Crítica: Humano Patético
sem nome
Crítica: Humano Patético

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=213022

Encontrei este texto enquanto navegava em meio a brumas lunares. De autoria de gotic-wsr, é classificado como um Poema-Gótico, quando na verdade, face a tantos erros gramaticais, acaba por involuntariamente ser cômico.

Para lhes dar uma idéia do que digo, eis uma breve citação:
"São seres religiosos, e adoçam um ser demôniaco."

Oh, que bom. Eles não adoram satã, apenas tentam adocicá-lo, torná-lo mais manso talvez. Mas essa é uma intenção nobre demais para seres tão patéticos e atormentados, como o texto incansavelmente nos faz lembrar. E é "demoníaco".

Enfim, os erros gramaticais levando a interpretações que vão contra a intenção original, as repetições sem fim lembrando uma birra infantil e um punhado de rimas pobres faz deste um texto fraco em meu ponto de vista.

Criado em: 2/2/2012 11:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Crítica: Humano Patético
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Caro UMAV
Estive a ler o texto e realmente precisaria de uns retoques. No entanto, não vejo maldade no texto, nem o li como tu.
Tem coerência e um olhar sobre a humanidade que, na verdade pensa cada um por si. O autor sentiu-se afectado por isto e preferiu optar só pelo amor. Mas sentiu-se morto, face à falta de amor. Então arrancou o coração.
Penso que o autor pode evoluir. Há no luso textos e poemas bem mais fracos, mascarados de belas metáforas, mas onde o mau carácter mascarado de bondade falsa impera. São esses que precisam ser criticados.
Um beijo e até mais.
Roque

Criado em: 2/2/2012 11:19
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Crítica: Humano Patético
sem nome
Concordo, Roque, mas minha intenção foi apenas criticar o texto, não avaliar a capacidade do autor. É perfeitamente possível fazer uma leitura menos cínica como você fez e é possível ao autor evoluir, mas como está, o texto é fraco.

Quanto a meta-poemas, a estes uma crítica ou comentário não basta, meta-lhe mais meta-poemas.

Criado em: 2/2/2012 11:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Crítica: Humano Patético
Membro de honra
Membro desde:
31/3/2008 17:45
De Braga
Mensagens: 8104
Só faço meta-poemas em resposta a actos de mau carácter. Nunca fiz diferente nem vou fazer.
No entanto, por vezes temos de ter a força de criticar de frente, mesmo que isso nos cause dissabores, assim estilo D. Quixote de La Mancha, rss
Beijo.
Roque

Criado em: 2/2/2012 11:34
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Crítica: Humano Patético
Participativo
Membro desde:
5/9/2011 3:09
De Psicoland
Mensagens: 17
Agradeço ás críticas. Sei que não ficou bom, mas pretendo melhorar cada vez mais.
Obrigado Umav, pelo seu comentário, assim vou ficar mais atento, e conseguir aperfeiçoar meus poemas.
Também agradeço a você Roque, prefiro a verdade, mesmo que nos machuque, sempre são úteis. Apesar que não me machucou, apenas me fez enxergar o quanto posso melhorar.
Entanto, minha intenção foi apenas expressar o que penso sobre a humanidade, e acho que consegui passar isso.

Abraços!



Criado em: 6/2/2012 5:59
_________________
Meu blog: http://lucidezpsicotica.blogspot.com.br/
Facebook do Autor: https://www.facebook.com/whendel.silva.3

By myself
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Crítica: Humano Patético
sem nome
Obrigado por ter tomado a crítica numa boa. Na verdade, peguei um poema qualquer para criticar, para mostrar uma coisa: que é possível fazer crítica no site. Isso é tudo.

Criado em: 6/2/2012 20:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados