« 1 ... 5 6 7 (8) 9 10 11 ... 29 »


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8106
"- Com que razão retirá-lo de sua página?
Para evitar "cair em tentação"?"

Concordo plenamente com a resposta do Valdevinoxis a esta resposta/mensagem com algo de farpa, de amesquinhamento da intenção.
É contra este tipo de argumentação, que entre palavras mete sempre algo que não tem a ver com o objecto da questão, mas que se serve de farpas ao foro pessoal, para amesquinhar o argumento contrário, que me insurjo, não só nos usuários em geral, mas sobretudo em quem administra, não estando aqui a apontar o dedo a ninguém, sendo esta resposta apenas um mero exemplo.
Não é por aí que deve caminhar uma discussão saudável.
E, é também com o não uso do botão apagar que esta mensagem chega a todos, na sua totalidade, para que analisem modos de actuar, motivos e sua correcção ou incorrecção.
Roque

Criado em: 24/1/2012 12:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
sem nome
'autorizo desde já deletarem da minha página o famigerado 'botão de apagar'...

'a frase é minha. meu desejo expressado, pessoal e intransferível'

mas aí surgem indagações do tipo;

"- Com que razão retirá-lo de sua página?
Para evitar "cair em tentação"?"

não eu; é desperdiçar o latim...rs

qual o propósito...

respondo: apenas 'upar'! sim, pois, nada disso leva isso a nada...rs mas se fica em evidência para gravar a próxima cena...

caraca! é igual novela sem prazo pra acabar... não dá Ibope! mas dá o que falar...

Criado em: 24/1/2012 13:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
"- Com que razão retirá-lo de sua página?
Para evitar "cair em tentação"?"

"Concordo plenamente com a resposta do Valdevinoxis a esta resposta/mensagem com algo de farpa, de amesquinhamento da intenção."

Calma lá, não farpeie as minhas palavras porque não foi isso o que eu disse. Não houve intenção alguma de atacar ninguém.

______

O Luso-Poemas não proíbe apagar comentários e nem proíbe quem comenta de comentar de novo quantas vezes quiser.
É livre o suficiente para os dois lados.

O lusuário, ao comentar, tem a liberdade de fazê-lo quantas vezes quiser, mesmo sendo o mesmo texto, mesmo sendo o próprio texto, mesmo sendo as mesmas palavras.

Ao apagar, tem a liberdade de fazê-lo apenas em seu texto ou seus comentários no fórum.

Eu sou uma pessoa que defende o apagar sem a intenção de usá-lo; não vejo razão para apagar o que não me apetece ouvir/ler/ver ou de apagar o que eu mesmo escrevi numa discussão.

São liberdades que o site oferece:

Comentar, apagar comentários e comentar novamente.

Se houver uma possibilidade de salvar automaticamente o comentário feito, mesmo que apagado, pronto:

Não seria um apagar de todo, basta
que o lusuário vá no texto e comente novamente.

Por favor, não digam que eu defendo quem apaga; aqui eu estou defendendo o direito de apagar e ponto.

Seguindo o que li certa vez, o próprio webmaster costumava apagar os comentários, à pedido do autor do texto comentado,
sem nem mesmo se importar se era uma crítica ou elogio ou o que quer que fosse. Sendo assim, o apagar seria uma concessão do webmaster para evitar a carga sobre si, dando a liberdade ao autor do texto de apagar comentários.

Se eu pedisse à administração que apagasse um comentário a um poema meu e ela não o fizesse, eu poderia pedir ao webmaster.

Sem o apagar, a única coisa que aconteceria
seria uma demora maior em ter comentários apagados.

Já disse mais de uma vez que não concordo com o uso do apagar. Ainda assim, não quero impor o uso ou o não-uso dele. É só isso.

____


Ao Zeca:

Eu já imaginava

Criado em: 24/1/2012 18:51
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2106
"São liberdades que o site oferece:"

Costumo dizer que não há maior inimigo para uma democracia que o excessos da mesma. Assim é com a liberdade... a torto e a direito acaba por ser anarquia. Há que haver limites em relação ao que se pode fazer e sobre o que se pode fazer. Apagar um Texto ou comentário de outrém não é mais que a violação do espaço e a destruição de património alheios. Não tinha dito mas digo agora com todas as letras:

este botão permite permite actos arbitrários e de índole criminosa.

Quanto ao facto do Trabis, antes, apagar comentários a pedido? Sinceramente não me lembro de nenhuma situação mas, tendo havido, é igualmente falha de razão, se não houve notificação do lesado (leia-se do autor do texto ou comentário)

Vejo que é inútil, em termos práticos, bater na mesma tecla mas acredito na minha razão e, nesse sentido, farei sempre oposição às coisas que encontro como incorretas.

Valdevinoxis

Criado em: 24/1/2012 21:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Camaradas,
É bom quando se regressa a um espaço que tem sido objecto de "apagões" e "bloqueios" e reparar que esta versão 2 do «"Apagar", não porque...», esse coitadito que morreu prematuramente, continua activa.
Tal só ocorre porque o tema base é pertinente. Há dois lados, mas continuo a pensar que a melhor opção, tendo como pressuposto o conceito de que se trata de um local de escrita variegada, mas, sobretudo, de experimentação, que o comentário deve estar liberto de quaisquer censuras. Se resvalar para o pessoal, que seja outra entidade a moderar a coisa, não o(s) próprio(s).
Um abraço
Xavier Zarco

Criado em: 25/1/2012 8:50
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
porque as borrachas estão pela hora da morte, camarada

Criado em: 25/1/2012 21:03
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2

Membro desde:
22/8/2009 3:28
De Porto
Mensagens: 3357
ah é verdade, sou contra porque sou do contra e contra fatos não há gravatas

Criado em: 25/1/2012 21:18
_________________
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles

meu Blog - http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

Blog da Lavra...Boletim de Poesia - http://lavraboletimdepoesia.blogspot.com/

@cartascemremetente
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar": Sim ou Não? Por quê?
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
Ao tópico:

Talvez esta seja a minha última resposta mas, de qualquer forma, vim.

Já que o Apagar continuará, sugiro a quem quiser realmente fazer uma crítica literária, que crie um tópico na Área de Teoria Literária e a faça com o devido e lógico crédito.

Todos sairão ganhando, creio eu: Haverá debate, haverá uma certa promoção ao autor do texto criticado e ao crítico. Evitará a possibilidade de ter a crítica apagada também.

Não quero, com esta sugestão, inibir os críticos; pelo contrário, sugiro uma abertura ainda maior para os que querem/gostam de criticar.

Se o autor do texto não tiver interesse, pois bem! Que não compareça.

Haverá a possibilidade de o autor do texto pedir que sua obra seja retirada, mas é um risco irrisório para quem deseja criticar e debater.


Sugiro também, aos frequentadores deste tópico aqui, que evitem os gê-nê-cê-quá com a mera intenção de aparecer ou fazer o tópico ficar no topo: já é público e notório que é só uma forma de exibicionismo e não de insurreição.

Continuem, sim, mas com o debate, com a troca de idéias,
com a discussão pura e plural. É muito mais interessante.

Considerem, pelo menos.

A minha intenção, ao deixar estas palavras, é boa.

Um abraço pra todos.

Caio (de sono)

Criado em: 27/1/2012 10:40
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Administrador
Membro desde:
27/10/2006 19:09
De Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2106
"Sugiro também, aos frequentadores deste tópico aqui, que evitem os gê-nê-cê-quá com a mera intenção de aparecer ou fazer o tópico ficar no topo: já é público e notório que é só uma forma de exibicionismo e não de insurreição."

Pois!!! Como o pessoal não se porta bem (de acordo com os parâmetros instituídos mas não discutidos), eis que surge uma ameaça velada de trancar o tópico.

E de onde vem ela? Do utilizador Caio (de sono)... que será o administrador Caíto mas na figura de utilizador ou talvez o utilizador Caio a querer ser administrador ou, talvez, o administrador Caio que ainda não roubou as estrelas ao Caíto... estou confuso com esta promiscuidade.

Valdevinoxis

Criado em: 27/1/2012 23:36
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: "Apagar", não porque... 2
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
Desde quando sugerir é ameaçar?

Seguindo a lógica:

Este tópico http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... php?topic_id=3263&start=0

Sugere, de forma lírica, uma fórmula de como fazer um poema.
Quer dizer então que, caso não a siga, farei um poema ruim?

Quer dizer que o autor do tópico está tentando tomar para si a verdade de como se faz um poema?

Criado em: 28/1/2012 0:44
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir



« 1 ... 5 6 7 (8) 9 10 11 ... 29 »




Links patrocinados