja um espaço de descoberta e incentivo à escrita. É um site de amadores para amadores.

Criado em: 15/11/2012 19:38
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês

Membro desde:
3/9/2012 2:38
Mensagens: 18124
Boa tarde, Webmaster!
Nunca tivemos oportunidade de conversar no chat, mas tenho agora a chance de expor minha opinião aqui a cerca das medidas previstas para o próximo mês. Sinal de boa liderança, solicitar sugestões dos envolvidos, ou seja, dos usuários! Parabéns!
Passo grande parte do tempo aqui no site, lendo, postando textos e comentários! Gosto de ler e reler, para mim é momento mágico! Acho que os problemas encontrados exigem soluções imediatas, mas também percebo que as soluções dependem mais de uma mudança de comportamento por parte dos usuários do site. Você está tentando fazer o que está ao seu alcance, já que mudança de comportamento depende de cada um e não de ti. Penso que as medidas adotadas não surtirão o efeito desejado. O item 2 deixaria a leitura restrita, ou seja, leio todos os poetas, sem distinção, claro que priorizo, os de títulos mais atrativos, temas prediletos e autores preferidos; o que não significa dizer que só irei ler e comentar João e Maria, porque são meus preferidos, nem deixar de ler José e comentar. Se eu não for poeta favorito e se um poeta não for meu favorito irei perder a oportunidade de ler belos sonetos e poemas, entende? Se o problema for bloquear comentários indesejados, que se resuma a isso, apenas ter acesso a bloquear um comentarista indesejado e questão resolvida, não precisa ser mais radical que isso.
O item 3, nossa, seria um desastre. Um dia desses fiz um poema sensual e um amigo do chat comentou, já havia saído do site, quando resolvi ir ler, tive que fazer o login imediatamente e apagar o tal comentário imoral. Imagine se eu não tivesse essa ferramenta às mãos? Rsrsrs
O quesito, postar poema por hora, acho perfeito 1 poema a cada 12h, ficaria melhor 3 poemas ao dia, pois são muitos autores postando ao mesmo tempo, quem daria conta de ler e comentar todos? Não consigo ler metade dos poemas que desejo ler.
Acho que esse site é um espaço de relacionamento, de aprendizado, onde as pessoas conhecem, gostam, permanecem, divulgam, aprendem e crescem.
Há trocas gostosas por chat, por mp, criamos vínculos, por exemplo, mandamos textos por e mail para o amigo ler antes de postar e nos orientar em algum deslize gramatical, quando percebemos uma gafe no texto do camarada também avisamos por e mail ou via chat e é maravilhoso, porque ninguém sai ferido ou magoado, isso é crítica construtiva. Isso serve para nosso crescimento e aprendizado, diferente de críticas descontrutivas, com teor ofensivo, postadas publicamente o que demonstra falta de respeito e total ausência de noção de convivência num espaço coletivo.
Um grande abraço!

Criado em: 15/11/2012 19:42
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
sem nome
Minha opiniao:

1- Sistema de Facebook, adicionar amigos, etc = nao.
2- Bloquear usuario - sim
3- Tirar o botao de apagar - sim.
4- Concordo.
5- Um poema a cada 12 horas acho ideal. A cada 1 hora acho exagero.
6- Concordo.

Obrigada pela sua presenca aqui.

E tambem por essa sua colocacao tao importante:

"O luso-poemas é um site de poemas, cartas e pensamentos onde cada um pode deixar um pouco de si. Este é o slogan do site. Não pretendo que seja um site de aprendizagem nem que carregue a bandeira da cultura, pretendo que seja um espaço de descoberta e incentivo à escrita. É um site de amadores para amadores."

Aplausos!

Abracos,
~Mary~
PS: Esqueci de um pormenor: acho que o Forum eh importante, embora eu o tenha usado erradamente.
Em um outro site que participei, havia "Mural", onde todos escreviam, colocavam as novidades, etc...Mas isso tambem pareceu nao funcionar de um modo favoravel, porque nao tinha regras.

Criado em: 15/11/2012 22:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Participativo
Membro desde:
29/7/2010 15:17
Mensagens: 39
Trabis, aproveitando sua presença no site, gostaria que me esclarecesse isso:
O meu poema 'Amanhecer', nem eu tenho acesso a ele, estranhamente não consigo acessá-lo quando estou logado, nem com meu outro perfil (Jimmy).
Este poema eu fiz para uma menina que eu tenho um carinho de longa data, curiosamente ela mantém um relacionamento com um dos administradores desse site, já postei vários poemas aqui e justamente esse foi transferido para uma categoria (visitante) que eu não sei do que se trata, só consigo acessá-lo em off, isso é no mínimo suspeito.

Link do poema:
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=235360

PS.:Cansei de ser bonzinho.

Criado em: 16/11/2012 3:36
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
"já postei vários poemas aqui e justamente esse foi transferido para uma categoria (visitante) que eu não sei do que se trata, só consigo acessá-lo em off"

dean, como fui eu quem configurou o tópico
"poemas -> para visitantes", posso responder.

"o sistema "para visitantes" funciona
da seguinte maneira:

o usuário que não quer comentários
em seus textos poderá escolher este
tópico para evitá-los. este tópico
impede o acesso a usuários que não
estejam no grupo específico pra ele.

ou seja, geralmente, quando um usuário
quer utilizar esse sistema, pra editar
seus próprios textos ou mesmo acessá-los
requer que o usuário seja transferido
para o grupo "lusuários". os usuários
que querem se utilizar deste sistema
entram em contato comigo ou com algum
administrador e pedem a inclusão no grupo.

se você afirma que não o fez,
se pode supor que foi questão
de distração, não?

modifiquei o tópico do seu poema,
já que, pelo que pude constatar,
você não deseja estar no grupo
mencionado acima.


Criado em: 16/11/2012 3:57
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Participativo
Membro desde:
29/7/2010 15:17
Mensagens: 39
Eu nunca tive conhecimento desse tópico pra visitante, nem sabia do que se tratava, então como poderia participar de uma coisa que eu não tinha conhecimento? mas já que o poema foi retirado dessa categoria, eu também retiro a denúncia.

Sem mais.

Criado em: 16/11/2012 4:18
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
foi o que eu disse, distração.

caso queira alguma informação
sobre esse tópico, basta me
perguntar ou acessar o seguinte
link:

poemas para visitantes - link



Criado em: 16/11/2012 4:30
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês

Membro desde:
8/10/2007 0:36
De Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
Ola Travis

Gostaria de saber se também terei liberdade de puder não alterar nada, se quiser ter o lusos para mim como ele está agora?

Gostei de te ver a fazer alterações. E também concordo com os teus pontos de alteração, mas também queria ter a liberdade de não querer alterar nada.

Beijinhos e bem vindo a nós.

Criado em: 16/11/2012 10:07
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Colaborador
Membro desde:
24/1/2010 20:30
De RS/Brasil
Mensagens: 9299
O item que entendi bem e concordo é o de número 6.

Os itens acredito que todos foram criados com as melhores das intenções, mas continuo só com o 6.

Criado em: 16/11/2012 15:15
_________________
Open in new window



MEU BLOG
http://poetisacarolcarolina.blogspot.com/

Site em participação especial:
Website: www.LuzdaPoesia.Com

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês

Membro desde:
2/3/2007 19:42
De Queluz
Mensagens: 3731
Trabis, embora tenha consciência que o que aqui propões seja para promover o bom entendimento e a consequente melhoria em termos de ambiente dentro do site, não posso concordar. É que gosto do Luso pela sua diferença, precisamente por achar que ainda é uma ilha no meio de tanto mar...
Para isso já existe o facebook onde podemos aceitar ou não quem nos convier nas nossas listas de amigos. Publicar só para alguns, bloquear quem nos incomoda, etc, etc, etc...

Criado em: 16/11/2012 15:34
_________________
*... vivo na renovação dos sentidos, junto da antiguidade das lembranças, em frente das emoções...»

Impulsos

https://socalcosdamemoria.blogspot.com/?

https://www.amazon.es/-/pt/dp/1678059781?fbc...
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados