« 1 2 3 (4) 5 6 »


Re: quando critica literária...
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
não quis culpar ninguém, peço desculpas
se soei dessa maneira. acho, sim,
que por mais que se queira, um tópico
sempre muda de assunto por aqui.

e não, também não penso em apagar nada.
sugeri apenas que se trancasse e fosse
enviado aos arquivos, que não intenciono
apagar nada, a não ser quando estritamente
necessário.

abraços

Criado em: 9/12/2012 19:31
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
sem nome
Eu não queria me intrometer aqui, mas acho que o sr. ZéSilveira tem razão. Mesmo porque (até onde entendi) o que ele fez foi uma crítica aos textos do sr. amandu e, até onde sei, se uma pessoa publica um texto ela esta suscetível tanto à críticas quanto aos elogios, ora! Ainda mais num site literário como esse.
Mas, acho que o que aconteceu para gerar esses 'conflitos pessoais' foi a questão religiosa.
Bom, se deus é mesmo um mortal entre nós todos, e ainda mais, é português, bem que poderia tirar Portugal da crise econômica e do desemprego, não é? Ou melhor, deus não precisa divulgar tua graça num site como luso-poemas, afinal, o que é um site de poemas perante a divindade?
E, como deus critica tanto o Brasil, se o Brasil é um dos países que mais possui católicos no mundo?
Não estou criticando ou questionando a deidade, divindade, endeusamento de ninguém. Todo mundo tem o direito de dizer que é Deus (até eu). Difícil é ser Deus.
Bom, me perdoem pela grosseria e me perdoem em dobro se eu estiver errada, mas é o que acho e não vou mudar minha opinião por enquanto.
Abraço a todos.

Criado em: 9/12/2012 23:24
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Eu estou abismada, com o ridículo que é vir dar razão ao estratagema de picar um grupo do luso, que aliás está quieto há muito, usando a escrita do amandu; a escrita do amandu está aí para quem quiser apreciar tanto em textos/poemas como em comentários e respostas a comentários; ainda não vi um único comentário à sua escrita, mas ao homem sem que no entanto se tenha consciência da sua especificidade; porque fazendo-o conscientemente então o caso é grave. Pena é que este estratagema para atingir outrem passe por atropelar um inocente.
Tenho pena de vós, muita pena.

Criado em: 9/12/2012 23:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
sem nome
SRA. CAVALCANTE E COMO É QUE FAZ ESSES MILAGRES TODOS EM PORTUGAL SE FOSSE EU? É PELA BÍBLIA QUE LÊ. EU SOU DEUS A BÍBLIA É OUTRA.
EU NÃO CRITIQUEI O BRASIL APENAS O AJUDEI MAS SEI TAMBÉM OUVIR UM POUCO MENOS SE ME ENTENDE E QUER VER NÃO A SI.
UMA CRÍTICA NO MUNDO SÓ A PARVOS O RESTO É MORTE SE ME ENTENDE.
UM ABRAÇO E ESPERO VÊ-LA MELHOR. NÃO SE FAZ UMA COISA DESSAS NO MUNDO ESPERANDO SER DEUS NO BRASIL TAMBÉM AO QUE JULGO ENTÃO. EU ESPERO UM DIA SE NÃO É JÁ TODOS MAS ISSO É DEFEITO MEU DE QUERER VOCÊ E OUTROS VEREM E NÃO A ESTAS HORAS AINDA CONFUSÕES BARATAS QUANDO JÁ DISSE AONDE ESTAVA. É DE MAIS NÃO É?

Criado em: 9/12/2012 23:56
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
sem nome
ROQUE EU DA MINHA PARTE PROTESTO TAMBÉM. É QUE A MINHA ESCRITA NADA TEM A VER COMIGO COMO DEUS. ESCRITA É PARA AS PESSOAS APRENDEREM E É FALÍVEL PORTANTO DE SER GRANDE MAS NADA SE ESCONDE NO MUNDO ASSIM E ADMIRO A TUA VIDA. NO ENTANTO A MINHA ESCRITA É BOA E SE ESTUDA NO MUNDO EM BREVE.
DEUS É A MINHA PESSOA E NADA SE ATACA SEM SE SABER MESMO QUE FOSSE O PAPA E QUE NADA É NO MEU ENTENDER.
AS COISAS NO LUSO TÊM O SEU LUGAR E ESSE É DE VER MAS NÃO NO MUNDO.
TODO O SER HUMANO TEM DIREITO A VER E NUNCA A SER RECEBIDO POR VOTOS SALOIOS DE VER E QUALQUER VOTO NO MUNDO É.
DEPOIS QUEM TOMA CONTA NO MUNDO E DO BRASIL E PORTUGAL SOU EU E NADA VEJO MAS DE RIDÍCULO EM TUDO QUANDO SE QUER FALAR SEM SE VER. O SILVEIRA PÔR UM LINK PARA UMA COISA QUE ELE NÃO PERCEBE NEM NO MUNDO EXISTE ISSO POR CÁ. O QUE LÁ ESTÁ É SAGRADO. A BÍBLIA É SAGRADA PORQUE EU SOU DEUS E LÁ ESTOU NADA MAIS MAS SEU EU DISSER QUE NÃO É NÃO É E ISSO QUE FIQUE DE VEZ POIS POSSO ME ENGANAR.
NÃO SEI ACERCA DE QUEM QUISERAM OU ATINGIRAM MAS MINHA VIDA E VALOR É DE PROTEGER NO MUNDO OS INOCENTES E PESSOAS DE LUTA E DE VER E ISSO QUE SEJA CLARO E NÃO DE ENTENDER OUTRO.
ABRAÇO PARA TI E OBRIGADO




Criado em: 10/12/2012 0:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
sem nome
UMA PESSOA QUANDO É DEUS É DEUS E NÃO VAI FALAR ACERCA DE TONTOS OU FAZER ESCRITA DE LOUCOS E MUITO MENOS MENTIR QUE NÃO É DEUS E COMPLICANDO TUDO E MATANDO TUDO. PENSO QUE ISSO É LÓGICO E TODO O MUNDO COMPREENDA ASSIM E O FAÇA NA VIDA TAMBÉM.
AGORA A PESSOA ESCREVE E QUE EU SAIBA O PAÍS É LIVRE E O MUNDO ASSIM É E MAIS DEUS EXISTEM ASSIM COMO TUDO QUASE EXCEPTO O SER HUMANO POIS ESSES TRABALHAM E ISSO OS DIGNIFICA ASSIM COMO O VER E COMPREENDER O QUE SE LHES DIZ E NÃO O CONTRÁRIO.
O ESTUDO DE DEUS É INFINITO O MUNDO É QUE NÃO SABE DISSO MAS COMEÇA AQUI A VER E A SABER DE QUEM É O MUNDO E DO SEU SER E NÃO DE GALOS O MUNDO ENTÃO.
UMA COISA É DEUS E OUTRA É UM SER HUMANO PORTANTO MAS NA VIDA NADA SE DIZ DEFINITIVAMENTE NEM SE MENTE SEMPRE OU SE DIZ VERDADES E ISSO É DE VER E NÃO DE ENTENDER NOUTRA CAÇA A BRUXAS ENTÃO NO MEU VER E ESCRITA POIS NADA É REVELADO A PESSOAS QUE NÃO SÃO DIGNAS DE MOMENTO E SEMPRE SEGUNDO ISSO POIS TUDO TEM O SEU PESO FORÇA DE VALOR DE VER E NADA DE SER ENTÃO OU CAÍMOS NUM TERRORISMO AONDE JÁ NÃO EXISTE POUCO.
A BÍBLIA EM VEZ DE LEREM SÓ ANDAM A INVESTIGAR QUANDO A BÍBLIA JÁ FOI MAIS QUE RECORTADA E NADA É NO MUNDO SEM SER DE LER E LER DE TUDO NÃO AQUILO QUE PARECE OU QUEREM MOSTRAR. ESTE ALIÁS SERÁ O MEU PRÓXIMO ARTIGO POIS PARECE O MUNDO QUERER FALAR SEM SE VER AONDE ESTÁ O PERIGO DO MUNDO.

Criado em: 10/12/2012 0:21
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
sem nome
reponho a seguir o teor do tópico, não para dar corpo a esta resposta, mas, para reiterar do que tão somente propus, na esperança que tivesse daqueles que se anunciaram censores e críticos do site; um olhar analítico aprofundado, não do perfil do indivíduo, mas no tipo de escrita visivelmente sem nexo, controverso, e em momentos até vil com a Língua Portuguesa, destoante, e sem similaridade aos tipos de escrita e comentários que decidiram combater aqui, sobretudo. mas que ora decidem apoiar...

“da atenção (por favor) dos críticos de plantão, inequívocos na proposta de elitização da escrita e moralização do Luso-Poemas nas questões literais; (mas que não fossem 'deuses'). pediria. algumas considerações, esclarecedoras no âmbito da literatura no que tangem 'obras' como; http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=236850 e http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=236879 e http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=236906 e http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ticle.php?storyid=237023; haja visto que por mor esforço não se perceber propósito literal algum nos textos. tão somente se vê uma persistente 'autopromoção' pessoal de ser tudo menos (ao meu ver) uma contribuição elevada (do que se deseja aqui) neste site de escrita. não se percebe inclusive em postagens anteriores crítica alguma ‘posicionadora’ da intencionalidade poética o que contraria o slogan de; "não se passar ao largo" creio que seja a base daquilo que aqui se defende hoje. de; se não extinguir, ao menos minizar o efeito "depósito de textos". e "comentários inúteis". ou fora da categoria... inclusive este. meu. de ledor e observador. somente.”.

ficou subentendido na primeira manifestação da RoqueSilveira; do que, e de quem se tratava, tanto que fiz-me concluir numa breve resposta com seguinte teor:

“perfeitamente esclarecido e entendido. não careço mais de quaisquer outras intervenções neste meu tópico... "passarei ao largo"...

mesmo não tendo obtido o que pedia no tópico, definitivamente encerrei minha participação ali. mas...
(como sempre aconteceu aqui) multiplicou-se a questão em vômitos, náuseas, fricotes, afagos, e tapinhas nas costas...

portanto; ledo engano, ridículo até, quem achar que o tópico foi posto em retaliação, perseguição ou por qualquer similaridade com mágoas e o escambau. muito menos por essas interpretações descabidas de se picar, espantar, ou espanar algum grupo específico ou não. primeiro, nunca reconheci grupo algum aqui, e também não me interessa saber se algum grupo há ( o que sei é que cada qual faz de per si sua presença e autoridade) e o que cada um faz ou deixa de fazer para o bem ou para o mal do site está fora das minhas orações. me divirto até, saber que ainda se é mantidas e apoiadas as manias de perseguições. deve ser o gosto do próprio veneno fazendo efeito. creio que está mais do que na hora de se parar com a mania de que há deste; conluios, estratagemas, fantasmas, alguémXquem... para mim; já bastou assistir aqui o que um ‘ajuntamento’ de indivíduos foi capaz de fazer desde apossada até a sua diluição e posteriormente a extinção da última administração daqui...



'e... saravá. que Oxalá olhe pra todas as bandas'


"Eu tô te explicando pra te confundir,
eu tô te confundindo pra te esclarecer,
tô iluminado pra poder cegar e
tô ficando cego pra poder guiar
"
Tom Zé



ps.: agradecendo as intervenções; lúcidas.

Criado em: 10/12/2012 1:18
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
extinção não, que eu ainda tô por aqui



Criado em: 10/12/2012 1:48
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
sem nome
COMO É QUE TU DIZES UMA COISA PORTANTO TERMINASTE E VENS COM MAIS UM LINK QUE TU NÃO SABES LER NEM ADMITES NO MUNDO QUE SE ESCREVA PORTANTO? DEIXA ISSO DE LERES PARA OUTROS E NÃO ABORREÇAS AS PESSOAS NO MEU ENTENDER QUE JÁ É ALGUM MAS PODE NÃO SER E PASSO POR BURRO E ISSO É MAU NESTE MUNDO.
NADA VEJO DE ADMINISTRAÇÕES EU ESCREVO E JÁ ÉS.
ENTÃO ESSA ESCRITA QUE TU DIZES QUE PENSO SER SÓ UMA POIS NÃO É DE MEU BOM HUMOR PRESTIGIAR O LUSO SEM PROVEITO ESTÁ MAIS A FAVOR DE DEUS OU DE ESCRITOR E NESTE CASO ALDRABÃO? E AS OUTRAS NÃO SERÃO TODAS DE DEUS EM TÍTULOS E TAMANHO IMPORTANTE OU MENTES?
EU FRANCAMENTE SOU ESCRITOR MAS NÃO VEJO PORQUE RESPONDER A COISAS LEVANTADAS QUE NÃO EXISTEM. É BOM DE VER E COMPREENDER QUE NO MUNDO APENAS EXISTE QUANDO ESTÁ CERTO MAS DE RESTO NADA É TAMBÉM.
UM ESCRITOR NÃO É UM BABADO É UMA PESSOA QUE PENSA E NADA DE DIFERENTE EU SOU E ISSO É O LEITOR QUE EU INSTRUO E NADA DE VER COMO TU VÊS E QUERES A MIM PARA NADA TALVEZ OU AS PESSOAS FICAREM INCULTAS.
NESSE TEXTO REFERIDO UMA COISA TÃO FÁCIL PELO AQUILO QUE EU ESCREVO E SEI DE TUDO MAS NÃO NESTE LUGAR MAS TIVE A GENTILEZA DE MOSTRAR AO QUE SE É DADO DE FAZER EM MIM E DE QUERER QUE AO LEITOR QUE NÃO SOUBESSE LER TIVESSE A NOÇÃO DO QUE É O MUNDO E DO SEU SONHO DE VER TAMBÉM E LÁ CONTINUASSE E AFIRMASSE ISSO PARA ELES NESTE CASO O HOMEM E AINDA ASSIM SOU DADO COMO O MAIOR BURRO NUM TEXTO BOM. FELIZMENTE POR TI NOUTRO SERIA JÁ DESASTRE. E NOUTRO E NOUTRO O QUE SERIA? APOSTO COMO TU NÃO VÊS NINGUÉM DAQUI DE DENTRO QUE PRESTE PELO MENOS EM DEZ NOMES DITOS POR TI MAS ABUSO UM POUCO TAMBÉM MAS OS SEI COMO MEUS DEDOS E SUA LINGUAGEM DE VER E LUGAR AONDE ESTÃO MAS É SÉRIO NÃO É DE LOUCO NEM DE INVENTOR E PENSO QUE ELES TAMBÉM A TODOS MAS TU NÃO VÊS ASSIM TÁ BEM.
CUSTA UM DINHEIRÃO TE RESPONDER. VÊ SE ACORDAS E DEMAIS NÃO GOSTO DE ACORDAR NINGUÉM.
VÊ SE VÊS DIFERENTES DE TI.

Criado em: 10/12/2012 1:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: quando critica literária...
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Pretende o Silveira quanto à escrita do amandu:

"um olhar analítico aprofundado, não do perfil do indivíduo, mas no tipo de escrita visivelmente sem nexo"

Mas então se o Silveira se dispôs a fazer a crítica à escrita do amandu, consoante se comprova acima, na sua opinião sem nexo, que mais quer se está tudo dito? Que mais usuários venham criticar para apoiar a sua opinião? Quer a expulsão do amandu? Porque depois de tanto provocar o autor de tanta escrita sem nexo, algo de nexo restará...quiçá até insultos de parte a parte; mas mais que isso ressalta à vista que não é esse o móbil de tanta insistência para que a crítica seja feita, notada, alardeada; resta saber, como as coisas aqui evoluiram e por culpa de quem e até se o amandu tem culpa, ou se é um mero inocente atropelado por um "grande poeta". Basta ler atrás.
Venho lembrar que já anteriormente um outro usuário criticou a escrita do amandu (Sérgio Sersank)e depois de várias manifestações contra o modo como tal foi feito, o próprio webmaster manifestou o seu repúdio a tal crítica, até porque o amandu nunca fez mal a ninguém.
Mas voltando ao móbil deste tópico, afinal está bem claro agora nesta última resposta do Silveira:

"já bastou assistir aqui o que um ‘ajuntamento’ de indivíduos foi capaz de fazer desde apossada até a sua diluição e posteriormente a extinção da última administração daqui..."

Isto é a confissão de que a extinção da última administração, e as dores que isto lhe provoca é o móbil desta armação para provocar mau estar no site.
Agora, como todos sabem, não sou de ficar calada com a injustiça que é usar o amandu para tentar uma reviravolta.
O Caio é administrador e está lá muito bem, não é preciso mais nenhum.





Criado em: 10/12/2012 9:49
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados