« 1 (2) 3 4 »


Re: proposta luso-poética p aquazulis
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
"são educados, gentis, com grandes corações"

a menos que não lhe afaguem ou tragam o osso, quando vem como cães raivosos pra cima babando e mordendo


aquazulis, tua merda tem um odor agradável e também aprecio suas suaves curvas, colorido e textura. não a compare com a diarréia alheia...

Criado em: 21/11/2012 12:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
por mim, estava de bom tamanho organizar competições regulares -- é o que dá vida a tantas comunidades online. sempre anima ter uma meta, um objetivo e, é de se esperar, as pessoas tentam dar o melhor de si quando competindo

o único problema é votação, pois não se vota por mérito do texto, mas por politicagem e coleguismo, ainda mais em uma rede social onde todos se querem bem e tentam afastar o mal

já tinha por MP enviado ao perfil Luso-Eventos que uma solução seria distribuir os textos a serem votados sem o nome do autor. obviamente, isso implicaria em não publicá-los antes do resultado, ou seja, pessoas enviariam os textos para o perfil, que então distribuiria para serem votados. Ou então arranjar algum sistema de votação e postagem anônima...

Criado em: 21/11/2012 13:10
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898

concordo, fotograma. apesar
de ter um pensamento similar
ao da roque em relação a isso,
é inegável que movimenta o site
de maneira bem menos "turbulenta"
e bem mais positiva.

há um sistema de postagem anônima
e votação anônima também, pelo
que me disse o trabis.

assim que terminar as atualizações,
peço de novo pra ele me ensinar.

quando aprender, vai ser pim-pam-pum

Criado em: 21/11/2012 13:20
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética
sem nome
Caio,
Suas respostas sao sempre bem estudadas.
Bem "argumentadas".
Eu ja expliquei para voce em resposta ao seu PM de manha, sobre o meu comentario. Voce nao deveria ter me escrito, poderia ter colocado aqui, como fez.
E eu nao vou explicar mais nada.
Eh como naqueles filmes: "tudo que voce disser, serah usado contra voce"...
Paro por aqui.
Bom dia.
~Mary~

Criado em: 21/11/2012 13:52
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
se você olhar as datas das mensagens,
verá que estão bem aproximadas. a pm
serviu para detalhar o que eu disse,
que só interessa a você mesma, sem
discussões.

mas é assim que uma discussão
funciona, e você também faz uso
desse sistema de filme policial.

é de idéia contra idéia
e não pessoa contra pessoa
que tento basear meus argumentos.

bom dia.

Criado em: 21/11/2012 14:10
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética
Colaborador
Membro desde:
11/11/2010 0:04
Mensagens: 1160
Caio

Neste site, eu não estou a favor nem contra ninguém, mas, estou do lado da Literatura, quando falo em Literatura não quero dizer que defendo um site só de escritores profissionais, de que todos publiquem livros para ficar na história. Eu mesma não quero ser escritora profissional, não quero publicar livros, mas se o fizer é sem maiores pretensões, mas eu quero contribuir para a Literatura.

Esta contribuição se dá através da própria produção textual, da percepção do que é um texto literário e/ou não, da qualidade do texto, do uso ou não da forma, mas pelo menos se deve saber os tipos de textos e como são escritos e por fim o que acho essencial o uso da linguagem literária.

A propósito desta última, quero que fique claro que não estou falando em vocabulário, mas da forma como as palavras se arranjam de tal forma que passam a ter além de um novo sentido, certa ambiguidade e magia.

Para uma boa produção literária é necessário ler, estudar e partilhar o que se vai aprendendo.
Mas exatamente pela Literatura, a quem eu defendo , acho que só daremos passos na direção disso tudo se cessarem estas discussões que na maioria não leva a nada. Só com um ambiente saudável e de partilha poderemos por em prática suas propostas.

E o que vejo agora é que tudo que se possa dizer ou fazer no sentido de tentar minimizar tais atritos resta infrutífero porque tudo que se diz vira motivo para contendas e mal entendidos.

Diga-me considerando que tais trocas de desaforos de um lado e de outro e de todo lugar, eu lhe pergunto em que a Literatura ganha com isso???

Sei não... Eu sinto muitíssimo por tudo isso! Não há ‘clima’ neste momento para por projeto nenhum em prática é preciso que se dê um basta e isso vai depender de cada um e assim de todos.

Creio que há espaço para tudo e todos neste site para flores, para o afeto, para as borboletas, assim como há para o que fere, fede e sangra, para o texto assim ou de outra maneira. Na vida tudo se mistura e nem sempre isto é ruim, desde que haja respeito pela diversidade. Se não se pode conviver de forma harmônica, pode-se pelo menos suportar uns aos outros, sempre com respeito.

Decididamente não dá para tratar as pessoas que pensam diferentes de si como se fossem marionetes ou fantoches nas mãos do seu bonequeiro. Cada pessoa tem sua própria maneira de ver o mundo, de se expressar e não é através de brigas que se chegará a nenhum lugar e muito menos que se mudarão as pessoas, especialmente porque alguém só muda quando sente necessidade de mudar.

Acho que se perde muito tempo com bobagens por aqui quando o essencial, a Literatura, escoa pelo ralo das desavenças.

Mas para um futuro, que espero esteja próximo, acho muito importante por em prática a sua proposta, depois da elaboração dela, vez que ainda é um esboço e enfim, começar a ter a Literatua como prioridade.

Obrigada pelo espaço!

Criado em: 22/11/2012 0:39
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
nunca pretendi, com esta proposta,
impôr nada a ninguém, ao contrário
do que foi sugerido mais de uma vez.

quero que haja um armistício,
por assim dizer, para que se
possa enfim discutir em paz.

não há mais motivos, de minha parte,
para a incitação de contendas no site,
mas de início era necessário movimentar
as águas paradas de maneira turbulenta,
ou seja, chovendo granizo dia e noite.

agora é a hora para discussão aberta,
madura, modificadora. suscitar idéias
de ambos os lados, a ver no que chega.

afinal de contas, a ângela está certa,
isto aqui é apenas um esboço de proposta.

lanço uma pergunta quase ingênua:


se o luso-poemas é um espaço destinado
à partilha e ao incentivo da escrita,
como saber se um texto é literário?



Criado em: 22/11/2012 9:54
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética

Membro desde:
1/12/2011 19:30
De Rio de Janeiro
Mensagens: 533
Caio, sua pergunta não é ingênua. Querer saber como se identifica um texto literário é querer saber o que é a literatura e esta questão ainda reside no seio de todo o grupo sério que busca saber quais são as características do literário ou do que é literatura. Tentaram responder esta questão desde os formalistas russos até filósofos como Jean- Paul Sartre e estudiosos como Terry Eagleton. Nenhum deles chegou a uma resposta definitiva acerca desta questão, mas certamente deram uma contribuição importante para o entendimento do que seja ou não literatura. Para ajudar a responder a sua questão, recomendo a leitura inicial de dois livros: "Teoria da Literatura: Uma introdução" de Terry Eagleton, especialmente a introdução intitulada "O que é literatura" e "Que é a Literatura?" de Jean-Paul Sartre. Grande abraço.

Criado em: 22/11/2012 11:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética (os sinais)
sem nome
(os sinais)

"Sei não... Eu sinto muitíssimo por tudo isso! Não há ‘clima’ neste momento para por projeto nenhum em prática é preciso que se dê um basta e isso vai depender de cada um e assim de todos.

Creio que há espaço para tudo e todos neste site para flores, para o afeto, para as borboletas, assim como há para o que fere, fede e sangra, para o texto assim ou de outra maneira. Na vida tudo se mistura e nem sempre isto é ruim, desde que haja respeito pela diversidade. Se não se pode conviver de forma harmônica, pode-se pelo menos suportar uns aos outros, sempre com respeito.

Decididamente não dá para tratar as pessoas que pensam diferentes de si como se fossem marionetes ou fantoches nas mãos do seu bonequeiro. Cada pessoa tem sua própria maneira de ver o mundo, de se expressar e não é através de brigas que se chegará a nenhum lugar e muito menos que se mudarão as pessoas, especialmente porque alguém só muda quando sente necessidade de mudar.

Acho que se perde muito tempo com bobagens por aqui quando o essencial, a Literatura, escoa pelo ralo das desavenças."
Angela.Rolim


em negrito; no Luso-Poemas? UTOPIA... ainda mais se sob os auspícios do
Open in new window

'um movimento dos lusos, pelo luso, para o luso' apoiem!!!

aqui, o que é proposto no anúncio do site, não vigora mais, já que somente para poetas, escritores e críticos profissionais. se vê a olhos largos desde os assumidos interventores, como subiu a qualidade das postagens, dos comentários e das prometidas críticas literais. Aliás, principalmente as que imprimem entre si.

“Você sente muitíssimo por tudo isso!” Eu também Angela.
Quando eu, com o apoio organizacional das poetisas Alice Lucconi, HelenDeRose, Iolanda Brazão, Gladys Ferreira, Leila Dohoczk , Clarisse Ferreira trabalhamos para a realização 1º Encontro-Luso-Poemas-Brasil , fizemos com um pensamento uno; de prestigiar o site que expunha a nossa escrita, ‘todos’ de ‘todas’ as artes que abraçam e respeitam Língua Portuguesa... Passamos essa imagem. Está em registro no MAC-Museu de Artes Contemporânea de Niterói. No site...
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=227935 fica o registro.

Vejo que és guerreira. Boa sorte, Angela!

Criado em: 22/11/2012 11:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: proposta luso-poética
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
alô, felipe! é sempre bom ver que tem gente
aqui disposta a mostrar caminhos que outros
(como eu) demorariam a encontrar sozinhos,
ou talvez sequer chegassem a encontrar.

vou anotar aqui os livros sugeridos
e, com prazer, expandir meus parcos
conhecimentos sobre o que é literatura.

é um belo exemplo o seu, diga-se de passagem.

um grande abraço em você também, e obrigado!

Criado em: 22/11/2012 12:15
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados